Teste Campanhas do Google Ads em Preparação Para Fim de Ano

Teste Campanhas do Google Ads em Preparação Para Fim de Ano

27/09/2016 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 4
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Período do final de ano é esperado com grande expectativa por empresários em todo o mundo. Veja como testar a eficácia de sua publicidade antes da chegada deste período

Testar recursos google adwords– À medida que avançamos rapidamente para o final do ano, empresários se preparam para aumentar suas vendas. Este é um bom momento para empresas estudarem formas de alcançar seu público-alvo com a mensagem certa, na hora certa. E isso é feito por diversas formas, tais como testar a publicidade online.

– Tal preocupação é importante ainda que possa parecer ser muito cedo para a realização de testes nos Links Patrocinados. Esta análise, desde já, confere aos anunciantes a oportunidade de estudarem os recursos que poderão ser aplicados no fim de ano. De posse de dados analíticos recolhidos nos testes, é possível avaliar aquilo que dará melhores resultados no período das férias.

– Quais são alguns testes interessantes que as empresas talvez decidam realizar? Vejamos três deles.

Testar Anúncios Expandidos

Anúncios expandidos– Com os Links Patrocinados de texto expandidos tanto anunciantes quanto clientes são beneficiados. Eles permitem mais controle sobre a mensagem transmitida, e fornece aos usuários detalhes adicionais antes de clicarem no anúncio.

– Neste momento de transição dos anúncios padrão para os anúncios expandidos, é importante que sejam realizados testes. Você não deve esperar o período de maior demanda para realizar ajustes nos seus anúncios do Google Ads. Agora é o momento ideal para testes e transições entre tais anúncios, já que não bastará simplesmente adicionar algumas palavras. Todo o criativo dos Links Patrocinados precisa ser repensado.

Testar Segmentação Local

Segmentação local google adwords– O período de férias é a época em que as pessoas mais frequentemente saem às ruas para realizar suas compras. Caminhando pelas ruas, visitando lojas, elas pesquisam o produto certo com o melhor preço.

– O mobile permitiu que se desenvolvesse um hábito de compra bastante interessante. Trata-se dos usuários que pesquisam por produtos similares, e preços mais acessíveis, enquanto estão dentro da loja.

– Já pensou em criar campanhas específicas para atingir somente pessoas que estejam dentro de um raio de sua loja? Por meio das ferramentas de segmentação do Google Ads, é possível exibir anúncios somente para quem está nas imediações. Este recurso pode ser testado desde já. Assim, será possível tirar o máximo proveito da ferramenta no final do ano.

Testar Anúncios Responsivos

Anúncio responsivo– Os anúncios responsivos permitem que os Links Patrocinados sejam exibidos de forma dinâmica de acordo com o layout do site e propriedades da tela. Isto significa que o design da publicidade é ajustada de acordo com a tela e o dispositivo utilizado pelo usuário.

– Devido nossa realidade multi-tela, e dispositivos móveis de tamanhos tão variados, o anúncio responsivo é uma poderosa solução. Gostaria de saber como seus anúncios vão se comportar ao utilizar este recurso? O período antes das compras de fim de ano é o momento certo para testar o potencial destes anúncios.

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– Se aproveitar este momento para testar recursos e outras novidades do Google Ads, você chegará no período de férias com uma publicidade totalmente otimizada e preparada para receber o grande fluxo de interessados.

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