Status dos Links Patrocinados e a Coluna Detalhes da Política | Clinks

Status dos Links Patrocinados e a Coluna Detalhes da Política

21/02/2014 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 0
Home > Blog > Anúncios > Status dos Links Patrocinados e a Coluna Detalhes da Política

Quais são os principais status de anúncios no Google Ads? E qual o objetivo da coluna Detalhes da Política?

Status dos anúncios no Google Ads– Quando um Link Patrocinado é criado, ele passa por um processo de aprovação, independentemente do anunciante mantê-lo ativo ou pausado. Este processo é essencial para garantir que os anúncios respeitem as diretrizes do Google Ads. Estas, por sua vez, visam a boa experiência e segurança dos usuários.

– Durante este processo de análise, alguns elementos de uma campanha são criteriosamente avaliados pelo Google Ads. Isto inclui as palavras-chave, os Links Patrocinados e as páginas de destino.

– No entanto, apesar de tantos detalhes a serem considerados, o sistema é ágil, tornando o processo de análise bastante rápido. O Google Ads destaca que o prazo máximo para averiguar todos os elementos de um anúncio é de um dia útil. De modo geral, no entanto, em menos de uma hora o processo já é concluído.

– Quando problemas são encontrados nesta análise, o Google Ads envia uma notificação para o anunciante destacando o que precisa ser corrigido em suas campanhas, para que os Links Patrocinados possam ser corretamente veiculados.

– Qualquer alteração realizada no anúncio faz com que o mesmo seja enviado imediatamente para revisão. Ou seja, não há necessidade do anunciante clicar em algum botão para que o processo seja inicializado. O envio para a revisão é automático.

Os Status dos Links Patrocinados

Status dos anúncios de Links Patrocinados

– A coluna Status dos anúncios no painel de gerenciamento exibe qual é a situação atual dos mesmos. Diversos status podem ser apresentados ali, indicando a situação dos anúncios. Alguns não exigem qualquer atuação do anunciante. Outros, porém, solicitam sua pronta atenção.

* Em Revisão: Os anúncios que estiverem com este status não podem ser exibidos em qualquer local. Eles precisam ser analisados e aprovados para que possam ser exibidos para seu público-alvo.

* Qualificado: Alguns anúncios apresentam o status de Qualificado, embora ainda estejam em processo de revisão. A diferença é que, nestes casos, o anúncio é veiculado antes do processo de revisão ser concluído.

* Aprovado: O status Aprovado pode apresentar diversas características que incluem Limitado, Não Indicado Para Menores e Adulto.

* Reprovado: status exibido quando uma ou mais políticas do Google Ads forem violadas.

* Site Suspenso: os Links Patrocinados não podem ser exibidos porque o website das páginas de destino violam uma ou mais diretrizes de publicidade.

– As empresas que divulgam seus produtos e serviços por meio de Links Patrocinados em vídeo, também devem estar atentas aos status próprios deste formato de anúncio, a saber:

* Ainda Não Está em Exibição (Anúncios em Vídeo): este é o status apresentado para Links Patrocinados em vídeo que estão em processo de revisão, e ainda não podem ser exibidos no YouTube.

* Em Exibição (Anúncios em Vídeo): os Links Patrocinados em vídeo passaram pelo processo de revisão e foram aprovados para exibição no YouTube.

* Não Está em Exibição (Anúncios em Vídeo): os anúncios em vídeo são divididos em elementos que incluem o próprio vídeo, seu cabeçalho, descrição, etc. Quando este status aparece nos Links Patrocinados em vídeo é um indicativo de que todos estes elementos foram reprovados.

* Com Problemas (Anúncios em Vídeo): quando se encontra problemas em apenas um ou alguns elementos dos anúncios em vídeo.

– Há também os status Pausado, Pendente, Finalizado e Excluído que são diretamente controlados pelo anunciante ao programar a exibição dos seus anúncios, pausá-los ou exclui-los.

Coluna Detalhes da Política

– Para auxiliar estes que divulgam um site na internet, o Google Ads disponibiliza um recurso para identificar problemas com o cumprimento das políticas publicitárias, mostrando os motivos da reprovação e quais normas específicas foram violadas. Além disso, a coluna destaca porque o status Aprovado (Limitado) foi aplicado aos seus Links Patrocinados. Trata-se de uma coluna chamada Detalhes da Política. Esta coluna não está ativa por padrão. Para ativá-la, o anunciante deve acessar a guia Anúncios, clicar em Colunas. Depois deve clicar na seção Atributos, e selecionar Detalhes da Política.

Concluindo

– Como visto, seguir as diversas normas e diretrizes do Google Ads é essencial para que os Links Patrocinados sejam veiculados e a empresa continue a lucrar ao anunciar seu site no Google. O gerenciamento dos anúncios é complexo, exigindo muito tempo e dedicação do anunciante. Por esta razão, a contratação de uma consultoria em Links Patrocinados é o caminho mais viável para se beneficiar de todo o potencial dos anúncios no Google, sem perder tempo e dinheiro com status indicando problemas.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.