Sitelinks Melhorados do Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Sitelinks Melhorados do Google Ads

10/01/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
Home > Blog > Dicas > Sitelinks Melhorados do Google Ads

O que sĂŁo Sitelinks Melhorados e no que diferem dos sitelinks comuns exibidos nos Links Patrocinados?

sitelinks-nivel-conta-adwords– Profissionais e agĂȘncias de Links Patrocinados estĂŁo a par dos grandes benefĂ­cios que os sitelinks trazem para o CTR das campanhas. Segundo o Google, o CTR chega a ser 30% maior para anĂșncios que exibem sitelinks do que para aqueles que nĂŁo o fazem. E tudo aquilo que puder melhorar o retorno financeiro sobre investimentos publicitĂĄrios ao anunciar um site no Google, Ă© sempre bem-vindo. No entanto, os Sitelinks Melhorados podem ter um impacto ainda maior, devido sua configuração visual e informativa. Estamos falando em utilizar este recurso para aumentar os lucros de sua empresa na publicidade on-line.

– Mas o que sĂŁo Sitelinks Melhorados? Como funcionam e como ativĂĄ-los em campanhas no Google Ads?

Qual a Diferença Entre um Sitelink Comum e um Sitelink Melhorado?

– Um sitelink comum exibe links adicionais abaixo do anĂșncio patrocinado. No caso dos Sitelinks Melhorados, alĂ©m dos links, tambĂ©m sĂŁo exibidas informaçÔes adicionais sobre as pĂĄginas. Isto faz com que os Links Patrocinados se tornem mais informativos e relevantes para os usuĂĄrios. Estas informaçÔes adicionais sĂŁo inseridas pelo Google Ads de forma automĂĄtica. A diferença entre os dois tipos de sitelinks pode ser melhor compreendida analisando as imagens abaixo.

Como o Sitelink Melhorado Ă© “ConstruĂ­do”?

– Primeiramente, o Google Ads analisa um anĂșncio (A) com sitelinks e suas respectivas PĂĄginas de Destino. ApĂłs isto, o sistema analisa outros Links Patrocinados (B e C, por exemplo) para verificar se alguns deles apontam para as mesmas PĂĄginas de Destino especificadas nos sitelinks do anĂșncio A. Caso encontrar, o cenĂĄrio para a construção dos Sitelinks Melhorados estĂĄ preparado. O que o Google Ads faz em seguida Ă© combinar estes anĂșncios (B e C) com o Link Patrocinado principal (A), onde os sitelinks estĂŁo sendo exibidos.

– Portanto, para que seja exibido, Ă© necessĂĄrio que haja outros Links Patrocinados na conta do anunciante que correspondam diretamente a estes sitelinks. SĂł assim o Google Ads terĂĄ as informaçÔes necessĂĄrias para “construir” os Sitelinks Melhorados.

Como Ativar Sitelinks Melhorados nos Links Patrocinados?

Sitelinks Melhorados– Conforme esclarecido no subtĂłpico anterior, vocĂȘ precisarĂĄ realizar dois passos: escrever um Link Patrocinado com sitelinks e criar outros anĂșncios que apontem para as mesmas PĂĄginas de Destino. Ativar tais extensĂ”es Ă© um processo simples.

* Ao acessar a campanha, clique em ExtensĂ”es de AnĂșncio.

* No menu flutuante, selecione ExtensÔes de Sitelinks.

* Clique no botĂŁo Nova ExtensĂŁo.

* AparecerĂĄ a opção Estender Meus AnĂșncios Com Links Para as SeçÔes do Site.

* Agora, Ă© sĂł criar o texto dos sitelinks e suas respectivas URLs. Ao inserir as URLs de Destino deve-se eliminar o “http” para que os sitelinks funcionem corretamente.

– Uma dica interessante Ă© manter o texto dos sitelinks curtos para que o Google Ads consiga inserir uma quantidade maior deles nos Links Patrocinados.

– Como jĂĄ se sabe, os sitelinks melhorados sĂł serĂŁo exibidos nos resultados superiores, acima da busca orgĂąnica. De modo que Ă© preciso se esforçar em melhorar o Índice de Qualidade, alĂ©m de aumentar a oferta sobre as palavras-chave no leilĂŁo do Google Ads. Isto permitirĂĄ que os anunciantes possam colher os frutos de exibirem Sitelinks Melhorados ao divulgar seu site no Google.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.