Tempo de Carregamento dos Sites Afetam Links Patrocinados | đŸ„‡Clinks Âźïž

Tempo de Carregamento dos Sites Afetam Links Patrocinados

28/12/2012 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
Home > Blog > Dicas > Tempo de Carregamento dos Sites Afetam Links Patrocinados

Como o tempo de carregamento de um site influencia nos resultados obtidos com os Links Patrocinados

Acessar o website– O tempo mĂ©dio de carregamento de um website – fator que influencia o Índice de Qualidade do Google Ads e a paciĂȘncia dos clientes em potencial. Isto acarreta em dois resultados prejudiciais: aumento no Custo Por Clique (CPC) e perda de potenciais clientes.

– Segundo um infogrĂĄfico da KissMetrics, uma pesquisa revela que 40% dos internautas abandonam uma pĂĄgina que demora mais de trĂȘs segundos para carregar. Isto nĂŁo afeta apenas a interação atual com as pĂĄginas, mas tambĂ©m futuras. Segundo a mesma pesquisa, 79% dos consumidores que nĂŁo ficam satisfeitos com o desempenho de um website, estĂŁo menos propensos a realizar novas compras no mesmo site, em ocasiĂ”es posteriores. A pesquisa termina com a afirmação de que para cada segundo de demora no carregamento de uma pĂĄgina chega a acontecer uma redução de 7% no nĂșmero de conversĂ”es. Embora este nĂșmero varie de acordo com o pĂșblico e o setor em que a empresa atua, ainda assim, Ă© um nĂșmero que deve nos induzir a pesquisas e reflexĂŁo.

– É verdade que, quando realmente queremos acessar um site, nĂŁo serĂŁo dois ou trĂȘs segundos a mais no tempo de carregamento que nos farĂŁo desistir. Mas quem anuncia nos Links Patrocinados do Google Ads estĂĄ divulgando seus anĂșncios para muitos potenciais clientes que ainda nĂŁo tiveram nenhum contato com sua marca. De modo que muitos destes internautas nĂŁo terĂŁo essa relação de fidelidade em “aguardar o tempo que for necessĂĄrio” para acessar um site. Para quem estĂĄ pagando para colocar seu site nos primeiros resultados do Google, nĂŁo deve haver este risco.

– Em suma, cada segundo Ă© altamente precioso para se obter bons resultados ao anunciar um site no Google por meio dos Links Patrocinados.

Como Calcular o Tempo de Carregamento de um Site

– Existem ferramentas gratuitas disponĂ­veis para este tipo de teste. Uma delas se encontra no Google Analytics. Acesse os menus ConteĂșdo / Velocidade do Site / VisĂŁo Geral. É possĂ­vel configurar o grĂĄfico de resultados para que seja exibido o tempo de carregamento do site ao longo dos Ășltimos meses. Isto permitirĂĄ acompanhar as mudanças que foram realizadas, e o impacto sobre o tempo mĂ©dio para as pĂĄginas carregarem.

– Outra ferramenta do Google Ăștil para este teste Ă© o Google PageSpeed Insights. ApĂłs inserir a URL no campo apropriado, e o teste ser realizado, a ferramenta retorna uma sĂ©rie de informaçÔes sobre o tempo de carregamento do site. ApĂłs o teste, na coluna da esquerda, hĂĄ diversas sugestĂ”es de melhorias que podem ser realizadas, a fim de garantir pĂĄginas mais leves e rĂĄpidas. Os resultados sĂŁo catalogados como alta, mĂ©dia e baixa prioridade. As sugestĂ”es precisam ser estudadas para verificar se tais mudanças, ao serem aplicadas, nĂŁo vĂŁo incorrer em outros problemas para o funcionamento do site.

– MĂ©tricas precisam ser criadas para avaliar a correlação entre tempo de carregamento do site e a taxa de conversĂ”es. A posse de nĂșmeros que apresentam os resultados reais desta otimização serĂĄ o incentivo para que este procedimento faça parte da rotina de quem divulga um site no Google Ads.

– Quando falamos em testar o tempo de carregamento das pĂĄginas, nĂŁo podemos nos esquecer do cenĂĄrio dos smartphones e tablets. Com o crescimento da navegação por meio de celulares, Ă© importante verificar o tempo de carregamento de um site no ambiente mobile. Empresas que anunciam seu site nos Links Patrocinados nĂŁo podem deixar este ambiente de lado, como se costumava fazer antigamente.

– Como determinar a qualidade de uma PĂĄgina de Destino? Evidentemente, os diversos fatores que estamos acostumados a lidar, como mensagem, design, a facilidade com que o usuĂĄrio gera a conversĂŁo devem continuar recebendo o destaque merecido no quesito otimização. No entanto, o tempo de carregamento do site Ă© um fator que nĂŁo pode ser esquecido. Afinal, ninguĂ©m quer perder um cliente por causa de um segundo a mais no carregamento de sua pĂĄgina.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.