Sitelinks - Aumente a relevância dos seus Links Patrocinados

Sitelinks – Aumente a relevância dos seus Links Patrocinados

23/11/2011 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Sitelinks – Aumente a relevância dos seus Links Patrocinados

O que são sitelinks e como eles podem melhorar a qualidade dos seus anúncios de Links Patrocinados?

Sitelinks em campanhas de links patrocinados do Google Ads

Sitelinks são links exibidos abaixo de um Link Patrocinado (também são exibidos em resultados na pesquisa orgânica), e que atuam como um menu interno. Sua função é auxiliar o usuário para que ele chegue precisamente à página que contém a informação procurada, evitando desperdício de tempo na procura pela mesma. Em outras palavras, significa direcionar o usuário para outro conteúdo em seu site que não se encontra na página principal.

O espaço também pode ser utilizado para divulgar produtos ou serviços relacionados ao anúncio principal. Por exemplo, quando o anúncio da Magazine Luiza é “chamado”, ao ser digitada a palavra-chave “LCD”, dois sitelinks são exibidos: um com o valor da TV LCD de 32” e outro com a de 42”. De forma que este submenu ajuda seu anúncio a ser tornar mais eficiente, objetivo e relevante.

– O que você precisa ter em mente é que estas extensões de anúncios fazem parte das configurações da campanha. Isto significa que todos os grupos de anúncios em uma determinada campanha irão exibir os mesmos sitelinks. O anunciante tem a possibilidade de adicionar até 10 sitelinks por campanha, e o Google determinará quais devem ser exibidos, num máximo de 6 por anúncio.

– O que é interessante neste assunto é como os sitelinks afetam o CTR. Pode parecer surpresa para alguns, mas de modo geral, sitelinks raramente são clicados. O que acontece é que quando os sitelinks são exibidos, o título do anúncio acaba sendo clicado com mais frequência. Na prática, a função deles acaba sendo a de estimular os usuários a clicar sobre o título principal. O que nos leva a perguntar: qual será a principal razão disto acontecer? Provavelmente, isto tem a ver com o tamanho do anúncio. Sitelinks podem fazer você ganhar até três linhas a mais em seu anúncio, ocupando assim muito mais espaço na tela. Em consequência, eles aumentam o poder de exibição do seu anúncio junto aos usuários, recebendo mais cliques.

– Com base nestas informações, podemos dizer que o objetivo em incorporar esta extensão às suas campanhas é dupla: aumentar a objetividade e relevância do seu anúncio, além de torná-lo maior e mais fácil de ser clicado. Um recurso que amplifica a presença daqueles que divulgam seu site no Google.

Se desejar que sua empresa obtenha este impacto sobre os milhares de usuários que diariamente pesquisam palavras-chave relacionadas ao seu ramo de negócio, entre em contato conosco.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.