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O Que SĂŁo as Campanhas Inteligentes (Smart Campaign) do Google Ads

26/04/2019 Por: na Categoria Aprendizado de MĂĄquina com 0 e 15
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Campanhas Inteligentes ajudam pequenas e mĂ©dias empresas a desenvolverem anĂșncios com a ajuda da inteligĂȘncia artificial.

 

Apesar de vivermos na era da internet, aproximadamente 60% das empresas brasileiras nĂŁo tem um site. AlĂ©m disso, muitas empresas com sites nĂŁo conseguem atingir seu pĂșblico-alvo na sua ĂĄrea geogrĂĄfica.

Diante desta realidade, como estas empresas podem atender à demanda existente em seu mercado? Certamente, hå muitos prospectivos clientes nas imediaçÔes destas empresas, pesquisando pelos produtos ou serviços oferecidos por elas.

Para suprir esta necessidade, o Google Ads oferece as Campanhas Inteligentes. Conheça as principais características deste formato de publicidade na internet.

O Que SĂŁo as Campanhas Inteligentes

 
VocĂȘ Ă© um pequeno anunciante? Tem uma pequena empresa e nunca anunciou no Google? Pois bem, o Google Ads tem uma solução desenvolvida especialmente para vocĂȘ.

O princípio por trås da publicidade do Google estå em priorizar a simplicidade. E esta é a força motriz das Campanhas Inteligentes. Elas foram desenvolvidas para empresas pequenas, especialmente aquelas que não tem uma equipe interna de marketing. Além disso, mesmo que sua empresa nem mesmo possua um site, esta solução Google vai lhe interessar.

Com este formato, o Google exibe os anĂșncios no momento em que os clientes estĂŁo mais propensos a entrar em contato com sua empresa, seja por meio de uma ligação ou visitando sua loja.

Como Funcionam os AnĂșncios das Campanhas Inteligentes

 
Os anĂșncios do Google (conhecidos como Links Patrocinados) sĂŁo criados, essencialmente, por descrever a empresa, bem como o produto ou serviço.

Depois disso, os anĂșncios das campanhas inteligentes sĂŁo exibidos na rede de pesquisa do Google e no Google Maps. Isto pode acontecer sempre que alguĂ©m pesquisar por algo que sua empresa oferece.

Estes anĂșncios sĂŁo exibidos para pessoas que estĂŁo dentro da sua ĂĄrea geogrĂĄfica segmentada na campanha. Se alguĂ©m estiver fora da sua regiĂŁo geogrĂĄfica, mas incluir termos relacionados ao seu negĂłcio e ao seu local, tambĂ©m poderĂĄ visualizar seus anĂșncios.

Qual a AparĂȘncia dos AnĂșncios

 
AparĂȘncia dos AnĂșncios nas campanhas inteligentesOs Links Patrocinados apresentam os seguintes elementos:

  • TĂ­tulo: Texto exibido na parte superior do anĂșncio.
  • Texto do anĂșncio: Espaço para descrever a empresa, o produto ou serviço.
  • URL: Se sua empresa tiver um site, a URL dele Ă© exibido aqui.
  • Sitelinks: SĂŁo os links gerados automaticamente que direcionam os clientes para pĂĄginas especĂ­ficas do seu site.
  • Marcador do mapa: Um marcador Ă© exibido para pessoas que estĂŁo nas imediaçÔes. Se clicado, o cliente Ă© redirecionado para sua empresa no Google Maps.
  • Telefone: Se um nĂșmero de telefone for incluĂ­do, ele poderĂĄ ser exibido no anĂșncio.
  • Endereço: Por meio do Google Meu NegĂłcio, Ă© possĂ­vel exibir o endereço fĂ­sico de sua empresa.

Para empresas sem um website, o Google cria e hospeda automaticamente pĂĄginas de destino. E as pĂĄginas criadas e hospedadas pelo Google estĂŁo otimizadas de acordo com o texto do anĂșncio, aumentando a relevĂąncia.

Portanto, mesmo que sua empresa nĂŁo tenha um site, vocĂȘ pode anunciar no Google e vender mais.

Quanto Custa Anunciar nas Campanhas Inteligentes

 
Assim como funciona com outros tipos de campanhas do Google Ads, nas Campanhas Inteligentes, vocĂȘ paga apenas pelos cliques e chamadas que seu anĂșncio recebe.

Isso Ă© feito, inicialmente, definindo um valor mĂĄximo que vocĂȘ estĂĄ disposto a pagar por mĂȘs, conhecido como Orçamento Mensal. Ao final do mĂȘs, o valor pago pelos cliques e chamadas nĂŁo excederĂĄ o seu orçamento mensal.

O valor dos cliques Ă© conhecido como Custo Por Clique (CPC). Segundo o Google, eles podem mudar de um momento para o outro. Isto acontece porque o custo de cada clique depende de muitos fatores, incluindo:

  • O valor que os anunciantes concorrentes na sua regiĂŁo estĂŁo gastando;
  • A relevĂąncia do seu anĂșncio para a pesquisa de um usuĂĄrio no Google;
  • A probabilidade de a pesquisa do usuĂĄrio resultar em uma venda.

CaracterĂ­sticas das Campanhas Inteligentes

 
Este formato de campanha funciona usando a inteligĂȘncia artificial do Google e seu aprendizado de mĂĄquina.

  • Grande parte do processo de criação e otimização dos anĂșncios Ă© automatizado (levando em consideração o produto/serviço anunciado e as metas da empresa);
  • A otimização da segmentação dos anĂșncios Ă© automatizada;
  • O Google Ads analisa os sinais comportamentais do pĂșblico-alvo, incluindo localização geogrĂĄfica, comportamento e dispositivo utilizado, para determinar para quem e quando exibir o anĂșncio de sua empresa;
  • Tem como principal objetivo estimular visitas ao website, bem como incentivar ligaçÔes para a empresa e dar informaçÔes sobre como chegar Ă  loja fĂ­sica.

Isto Ă© muito importante porque, a cada dia, cresce o nĂșmero de pesquisas locais. O que isto significa?

Que muitas pessoas, com a ajuda de celulares, estão neste momento procurando pelos produtos ou serviços oferecidos por sua empresa, nas imediaçÔes de sua loja.

Por isso, mesmo que vocĂȘ nĂŁo tenha um site, uma solução do Google Ads que ajude as pessoas a chegarem atĂ© sua loja Ă© importantĂ­ssima.

Campanhas Inteligentes Trabalham Em Conjunto Com Google Meu NegĂłcio

 
As Campanhas Inteligentes foram desenvolvidas para trabalhar em conjunto com o Google Meu NegĂłcio. Esta uniĂŁo ajuda a criar o anĂșncio certo para vocĂȘ, incluindo quais imagens sĂŁo as melhores para serem utilizadas.

Por exemplo, o seletor de imagens permitem que o anunciante escolhe atĂ© 3 imagens para serem testadas em combinação com o anĂșncio.

E existem relatĂłrios preparados especialmente para acompanhar o desempenho destas campanhas.

A ImportĂąncia dos Links Patrocinados Para Empresas Brasileiras

 
Quanto Ă s vantagens oferecidas para as pequenas, mĂ©dias e grandes empresas, os nĂșmeros falam por si mesmos. Segundo o Relatorio de Impacto EconĂŽmico do Google no Brasil, cada empresa anunciante ganha entre R$ 5,75 e R$ 12,50 em vendas para cada real investido no Google Ads.

No Brasil, as ferramentas de anĂșncios do Google atenderam mais de 60.000 empresas.

Os anĂșncios do Google Ads sĂŁo a solução de publicidade perfeita para as pequenas, mĂ©dias e grandes empresas. Com eles, vocĂȘ consegue exibir sua empresa no Google nos momentos mais relevantes. E isso vai ajudĂĄ-lo a gerar melhores resultados para sua empresa, mesmo que vocĂȘ nĂŁo possua um site corporativo.

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