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Tipos de Segmentação do Google Ads

30/11/2016 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 5
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Diversos são os tipos de segmentação utilizados para promover uma empresa na internet. Vejamos os 4 principais e como podem afetar o desempenho dos Links Patrocinados

Tipos de segmentação google adwords– O objetivo dos tipos de segmentação é dividir o mercado geral e o público-alvo em categorias. Desta forma, o marketing consegue ser melhor direcionado, tornando-se mais eficaz e melhorando os resultados no comércio online.

– Quando uma empresa passa a anunciar na internet, a agência digital faz uma análise do público-alvo. Após isso, ao criar ou editar as campanhas, é dado uma cuidadosa atenção à segmentação dos anúncios. Desta forma, eles refletirão as características e inclinações dos usuários impactados pelos Links Patrocinados.

– Lembre-se disso: quanto mais precisas forem as configurações de segmentação nas campanhas do Google Ads, maior a possibilidade dos anúncios atenderem às necessidades dos usuários.

– De modo que cabe agora perguntar: em uma análise geral, quais são os principais tipos de segmentação do marketing digital que orienta uma agência de Links Patrocinados?

Tipos de Segmentação Geral do Marketing Digital

– Diversos são os tipos de segmentação que podemos utilizar para definir o mercado de atuação de uma empresa. De modo geral, os 4 grandes grupos são assim catalogados:

  • Segmentação Geográfica: Concentra-se em separar as pessoas impactadas pelo anúncio de acordo com a região geográfica onde se encontram. Os limites podem se referir a países, estados, cidades ou mesmo um raio geográfico. Isto contribui para diversas estratégias. Por exemplo: uma empresa pode exibir anúncios de frete grátis somente para pessoas que residem em determinado estado. Além disso, a própria linguagem utilizada no texto de um anúncio pode variar de acordo com a região onde ele é exibido.
  • Segmentação Demográfica: Nesta segmentação, o mercado é dividido de acordo com suas características demográficas, como sexo, idade e estado parental. Evidentemente, o comportamento de consumo de um homem solteiro, com 20 anos de idade é diferente de uma mulher casada de 40 anos e com filhos. Criar Links Patrocinados orientados por indicadores demográficos contribui para melhores resultados ao anunciar na internet. Com a ajuda de ferramentas do Google Ads, Analytics e outras, uma agência digital ainda pode criar listas de segmentações de acordo com outras características, como renda e nível escolar.
  • Segmentação Comportamental: Esta segmentação procura separar os clientes de acordo com seus hábitos de compra. Alguns podem ser bastante impulsivos – após chegar ao seu site por meio de um anúncio do Google Ads, realiza rapidamente a compra do produto. Outros pesquisam muito, levando horas, dias ou semanas para concluir uma compra. Há aqueles indecisos que chegam adicionar o produto ao carrinho de compras, mas desistem no último momento. Estes clientes podem ser segmentados em listas bastante específicas e alcançados com a publicidade personalizada do Remarketing.
  • Segmentação Por Interesse: O Google Ads possui grupos de segmentações conhecidos como Canais e Tópicos. Este formato de segmentação analisa as preferências do internauta ao navegar pela internet para exibir os Links Patrocinados certos no momento em que há interesse pela conversão. Neste respeito, há outros grupos de segmentação como, por exemplo, os públicos-alvo de afinidade personalizados.
Tipos de segmentação

Tipos de Segmentação Para Melhorar Resultados

tipos-segmentacao-google-adwords-1– Como mencionado, quanto melhor segmentado forem os anúncios, maior será a identificação do grupo de mercado com eles. A medida que as campanhas são veiculadas e os resultados analisados, mais precisos vão se tornando os grupos de anúncios e respectivos Links Patrocinados.

– Estudar os tipos de segmentação fornece uma visão sem precedentes de cada grupo de pessoas que integra seus clientes e público-alvo. Com campanhas estratégicas bem direcionadas, sua empresa terá maior potencial para envolver e motivar os consumidores. Adicionalmente, permitirá identificar quem são os clientes mais valiosos, fomentando ainda mais a afinidade destes com sua marca.

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