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Tag Manager Utilizado Para Identificar Problemas de Conversão

19/03/2014 Por: na Categoria Conversão com 0 e 0
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Tag Manager pode ser utilizado para identificar a razão das baixas conversões em campanhas de Links Patrocinados

Google Tag Manager– A situação pode ser desesperadora: a empresa investe pesado em Links Patrocinados, consegue um volume significativo de impressões e cliques, mas não consegue atingir as esperadas conversões. O retorno sobre os investimentos passa a ser uma meta aparentemente inalcançável.

– Se suas campanhas de marketing online passam por uma situação parecida, certamente o problema não está no Google AdWords. A empresa provavelmente está enfrentando uma de duas situações: ou problema de vendas ou está com dificuldades em seu marketing (em alguns casos, pode ocorrer a combinação dos dois fatores). Problemas de vendas podem estar relacionado aos produtos em si, como por exemplo, valores muito acima do mercado. Outra razão podem ser páginas pouco otimizadas para a realização das compras, dificultando a conclusão do processo. Por outro lado, problemas com o marketing pode ser o resultado de uma má configuração das campanhas de Links Patrocinados que acabam atraindo usuários que não fazem parte do público-alvo da empresa. Por exemplo: um e-commerce que trabalha apenas com roupas para crianças menores de 10 anos pode estar recebendo um tráfego de pessoas interessadas em comprar roupas para crianças acima de 10 anos. Falta de objetividade e clareza nos textos dos anúncios são um dos pilares deste problema.

– Identificar a causa de problemas com conversão, no entanto, não é um processo simples e rápido. Mas algumas ferramentas do Google podem auxiliar o anunciante nesta tarefa. Uma delas é o Tag Manager (Gerenciador de Tags do Google).

O Que é Tag Manager

– Tags se referem a partes do código presente no website que ajudam o anunciante a acompanhar o tráfego e o comportamento dos usuários nas páginas da empresa. O impacto da publicidade online pode ser melhor compreendido pelo uso das tags.

– O Gerenciador de Tags do Google é uma ferramenta que permite gerenciar estes trechos de código de uma forma eficiente e rápida. Isto faz com que a adição e edição das tags sejam realizadas em poucos minutos (impedindo que a empresa perca oportunidades), além de eliminar os riscos de erros no código. Pode ser utilizado em associação com o Analytics e o Google AdWords.

– Além disso, o Google Tag Manager é gratuito, e foi desenvolvido para seu uso e aplicação por agências digitais e usuários finais.

Por Que Aliar Tag Manager Com o Google AdWords

Aliar tag manager ao Google AdWords– No caso de empresas que estão com dificuldades em identificar as causas das baixas conversões, o Tag Manager poderá ser de grande ajuda. De modo geral, os anunciantes inserem códigos de acompanhamento nas páginas de conversão. No entanto, quando o público-alvo não está sequer chegando a estas páginas, então é necessário acompanhar os passos deles no início do funil de conversão.

– Um e-commerce poderá criar uma tag de acompanhamento para toda vez que alguém clicar no botão Comprar. Desta forma, esta ação será acompanhada mesmo que o usuário não complete a compra, abandonando o carrinho.

– Qualquer evento realizado dentro do website pode ser cuidadosamente acompanhado por meio das tags. É uma ferramenta adicional para as empresas identificarem em que estágios do funil de conversão os usuários estão desistindo da compra. A análise dos números ajudará o anunciante a determinar definitivamente se está tendo problemas com o produto, ou com o seu marketing digital.

Concluindo

– Evidentemente, este é apenas um dos passos necessários para identificar e corrigir problemas relacionados à baixa conversão. Outras iniciativas são obrigatórias, incluindo uma avaliação precisa das palavras-chave que estão disparando os anúncios, além de otimizar o texto exibido nos Links Patrocinados.

– A gestão das campanhas de publicidade online por meio de parceiros certificados pelo Google AdWords permite uma avaliação precisa de toda a estrutura da campanha, o que inclui a otimização dos anúncios, das configurações e das tags, para que as conversões alcançadas sejam proporcionais às impressões e cliques.

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