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TendĂȘncias 2016 Para os Links Patrocinados do Google Ads

04/01/2016 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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O ano de 2016 jĂĄ começou e com ele uma sĂ©rie de tendĂȘncias, apostas e especulaçÔes sobre o que o novo ano deve reservar para o marketing digital

– Conhecer o futuro sempre foi algo que fascinou a humanidade. Desde os tempos antigos, pessoas de diferentes ĂĄreas jĂĄ sonharam com a possibilidade de conhecer os dias a frente.

– Mas este tipo de conhecimento nĂŁo deve ser encarado e relacionado a poderes sobrenaturais. A histĂłria e a tendĂȘncia sĂŁo excelentes ferramentas para se analisar as possibilidades do que trarĂĄ o amanhĂŁ, especialmente em algumas ĂĄreas.

– Algumas destas ĂĄreas sĂŁo as tecnologias digitais e o marketing online. TambĂ©m quando nos detemos em uma tecnologia em constante aprimoramento, tal como os Links Patrocinados do Google Ads, muito se especula sobre o que reserva o ano de 2016.

– Assim, diante das tendĂȘncias atuais, o que alguns especialistas esperam para o marketing digital no ano de 2016. Consideremos algumas variĂĄveis.

Menor Uso do Campo de Pesquisa do Google

futuro do marketing digital– O conhecimento do Google sobre os interesses dos usuĂĄrios, aliado ao poder da geolocalização dos dispositivos mĂłveis, permitirĂĄ que cada vez mais o conteĂșdo oferecido aos internautas seja contextual Ă s suas preferĂȘncias e local – e de forma automĂĄtica. Assim, um usuĂĄrio que estĂĄ em um aeroporto, por exemplo, poderĂĄ ser impactado por conteĂșdo associado, incluindo Links Patrocinados, sem que precise pesquisar por informaçÔes de seu interesse. Desta forma, as tendĂȘncias apontam que cada vez menos os usuĂĄrios precisarĂŁo realizar as pesquisas, uma vez que as informaçÔes relevantes serĂŁo eficientemente apresentadas antes da busca.

Remarketing

– O Remarketing se tornarĂĄ cada vez mais poderoso. AlĂ©m dos tradicionais Links Patrocinados personalizados para usuĂĄrios que visitaram o website e abandonaram o carrinho, as ferramentas de Remarketing darĂŁo atenção especial a outros grupos. Entre as possibilidades, Ă© priorizar clientes leais com ofertas especiais em Ă©pocas distintas e bastante especĂ­ficas.

– AlĂ©m disso, alguns especialistas acreditam que o Google Ads desenvolverĂĄ melhores recursos para criar listas de Remarketing para usuĂĄrios offline, como aqueles que compram pessoalmente nas lojas ou visitaram uma exposição.

Links Patrocinados Para Pesquisa de Voz

– O uso da voz para realizar pesquisas possibilitarĂĄ a geração de campanhas cada vez mais focadas neste tipo de busca. Assim como acontece com as entradas de texto, as palavras-chave utilizadas na pesquisa por voz Ă© um dos fatores determinantes para exibição de anĂșncios relevantes do Google Ads.

Exclusividade do Mobile

– Embora muitas empresas utilizem os mesmos anĂșncios tanto em computadores desktop quanto em dispositivos mĂłveis, as tendĂȘncias apontam em outra direção. O contĂ­nuo crescimento do mobile farĂĄ com que cada vez mais empresas foquem em Links Patrocinados e pĂĄginas de destino exclusivos para exibição somente em dispositivos mĂłveis.

Crescimento do VĂ­deo Marketing

– Para muitas empresas, o botĂŁo de “play” em seus vĂ­deos sĂŁo a chamada a ação mais requisitada em suas campanhas de marketing digital. Esta realidade aponta para que o vĂ­deo expanda seus recursos para acompanhar ainda mais precisamente a interação do pĂșblico-alvo, melhorando a anĂĄlise do ROI e otimizando resultados. Os vĂ­deos se tornarĂŁo mais interativos, oferecendo maiores possibilidades de envolvimento do internauta com o conteĂșdo apresentado.

Expertise Para Aproveitar as Novidades

– Muito do que foi apresentado como tendĂȘncia, na verdade, representa apenas aprimoramentos daquilo que jĂĄ estĂĄ em voga. Mas Ă© evidente que o ano de 2016 poderĂĄ nos apresentar novidades que revolucionarĂŁo o marketing digital, estando alĂ©m de quaisquer de nossas atuais expectativas.

– Tirar proveito destas novidades nĂŁo envolve apenas se manter informado, mas tambĂ©m ter as habilidades e expertise necessĂĄrios para um bom uso de todas as ferramentas e recursos disponibilizados no cenĂĄrio digital.

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