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Tipos de Ajuste de Lances Para Links Patrocinados

15/09/2014 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 0
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Ajustes de Lance permitem adaptar variação percentual sobre lances de acordo com dispositivos utilizados nas pesquisas ou métodos de segmentação


Ajustes de lances do Google Ads– O Ajuste de Lance do Google Ads refere-se a um valor percentual (de aumento ou diminuição) atribuído aos lances para se obter maior controle sobre onde e quando os Links Patrocinados serão exibidos. Por exemplo, determinadas regiões geográficas ou dispositivos utilizados na pesquisa podem oferecer melhores resultados ao anunciar na internet, justificando lances mais competitivos.

– Para garantir resultados sempre atrativos, o Google Ads permite que a adaptação dos lances leve em consideração diversos fatores. Assim, o anunciante pode ajustar o aumento ou diminuição dos seus lances de acordo com os critérios: dispositivo, local, programação de anúncios, método de segmentação e listas de Remarketing.

Ajuste de Lance do Dispositivo

– As empresas que anunciam na internet podem oferecer lances mais competitivos para seu público-alvo que utiliza dispositivos móveis. Isto permite Links Patrocinados figurando em destaque nas pesquisas realizadas em smartphones. Por outro lado, se tais dispositivos não oferecem grande potencial de conversão, o anunciante poderá diminuir o ajuste de lance para dispositivos móveis.

– Caso não deseje que os Links Patrocinados sejam exibidos em dispositivos móveis, o anunciante deve configurar seu ajuste de lance para -100%.

– É possível aplicar os ajustes de lance do dispositivo para grupos de anúncios específicos ou para campanhas inteiras.

Ajustes de Lance Por Local

– Anunciar nos Links Patrocinados do Google Ads exige compreender os diferentes hábitos de pesquisa do público-alvo, de acordo com a região geográfica onde se encontram. Por meio dos ajustes de lance por local, o anunciante pode aumentar ou diminuir seus lances levando em consideração onde o usuário está realizando a pesquisa (em qual país, cidade ou outra área geográfica mais específica).

– É possível descobrir as regiões geográficas mais significativas para suas campanhas publicitárias navegando na guia Dimensões do Google Ads, e clicando no menu suspenso Visualizar: Geográfico.

Ajustes de Lance de Programação de Anúncios

– O Google Ads permite não somente que a empresa defina os dias e horários para exibir seus anúncios, mas também ajuste o aumento ou diminuição dos lances de acordo com tais períodos. Por exemplo, uma pizzaria que anuncia no Google pode definir um valor percentual de aumento nos lances para pesquisas realizadas durante os finais de semana, uma vez que tais buscas oferecem uma alta taxa de conversão.

– Os ajustes de lance de programação de anúncios estão disponíveis somente no nível das campanhas.

Ajustes de Lance de Métodos de Segmentação

– Este tipo de ajuste para os Links Patrocinados leva em consideração os métodos de segmentação da Rede de Display, tais como canais e tópicos, ajudando o anunciante a ter mais controle sobre quando e onde os anúncios são exibidos na internet. Desta forma, a empresa poderá garantir que seus anúncios sejam exibidos em websites com maior probabilidade de gerar conversão, ao mesmo tempo em que diminui a competitividade em sites com baixo ROI.

Ajustes de Lance Para Listas de Remarketing na Rede de Pesquisa

Ajustes de lances nas listas de Remarketing– As listas de Remarketing da rede de pesquisa oferecem a interessante possibilidade de exibir anúncios personalizados para usuários que já tiveram algum contato com o website. Com os ajustes de lance para listas de Remarketing, o anunciante pode definir lances maiores para aqueles que tiveram contato com o website. Por exemplo, é possível definir um ajuste de 5% para quem visualizou o site, e 20% para quem adicionou produtos ao carrinho de compras, mas não concluiu a operação.

– Os ajustes de lance para listas de Remarketing estão disponíveis no nível do grupo de anúncios.

Concluindo

– Embora os Ajustes de Lance façam com que o valor de cliques individuais varie, o valor do orçamento diário, no entanto, não sofrerá quaisquer alterações. Desta forma, o anunciante pode garantir lances mais competitivos, sem ter surpresas desagradáveis com os gastos em suas campanhas no Google Ads.

– Os Ajustes de Lance são uma configuração essencial para anunciantes que estão cientes de que diferentes contextos (tais como diferentes dispositivos ou dias e horários da semana) influenciam diretamente nos resultados alcançados ao anunciar na internet. Assim, é possível priorizar os cliques mais valiosos e aumentar o ROI das suas campanhas de Links Patrocinados.

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