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Teste as Páginas de Destino Com as Experiências de Conteúdo

27/12/2012 Por: na Categoria Conversão com 0 e 1
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Utilize as Experiências de Conteúdo para otimizar suas Páginas de Destino

– Qual tem sido o nível de interação e conversão dos usuários quando chegam às suas Páginas de Destino, após clicar nos Links Patrocinados? Este tipo de pergunta é importante não apenas para se chegar a uma resposta e encerrar o assunto, mas para abrir espaço para melhorias.

– Digamos que em uma Página de Destino exista um botão verde que gere a conversão desejada. Se este botão fosse vermelho, será que o resultado obtido seria diferente?

Pequenas variações no website podem ter um grande impacto sobre como as pessoas interagem com suas páginas, o que implicará em mudanças significativas nos resultados alcançados.

O Benefício das Experiências de Conteúdo

– O Otimizador de Websites do Google já foi uma ferramenta independente que auxiliava os anunciantes neste respeito. Hoje, tal otimizador faz parte de uma integração com o Google Analytics, denominado Experiências de Conteúdo. O objetivo destas experiências é testar o conteúdo disponibilizado em suas Páginas de Destino, e avaliar os resultados alcançados. Utilizando esta ferramenta será possível alcançar melhorias na interação que os usuários têm com o seu website, após clicar em seus Links Patrocinados. Entre estas melhorias, podemos citar:

  • Aumentar as taxas de conversão
  • Aumentar o tempo de visitação de cada usuário
  • Diminuir taxa de rejeição

– Em resumo, é possível aumentar o faturamento obtido com o investimento em Links Patrocinados do Google AdWords por testar variações de uma mesma página. Assim, para realizar Testes A/B do design das Páginas de Destino, utilize as Experiências de Conteúdo do Google Analytics. Anunciar um site no Google, amparado com ferramentas tais como esta, consumará em grandes benefícios.

Como Usar as Experiências de Conteúdo

– Inicialmente, acesse sua conta no Google Analytics e clique em Conteúdo, na barra lateral. Depois, clique em Experiências. Na tela que será aberta, o próximo passo é digitar a URL da Página de Destino que você deseja testar.

– Na próxima página, deve-se nomear o nome da experiência. Digamos que queira fazer um teste mudando a cor dos botões. Então, esta experiência poderia ser chamada, por exemplo, “Experiência Cor dos Botões”. Escolha o nome que preferir, já que nenhum dos visitantes em suas Páginas de Destino verá este nome. A seção Variação 1, deverá incluir a URL de teste. Se existirem outras variações de suas Páginas de Destino, basta clicar em Adicionar Variação. É possível adicionar até 6 variações de uma única vez.

– Avançando na configuração, você chegará a segunda página, onde deverá definir uma meta. É por meio desta meta ou métrica que a experiência é avaliada, e o vencedor é escolhido. Defina a porcentagem dos seus visitantes que deseja que participem desta avaliação. Para resultados mais rápidos, o melhor é deixar um valor maior, talvez até 100%. Se a experiência for arriscada, convém limitar a porcentagem de visitantes do site.

– Na próxima página será exibido um código que precisa ser adicionado à sua página original. Uma vez que este código seja adicionado, você pode avançar para o passo seguinte, onde as páginas serão validadas. Aguarde a confirmação de que o código foi instalado corretamente. A partir de então, as variações das Páginas de Destino estarão “competindo”.

– O tempo que será necessário para avaliar os resultados dependerá em grande parte do tráfego que suas Páginas de Destino possuem. Pode-se levar alguns dias, ou mesmo semanas. O tráfego determinará isso. No entanto, quando existirem dados suficientes, você poderá acompanhar o tráfego e conversões que as diferentes páginas tem recebido, e o Google também informará quem foi a página vencedora (com base na meta estabelecida por você).

– Portanto, se quiser estabelecer melhorias em suas Páginas de Destino, para tornar o retorno dos seus Links Patrocinados ainda mais impactantes, realize os Testes A/B de suas páginas com as Experiências de Conteúdo do Google Analytics.

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