Smart Campaign – A Primeira Solução Lançada Sob a Nova Marca Google Ads | Clinks

Smart Campaign – A Primeira Solução Lançada Sob a Nova Marca Google Ads

28/06/2018 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 5
Home > Blog > Anúncios > Smart Campaign – A Primeira Solução Lançada Sob a Nova Marca Google Ads

Conheça detalhes sobre a Smart Campaign, a primeira novidade lançada após o surgimento do Google Ads em substituição do Google AdWords

Google Ads– O anúncio da nova marca Google Ads mexeu com consultores de Links Patrocinados e empresas anunciantes em todo o mundo. Afinal, a reformulação de uma marca costuma trazer mudanças que impactam de forma significativa a maneira da empresa atuar.

– E já temos a primeira solução oferecida sob a nova marca Google Ads: a Smart Campaign.

– Saiba mais detalhes sobre esta nova campanha oferecida para marcas e empresas que anunciam no Google Ads.

O Que São as Smart Campaigns

– Você é um pequeno anunciante? Tem uma pequena empresa e nunca anunciou no Google? Pois bem, a primeira novidade do Google Ads foi desenvolvida especialmente para você.

– Conforme destacamos no artigo anterior, o princípio por trás da reformulação do Google está em priorizar a simplicidade. E esta também é a força motriz das Smart Campaigns. Elas foram desenvolvidas para empresas pequenas, especialmente aquelas que não tem uma equipe interna de marketing. Por isso, mesmo que sua empresa nem mesmo possua um site, continue lendo este artigo – esta solução Google também vai lhe interessar.

– Algumas das características da Smart Campaign são as seguintes:

  • Grande parte do processo de criação e otimização dos anúncios é automatizado (levando em consideração o produto/serviço anunciado e as metas da empresa);
  • A otimização da segmentação dos anúncios também é automatizada;
  • O Google Ads analisa os sinais comportamentais do público-alvo, incluindo localização geográfica, comportamento e dispositivo utilizado, para determinar para quem e quando exibir o anúncio de sua empresa;
  • Tem como principal objetivo estimular visitas ao website, bem como incentivar ligações para a empresa e dar informações sobre como chegar à loja física.

– Isto é muito importante porque, segundo o Google, cresce a cada dia o número de pesquisas locais. O que isto significa? São pessoas com seus dispositivos móveis procurando empresas nas imediações que ofereçam os produtos ou serviços que elas estão procurando. Por isso, mesmo que você não tenha um site, uma solução do Google Ads que ajude as pessoas a chegarem até sua loja é importantíssima.

Smart Campaign Trabalham Em Conjunto Com Google Meu Negócio

– As Smart Campaigns foram desenvolvidas para trabalhar em conjunto com o Google Meu Negócio. Esta união ajuda a criar o anúncio certo para você, incluindo quais imagens são as melhores para serem utilizadas.

– Por exemplo, o seletor de imagens permitem que o anunciante escolhe até 3 imagens para serem testadas em combinação com o anúncio.

Smart Campaigns Google Ads

– Mencionamos acima que mesmo que você não tenha um website, as Smart Campaigns são uma ótima solução. Quer uma prova adicional disso?

– Para empresas que não possuam website, o Google cria e hospeda automaticamente páginas de destino para tais anunciantes. E as páginas criadas e hospedadas pelo Google estão otimizadas de acordo com o texto do anúncio, aumentando a relevância. Além disso, há relatórios preparados para acompanhar o desempenho destas campanhas.

– Testes iniciais da Smart Campaign mostraram que estas campanhas foram até 3 vezes mais eficientes em atrair o público-alvo do que o AdWords Express.

– As Smart Campaigns foram lançadas inicialmente nos EUA. Ainda este ano, estarão disponíveis para todos os anunciantes. Portanto, mantenha contato para tirar pleno proveito destas campanhas assim que elas estiverem disponíveis no Brasil.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.