– Milhares de empresas em todo o mundo tem obtido excelentes resultados por meio da criação de campanhas publicitárias no Gmail, o serviço de e-mail do gigante das buscas.
O Que São os Anúncios no Gmail
– Os anúncios, conhecidos como Links Patrocinados, são mensagens publicitárias em um exclusivo formato de e-mail e que ficam disponíveis na caixa Promoções, do Gmail. Isto é significativo uma vez que a pessoa que está acessando a caixa Promoções está a procura de alguma oferta promocional.
– Ao clicar no anúncio no Gmail, o usuário acessa a mensagem como um e-mail comum, podendo verificar os textos e imagens criados pela equipe de marketing digital. No conteúdo, também são disponibilizados os links para que o usuário possa ser encaminhado para uma página de destino especialmente preparada para este público-alvo.
– Adicionalmente, o Gmail oferece aos usuários 3 opções do que pode ser feito com a mensagem:
- “Encaminhar” a promoção para outros contatos;
- “Salvar na caixa de entrada”;
- “Dispensar”.
Por Que Anunciar no Gmail é Altamente Eficiente?
– Os anúncios exibidos no Gmail são contextuais às preferências do usuário proprietário da conta. Isto visa aumentar a relevância dos anúncios, gerando cliques, visitas e conversões.
– Quais são algumas das atividades dos usuários que são monitoradas pelo Google a fim de entregar Links Patrocinados relevantes?
- Suas consultas de pesquisa;
- Os websites visitados;
- A interação com o Google+, incluindo cliques no botão +1;
- Outras informações disponíveis na conta do Google do usuário.
– Todos estes dados são coletados, filtrados, e convertidos em critérios de segmentação contextual para que os anúncios exibidos sejam do interesse do usuário do Gmail.
– Uma garantia de que sua publicidade será exibida para pessoas que demonstraram de alguma forma interesse nos produtos e serviços promovidos pela sua empresa.
Como Divulgar um Site no Gmail
– Os anúncios no Gmail não são invasivos (sendo exibidos na caixa Promoções, caracterizada pelas mensagens promocionais) e são segmentados de acordo com os hábitos de pesquisa e navegação dos usuários. Diante de todo este potencial, como as empresas podem divulgar um site no Gmail?
– Com a forte concorrência do mercado, colocar seu site em destaque no Gmail para pessoas com grande potencial exige a combinação de alguns fatores, como:
- experiência e habilidade na gestão de Links Patrocinados do Google Ads;
- conhecimento profundo desta ferramenta de publicidade e seus recursos.
– Como Agência Certificada pelo Google Ads (Google Partner), a CLINKS é uma agência testada e aprovada pelo Google para realizar a criação e gerenciamento de campanhas de Links Patrocinados no Gmail.
– Além disso, todos os analistas de Links Patrocinados da CLINKS são certificados pelo Google Ads, possuindo assim as habilidades necessárias para criar campanhas de sucesso para sua empresa no Gmail.
– Veja o certificado da CLINKS.
Quanto Custa Anunciar um Site no Gmail
– Uma incrível vantagem de anunciar no Gmail é que a empresa anunciante só paga quando o usuário abrir o e-mail. Se acessar a guia Promoções, visualizar sua mensagem publicitária, porém, não clicar no Link Patrocinado, você não pagará nada por esta exposição.
– Por esta razão, este modelo de pagamento é chamado Custo Por Clique (CPC), onde o pagamento é realizado pela interação dos usuários com os anúncios, e não pela sua simples exibição.
– Isto é uma garantia de que você só pagará quando uma pessoa demonstrar real interesse naquilo que sua empresa tem a oferecer.
Consultoria Especializada em Links Patrocinados
– Resultado e transparência são elementos que caracterizam a nossa gestão de anúncios no Gmail e em toda a internet. Estamos focados em cumprir com os requisitos essenciais de uma campanha eficiente e adaptarmos as estratégias de acordo com as necessidades específicas do seu negócio.
– Se deseja iniciar uma campanha publicitária no Gmail, ou melhorar suas taxas e resultados, entre em contato conosco para avaliarmos melhor os projetos e estratégias publicitárias para sua empresa.