Sitelinks Dinâmicos nos Links Patrocinados do Ads | Clinks

Sitelinks Dinâmicos nos Links Patrocinados do Ads

25/07/2014 Por: na Categoria Otimização com 0 e 1
Home > Blog > Otimização > Sitelinks Dinâmicos nos Links Patrocinados do Ads

Sitelinks Dinâmicos são gerados automaticamente pelo Google Ads, visando aumentar relevância dos Links Patrocinados exibidos na rede de pesquisa

– Os sitelinks são um recurso para Links Patrocinados, que permitem que importantes links adicionais sejam exibidos nos anúncios online. Tais links ajudam os usuários a serem direcionados para as páginas mais relevantes, segundo sua intenção de pesquisa, gerando maior taxa de cliques (CTR) e aumentando as conversões. Além disso, o uso coerente dos sitelinks ajuda a aumentar o Índice de Qualidade das campanhas de Links Patrocinados, o que permite obter um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa e pagar menos pelos cliques recebidos.

– Em meio ao grande potencial oferecido pelos sitelinks, o Google Ads oferece aos anunciantes os Sitelinks Dinâmicos. Do que se trata este recurso e quais os benefícios de utilizá-lo?

O Que São Sitelinks Dinâmicos

– Como já subentendido pelo nome, Sitelinks Dinâmicos são sitelinks gerados automaticamente pelo Google Ads de acordo com a pesquisa efetuada pelo usuário, visando melhorar sua experiência. Como o Google Ads determina quais páginas devem ser apontadas pelos sitelinks exibidos nos Links Patrocinados?

– Durante a navegação dos usuários, o Google recolhe diversas informações relacionadas aos seus hábitos de pesquisa. Com base neste gigantesco banco de dados, as informações são cruzadas e o Google estabelece um padrão de interesse dos usuários integrantes do público-alvo da empresa anunciante. Com base neste padrão comportamental, o Google Ads consegue determinar quais páginas do website da empresa que anuncia na internet são mais relevantes para a pesquisa realizada. A partir daí, sitelinks são gerados dinamicamente, e exibidos para os usuários.

Requisitos Para Exibição dos Sitelinks Dinâmicos

– Devido à sua ampla relevância para os anúncios na internet, o Google Ads permite que os Sitelinks Dinâmicos sejam exibidos em computadores desktop, tablets, smartphones e demais celulares com navegadores de internet completos.

Sitelinks dinâmicos nos links patrocinados

– Este recurso está disponível para exibição somente na rede de pesquisa do Google. Portanto, ao anunciar no Google, é necessário que o anunciante utilize campanhas “Apenas na Rede de Pesquisa” ou “Rede de Pesquisa Com Exibição em Display”.

– E no caso dos anunciantes que já possuem sitelinks configurados? Existe a possibilidade de ocorrer algum conflito entre eles? O Google Ads garante que os sitelinks configurados pelo próprio anunciante continuarão a ser exibidos normalmente. No entanto, os sitelinks dinâmicos serão exibidos nos casos em que se perceber que eles podem ter um desempenho melhor.

Concluindo

– O uso de sitelinks é uma forma bastante interessante de melhorar a experiência dos usuários, e aumentar os lucros de uma empresa em sua publicidade online. Os Sitelinks Dinâmicos podem ajudar a melhorar esta experiência, garantindo que os links mais relevantes sejam exibidos para os usuários do seu público-alvo, durante sua pesquisa na internet.

– Caso não deseje que o Google Ads insira automaticamente sitelinks em seus Links Patrocinados, é necessário que o anunciante preencha este formulário solicitando a desativação do recurso.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.