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Status dos Links Patrocinados e a Coluna Detalhes da PolĂ­tica

21/02/2014 Por: na Categoria AnĂșncios com 0 e 0
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Quais sĂŁo os principais status de anĂșncios no Google Ads? E qual o objetivo da coluna Detalhes da PolĂ­tica?

Status dos anĂșncios no Google Ads– Quando um Link Patrocinado Ă© criado, ele passa por um processo de aprovação, independentemente do anunciante mantĂȘ-lo ativo ou pausado. Este processo Ă© essencial para garantir que os anĂșncios respeitem as diretrizes do Google Ads. Estas, por sua vez, visam a boa experiĂȘncia e segurança dos usuĂĄrios.

– Durante este processo de anĂĄlise, alguns elementos de uma campanha sĂŁo criteriosamente avaliados pelo Google Ads. Isto inclui as palavras-chave, os Links Patrocinados e as pĂĄginas de destino.

– No entanto, apesar de tantos detalhes a serem considerados, o sistema Ă© ĂĄgil, tornando o processo de anĂĄlise bastante rĂĄpido. O Google Ads destaca que o prazo mĂĄximo para averiguar todos os elementos de um anĂșncio Ă© de um dia Ăștil. De modo geral, no entanto, em menos de uma hora o processo jĂĄ Ă© concluĂ­do.

– Quando problemas sĂŁo encontrados nesta anĂĄlise, o Google Ads envia uma notificação para o anunciante destacando o que precisa ser corrigido em suas campanhas, para que os Links Patrocinados possam ser corretamente veiculados.

– Qualquer alteração realizada no anĂșncio faz com que o mesmo seja enviado imediatamente para revisĂŁo. Ou seja, nĂŁo hĂĄ necessidade do anunciante clicar em algum botĂŁo para que o processo seja inicializado. O envio para a revisĂŁo Ă© automĂĄtico.

Os Status dos Links Patrocinados

Status dos anĂșncios de Links Patrocinados

– A coluna Status dos anĂșncios no painel de gerenciamento exibe qual Ă© a situação atual dos mesmos. Diversos status podem ser apresentados ali, indicando a situação dos anĂșncios. Alguns nĂŁo exigem qualquer atuação do anunciante. Outros, porĂ©m, solicitam sua pronta atenção.

* Em RevisĂŁo: Os anĂșncios que estiverem com este status nĂŁo podem ser exibidos em qualquer local. Eles precisam ser analisados e aprovados para que possam ser exibidos para seu pĂșblico-alvo.

* Qualificado: Alguns anĂșncios apresentam o status de Qualificado, embora ainda estejam em processo de revisĂŁo. A diferença Ă© que, nestes casos, o anĂșncio Ă© veiculado antes do processo de revisĂŁo ser concluĂ­do.

* Aprovado: O status Aprovado pode apresentar diversas caracterĂ­sticas que incluem Limitado, NĂŁo Indicado Para Menores e Adulto.

* Reprovado: status exibido quando uma ou mais polĂ­ticas do Google Ads forem violadas.

* Site Suspenso: os Links Patrocinados nĂŁo podem ser exibidos porque o website das pĂĄginas de destino violam uma ou mais diretrizes de publicidade.

– As empresas que divulgam seus produtos e serviços por meio de Links Patrocinados em vĂ­deo, tambĂ©m devem estar atentas aos status prĂłprios deste formato de anĂșncio, a saber:

* Ainda NĂŁo EstĂĄ em Exibição (AnĂșncios em VĂ­deo): este Ă© o status apresentado para Links Patrocinados em vĂ­deo que estĂŁo em processo de revisĂŁo, e ainda nĂŁo podem ser exibidos no YouTube.

* Em Exibição (AnĂșncios em VĂ­deo): os Links Patrocinados em vĂ­deo passaram pelo processo de revisĂŁo e foram aprovados para exibição no YouTube.

* NĂŁo EstĂĄ em Exibição (AnĂșncios em VĂ­deo): os anĂșncios em vĂ­deo sĂŁo divididos em elementos que incluem o prĂłprio vĂ­deo, seu cabeçalho, descrição, etc. Quando este status aparece nos Links Patrocinados em vĂ­deo Ă© um indicativo de que todos estes elementos foram reprovados.

* Com Problemas (AnĂșncios em VĂ­deo): quando se encontra problemas em apenas um ou alguns elementos dos anĂșncios em vĂ­deo.

– HĂĄ tambĂ©m os status Pausado, Pendente, Finalizado e ExcluĂ­do que sĂŁo diretamente controlados pelo anunciante ao programar a exibição dos seus anĂșncios, pausĂĄ-los ou exclui-los.

Coluna Detalhes da PolĂ­tica

– Para auxiliar estes que divulgam um site na internet, o Google Ads disponibiliza um recurso para identificar problemas com o cumprimento das polĂ­ticas publicitĂĄrias, mostrando os motivos da reprovação e quais normas especĂ­ficas foram violadas. AlĂ©m disso, a coluna destaca porque o status Aprovado (Limitado) foi aplicado aos seus Links Patrocinados. Trata-se de uma coluna chamada Detalhes da PolĂ­tica. Esta coluna nĂŁo estĂĄ ativa por padrĂŁo. Para ativĂĄ-la, o anunciante deve acessar a guia AnĂșncios, clicar em Colunas. Depois deve clicar na seção Atributos, e selecionar Detalhes da PolĂ­tica.

Concluindo

– Como visto, seguir as diversas normas e diretrizes do Google Ads Ă© essencial para que os Links Patrocinados sejam veiculados e a empresa continue a lucrar ao anunciar seu site no Google. O gerenciamento dos anĂșncios Ă© complexo, exigindo muito tempo e dedicação do anunciante. Por esta razĂŁo, a contratação de uma consultoria em Links Patrocinados Ă© o caminho mais viĂĄvel para se beneficiar de todo o potencial dos anĂșncios no Google, sem perder tempo e dinheiro com status indicando problemas.

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