Teste Novas Versões de Links Patrocinados Com as Variações de Anúncio

Teste Novas Versões de Links Patrocinados Com as Variações de Anúncio

21/11/2017 Por: na Categoria Otimização com 0 e 7
Home > Blog > Otimização > Teste Novas Versões de Links Patrocinados Com as Variações de Anúncio

Recurso disponível para empresas que anunciam no Google permite realizar testes de novas versões de anúncios em grande escala

Variações de anúncio google adwords– Pequenas variações no texto de um Link Patrocinado podem ser suficientes para alterar seu desempenho, tanto para melhor quanto para pior. Por isso, uma consultoria em Google AdWords se preocupa em realizar testes para verificar quais são os anúncios que oferecem um melhor desempenho para a empresa anunciante. Testar anúncios permite otimizar continuamente o desempenho das campanhas de Links Patrocinados.

– O Google AdWords oferece ferramentas para auxiliar os consultores de Links Patrocinados a realizarem testes nos seus anúncios publicitários. Por exemplo, existem os Rascunhos e Experiências de campanha que permitem testar alterações em pequena escala.

– Porém, há outra solução oferecida pelo Google AdWords para realização de testes em escala maior, e que está disponível em sua nova experiência.

– Estamos falando do recurso Variações de Anúncio.

O Que São as Variações de Anúncio?

– O objetivo deste recurso é testar milhares de anúncios com apenas alguns cliques. As variações podem abranger diversas campanhas ou mesmo toda a conta do anunciante. Com ele, a agência que gerencia seus anúncios pode realizar testes alterando até mesmo uma palavra. Por exemplo, verifique se os seus anúncios receberão mais cliques alterando o texto “Compre Hoje Mesmo” para “Compre Agora Mesmo”.

Variações de anúncios

– As Variações de Anúncio permitem realizar o teste de diversas versões de um mesmo Link Patrocinado. As variações são realizadas no texto do título e na descrição do anúncio. O teste pode abranger a mudança de uma palavra (como no exemplo acima). Também pode envolver todo o título ou descrição.

– O consultor de web marketing deve definir detalhes sobre relacionados à configuração, como a data de término dos testes. Também deve configurar a porcentagem do tráfego para o qual os Links Patrocinados alterados serão exibidos.

– O Google AdWords apresenta os resultados dos testes a partir do momento em que os dados recolhidos forem estatisticamente significativos.

– Com isso, não há nenhum espaço para adivinhações. As decisões são tomadas com base em dados concretos e confiáveis, comparando o desempenho dos anúncios alterados com os anúncios originais.

– Após verificar o resultado, o analista de Links Patrocinados consegue facilmente aplicar a versão com melhor desempenho para a conta do anunciante. Novos anúncios também podem ser criados utilizando a versão modificada.

– Desta forma, você tem a certeza que a melhor versão dos seus anúncios estarão disponíveis para seu público-alvo quando pesquisarem os produtos e serviços oferecidos por sua empresa.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.