Termos Encontrados Por DSA Devem Ser Adicionados às Palavras-chave?

Termos Encontrados Por DSA Devem Ser Adicionados à Lista de Palavras-chave?

12/12/2016 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autônoma, Anúncios com 0 e 8
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Termos Encontrados Por DSA Devem Ser Adicionados à Lista de Palavras-chave?

Após DSA identificar termos de pesquisa com alto desempenho, o que você deve fazer? Mantê-los sob gestão dos anúncios dinâmicos ou adicioná-los às listas de palavras-chave?

DSA campanhas anúncios dinâmicos– Os anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa (também conhecidos como DSA, na sigla em inglês) se destinam à exibição de títulos de anúncios e páginas de destino personalizados, sem a necessidade de gerenciar uma lista detalhada de palavras-chave.

– Nos Links Patrocinados padrão, o anunciante seleciona as palavras-chave para ativar a exibição dos anúncios. Com os anúncios dinâmicos, os Links Patrocinados e as palavras-chave são gerados automaticamente utilizando o conteúdo da página de destino.

– Empresas que gerenciam suas campanhas de forma autônoma podem se sentir entusiasmadas com o uso dos anúncios DSA. Eles podem ajudar a empresa por gerar anúncios dinamicamente sempre que um novo produto for adicionado ao inventário. E levando-se em consideração que empresas que realizam a gestão autônoma do Google Ads não possuem muito tempo para gerenciar e otimizar as campanhas, os anúncios dinâmicos parecem ser a solução mais prática.

– Mas será que entregar a gestão das palavras-chave ao DSA é a decisão mais rentável?

O Que Diz o Google Ads

– Um dos grandes benefícios do DSA é ajudar o analista de Links Patrocinados a identificar palavras-chave que não tenham sido incluídas manualmente. Também são de utilidade em grandes e-commerces, onde novos produtos são adicionados com bastante frequência.

– Além disso, os anúncios dinâmicos são capazes de gerar títulos (headlines) mais longos. E é exatamente por este motivo que o Google Ads diz em sua página de ajuda:

“Mesmo que você encontre termos com alto desempenho no seu Relatório de termos de pesquisa, evite adicioná-los como palavras-chave em outras campanhas. O DSA já abrange esses termos com títulos… mais longos”.

– Se sua empresa gerencia campanhas do Google Ads de forma autônoma e utiliza os anúncios DSA, convém avaliar até que ponto este conselho é vantajoso.

Vantagens das Consultas Com Palavras-chave

DSA campanhas anúncios dinâmicos– Uma das principais vantagens em adicionar termos de pesquisa às listas de palavras-chave são os lances. O analista de Links Patrocinados tem a capacidade de ajustar os lances de acordo com o potencial de cada palavra-chave. Combinando lances com as palavras-chave negativas e as respectivas correspondências, o anunciante pode ajustar um valor justo e competitivo pelos cliques recebidos nos anúncios.

– Nos DSA, os lances de CPC são aplicados aos destinos (ao site inteiro ou às páginas específicas). Nestes casos, o anunciante aumenta o lance sobre os destinos com melhor desempenho. Isto faz com que a empresa não apenas aumente o valor pago pelo tráfego que já recebe, mas também expanda os anúncios dinâmicos para incluir consultas que não estavam sendo cobertas com o lance anterior.

– Ou seja, aumentar o lance em DSA trará à tona novas consultas que, por sua vez, alterarão os resultados. E pode ser que as novas consultas incluídas sob o novo lance estejam bem abaixo do esperado. No entanto, como o novo lance está vinculado à página de destino não há como atribuir um novo lance independente para estas consultas de desempenho inferior. A solução seria adicionar palavras-chave negativas para impedir sua exibição em tais destinos.

– Isto não é o caso das palavras-chave onde o anunciante consegue ajustar os lances de acordo com o potencial individual de cada uma delas, se assim desejar.

Vantagens das Consultas Com DSA

DSA campanhas anúncios dinâmicos– Voltemos às vantagens do DSA, mencionadas no início do artigo. Como destacado, a principal vantagem dos anúncios dinâmicos é sua capacidade de rastrear termos valiosos que ainda não foram adicionados como palavras-chave. Assim, todas as pesquisas relevantes são automaticamente aproveitadas pela empresa.

– Quanto a isso não há dúvidas. O detalhe principal é o que o anunciante fará com estas palavras-chave após identificadas. Segundo o Google Ads, a empresa pode deixar a gestão destas palavras com o DSA.

– É verdade que isto pode fazer com que os anúncios DSA tenham headlines um pouco maiores do que os anúncios de texto expandidos. Mas isto não significa que elas sempre serão maiores. Além disso, a vantagem em manter as palavras-chave sob gestão dos DSA param por aí.

– Pode ser que você pense:

Mas se eu deixar a gestão com o DSA vou economizar tempo, visto que não precisarei adicionar todas estas palavras-chave à minha lista.

– Mas, avaliando na prática, talvez não haja economia de tempo. Afinal, para uma gestão eficiente, será necessário adicionar palavras-chave negativas às campanhas de anúncios dinâmicos. Ou seja, o tempo que se ganha não adicionando palavras-chave à lista perde-se adicionando palavras-chave negativas.

Personalização: Principal Diferencial

– Finalmente, ao passo que os anúncios dinâmicos realizam parte do trabalho para a empresa que anuncia de forma autônoma, ao mesmo tempo, tira a capacidade de personalizar sua campanha com a finalidade de torná-la mais relevante. Em outras palavras, suas campanhas não conseguiriam ter um diferencial em relação aos concorrentes. E, em um sistema tão concorrido quanto o Google Ads e a publicidade na internet, o diferencial é essencial para melhorar os resultados e aumentar as vendas.

– Permitindo que uma agência de Links Patrocinados gerencie suas campanhas, você conseguirá uma performance superior, uma vez que seus anúncios serão criados e otimizados de forma personalizada. Assim, será possível manter-se um passo a frente dos seus concorrentes.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.