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Seus Links Patrocinados Não Estão Aparecendo no Google?

01/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Seus anúncios não estão sendo exibidos nos horários escolhidos por você? Considere o que pode estar acontecendo

– Anunciantes que possuem orçamento diário limitado para divulgar seus anúncios no Google AdWords tem a possibilidade de escolher em quais horários estes anúncios serão disponibilizados para os usuários. Porém, ainda que escolha horários para divulgar seus anúncios, e tenha créditos, o anunciante que optou por manter uma campanha com orçamento diário limitado corre o risco de não aparecer em 100% das pesquisas.

– Por exemplo, você talvez configure seus Links Patrocinados para aparecerem durante todo o dia, distribuídos em todos os horários. Mas com o andamento da campanha, você percebe que em diversos horários do dia, mesmo estando habilitada a exibição, os Links Patrocinados não aparecem.

– Por que isto acontece?

O Que Influencia a Exibição dos Anúncios

– Existem inúmeras dinâmicas que determinam quando e como os anúncios no Google AdWords aparecerão. Já ressaltamos diversas vezes que o ambiente de Links Patrocinados é altamente competitivo, e o motor do Google se utiliza de uma série de fatores para avaliar a relevância dos anúncios publicados. É evidente que os anunciantes escolherão os horários com maiores índices de acesso. Desta forma, estar bem colocado nas primeiras posições dependerá da qualidade dos anúncios disponibilizados naqueles horários em que todos os anunciantes querem aparecer.

– Alguns anunciantes optam por deixar seus anúncios no modo de exibição “Acelerado”. É verdade que ativar esta opção fará com que os anúncios apareçam com maior frequência, mas apenas até o orçamento diário se esgotar. Isso quer dizer que os Links Patrocinados desaparecerão em outros horários importantes, no resto do dia. Além disso, poderá ocorrer uma maior incidência de cliques indesejados.

– Outros anunciantes ainda acham que aumentar substancialmente os lances em palavras-chave durante os “períodos de pico” sejam eficazes para se sobressair diante dos seus concorrentes. Mas isto nem sempre é garantido, já que o Google AdWords avalia outros fatores ao determinar a exibição e posicionamento de seus Links Patrocinados.

– Trabalhar com orçamento limitado dentro do universo de Links Patrocinados do Google AdWords pode ser complicado. Se o anunciante quiser aparecer sem falta durante todos os horários, além de ter um bom Índice de Qualidade, precisará também ter orçamento suficiente para isso.

– Agora é preciso ter em mente o seguinte: manter campanhas ativas em tempo integral ou escolher determinados horários do dia para divulgar seus anúncios exigirá tanto qualidade quanto investimento, em ambos os casos. Sem contar os riscos associados e inevitáveis, especialmente no caso de anunciantes que não possuem conhecimento técnico e experiência no Google AdWords. Talvez ache mais interessante iniciar uma experiência com rotação de horários e verificar a taxa de conversões que obteve neste período. Se o resultado for satisfatório, talvez o melhor seja continuar com a estratégia de divulgar seu site no Google em horários específicos.

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