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Tendências 2016 Para os Links Patrocinados do Google Ads

04/01/2016 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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O ano de 2016 já começou e com ele uma série de tendências, apostas e especulações sobre o que o novo ano deve reservar para o marketing digital

– Conhecer o futuro sempre foi algo que fascinou a humanidade. Desde os tempos antigos, pessoas de diferentes áreas já sonharam com a possibilidade de conhecer os dias a frente.

– Mas este tipo de conhecimento não deve ser encarado e relacionado a poderes sobrenaturais. A história e a tendência são excelentes ferramentas para se analisar as possibilidades do que trará o amanhã, especialmente em algumas áreas.

– Algumas destas áreas são as tecnologias digitais e o marketing online. Também quando nos detemos em uma tecnologia em constante aprimoramento, tal como os Links Patrocinados do Google Ads, muito se especula sobre o que reserva o ano de 2016.

– Assim, diante das tendências atuais, o que alguns especialistas esperam para o marketing digital no ano de 2016. Consideremos algumas variáveis.

Menor Uso do Campo de Pesquisa do Google

futuro do marketing digital– O conhecimento do Google sobre os interesses dos usuários, aliado ao poder da geolocalização dos dispositivos móveis, permitirá que cada vez mais o conteúdo oferecido aos internautas seja contextual às suas preferências e local – e de forma automática. Assim, um usuário que está em um aeroporto, por exemplo, poderá ser impactado por conteúdo associado, incluindo Links Patrocinados, sem que precise pesquisar por informações de seu interesse. Desta forma, as tendências apontam que cada vez menos os usuários precisarão realizar as pesquisas, uma vez que as informações relevantes serão eficientemente apresentadas antes da busca.

Remarketing

– O Remarketing se tornará cada vez mais poderoso. Além dos tradicionais Links Patrocinados personalizados para usuários que visitaram o website e abandonaram o carrinho, as ferramentas de Remarketing darão atenção especial a outros grupos. Entre as possibilidades, é priorizar clientes leais com ofertas especiais em épocas distintas e bastante específicas.

– Além disso, alguns especialistas acreditam que o Google Ads desenvolverá melhores recursos para criar listas de Remarketing para usuários offline, como aqueles que compram pessoalmente nas lojas ou visitaram uma exposição.

Links Patrocinados Para Pesquisa de Voz

– O uso da voz para realizar pesquisas possibilitará a geração de campanhas cada vez mais focadas neste tipo de busca. Assim como acontece com as entradas de texto, as palavras-chave utilizadas na pesquisa por voz é um dos fatores determinantes para exibição de anúncios relevantes do Google Ads.

Exclusividade do Mobile

– Embora muitas empresas utilizem os mesmos anúncios tanto em computadores desktop quanto em dispositivos móveis, as tendências apontam em outra direção. O contínuo crescimento do mobile fará com que cada vez mais empresas foquem em Links Patrocinados e páginas de destino exclusivos para exibição somente em dispositivos móveis.

Crescimento do Vídeo Marketing

– Para muitas empresas, o botão de “play” em seus vídeos são a chamada a ação mais requisitada em suas campanhas de marketing digital. Esta realidade aponta para que o vídeo expanda seus recursos para acompanhar ainda mais precisamente a interação do público-alvo, melhorando a análise do ROI e otimizando resultados. Os vídeos se tornarão mais interativos, oferecendo maiores possibilidades de envolvimento do internauta com o conteúdo apresentado.

Expertise Para Aproveitar as Novidades

– Muito do que foi apresentado como tendência, na verdade, representa apenas aprimoramentos daquilo que já está em voga. Mas é evidente que o ano de 2016 poderá nos apresentar novidades que revolucionarão o marketing digital, estando além de quaisquer de nossas atuais expectativas.

– Tirar proveito destas novidades não envolve apenas se manter informado, mas também ter as habilidades e expertise necessários para um bom uso de todas as ferramentas e recursos disponibilizados no cenário digital.

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