Como Superar Uma Concorrência Quase Invencível no Google Ads

Como Superar Uma Concorrência Quase Invencível no Google Ads

11/07/2016 Por: na Categoria Anuncia via agência Google Partner, Otimização com 0 e 7
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Se nem mesmo otimizações em suas campanhas do Google Ads conseguem colocar seus anúncios a frente dos seus concorrentes, o que pode ser feito para reverter esta situação?

Otimizações de campanhas do google adwords– Para muitas empresas, não importa o que façam para otimizar suas campanhas de Links Patrocinados, elas sempre estão atrás dos concorrentes. A razão para isso não é nada complicada. Assim como uma agência de Links Patrocinados otimiza suas campanhas, as agências dos seus concorrentes fazem o mesmo.

– Assim, nesta que parece ser uma eterna luta, os resultados aparentam ser sempre os mesmos. E você contempla o momento em que poderá fazer a grande e emocionante ultrapassagem. Se este momento chegar, poderá deixar concorrentes para trás, e aumentará as visitas de qualidade em seu website.

– Mas qual a estratégia para isso, talvez se pergunte? Se os consultores que cuidam de suas contas no Google Ads já aplicaram diversas alterações, o que fazer?

Conhecimento Adquirido Com o Tempo

Conhecimento adquirido tempo ao anunciar no google– O sistema do Google Ads procura estabelecer, em princípio, que a disputa entre anunciantes ocorra de igual para igual. Muitos dos fatores que vão diferenciar uma campanha de outra são configurações que estão ao alcance de qualquer anunciante. Por exemplo, aumentar o lance de custo por clique (CPC) para se tornar mais competitivo.

– No entanto, o tempo que uma empresa anuncia na web pode ter estabelecido um bom nome dela perante o Google Ads. Pode ser que anúncios com elevado índice de qualidade, com altas taxas de conversão, convençam o sistema do Google que ali está o melhor resultado para ser exibido no topo das pesquisas. Tudo isso, logicamente, combinado com outros fatores que impactam o posicionamento dos anúncios.

– Assim, o “tempo como anunciante” é um fator importante, desde que bem aproveitado.

– Então isso significa que os anunciantes mais antigos sempre terão prioridade perante o Google? Evidentemente que não. Do contrário, o sistema de publicidade não ofereceria nenhuma vantagem para novos anunciantes.

– A verdade é que o longo tempo como anunciante dá a eles uma vantagem: acúmulo de conhecimento. E, em um sistema tão concorrido como o Google Ads, o conhecimento é um dos grandes diferenciais entre o sucesso e o fracasso.

– Mas que conhecimentos são esses? E como sua empresa pode driblar esta desvantagem, e finalmente ultrapassar seus aparentemente “invencíveis” concorrentes?

As Vantagens da Experiência

– Quando você tem a sua frente um anunciante com mais tempo de experiência, é provável que eles tenham como vantagem:

  • Um maior número de testes A/B realizados quanto aos anúncios e páginas de destino;
  • Maior número de palavras-chave e estratégias de lances testadas;
  • Conhecimento mais alicerçado quanto ao público-alvo, seus hábitos, preferências, bem como variações decorrentes da sazonalidade;
  • Site otimizado para atender melhor às necessidades do público-alvo.

Vantagens experiência anunciar no google– Com base nisso, fica claro que não é o tempo como anunciante (isoladamente) que oferece vantagens, mas aquilo que talvez tenha sido adquirido no período.

– Assim, o que sua empresa precisa para poder concorrer de forma mais competitiva com outros do seu ramo? A experiência acumulada de uma agência digital certificada pelo Google Ads.

– Conquistar e manter o status de parceiro no programa do Google Partner exige um amplo conhecimento que precisa ser não apenas adquirido, mas atualizado e mantido ao longo dos anos. Somente assim a agência conseguirá manter seu status de parceiro.

– Mas ainda que você já anuncie com uma agência certificada pelo Google Ads, você pode recorrer a um diferencial para aprimorar os resultados do seu web marketing.

Diferencial Para Quem Já Anuncia Com Agências Google Partner

– Há um fator adicional que poderá colocá-lo ainda um passo a frente dos seus concorrentes: ter suas campanhas gerenciadas por uma agência Partner 100% Google Ads. Uma agência neste molde não está com seu foco disperso entre diversas atividades características de uma agência digital. Pelo contrário, toda a equipe mantém as mentes focadas no universo dos Links Patrocinados, o que gera uma incrível vantagem competitiva. Além disso, pode-se priorizar agências onde todos os funcionários são certificados e a agência tenha recebido o selo Google Partner PREMIER. O conhecimento sobre Google Ads, o mercado e o público-alvo é muito mais amplo em uma agência assim.

Selo Google partner premier– Pode ser que sua empresa não esteja a tantos anos anunciando no Google quanto seus concorrentes. Pode ser que você tenha contratado uma agência certificada para gerenciar seus anúncios. E, apesar destes esforços, continua vendo as empresas do seu ramo obterem melhores desempenhos na publicidade online.

– A boa notícia é que o conhecimento adquirido por uma agência 100% Google Ads e aplicado na publicidade de sua empresa poderá fazê-lo finalmente superar os seus concorrentes.

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