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Treemaps Para Campanhas de Links Patrocinados

29/10/2014 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 0
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Google Analytics oferece representação gráfica de treemaps para campanhas de Links Patrocinados do Google Ads


РA gesṭo dos Links Patrocinados pode se tornar muito mais eficiente quando existe uma associa̤̣o entre as ferramentas do Analytics e do Google Ads, permitindo ter uma viṣo mais ampla quanto ao desempenho, problemas e oportunidades.

– O controle sobre as campanhas de marketing online pode ser otimizado com o uso de uma ampla quantidade de recursos oferecidos pelo Google Analytics. Entre esses, podemos destacar a ferramenta visual conhecida como Treemap.

O Que São Treemaps

– Um treemap (ou mapa de árvore) é uma representação gráfica de uma hierarquia de dados, organizando os objetos em uma estrutura de retângulos aninhados que permitem identificar os dados visualmente, com base nas cores apresentadas.

– Para os anunciantes do Google Ads, o Analytics oferece um mapa de árvores com cores dispostas entre o verde e o vermelho.

Treemaps (mapa de árvore) do Google Analytics para os Links Patrocinados do Ads

– Para acessar esta ferramenta, o anunciante deve seguir os passos abaixo:

  • No Google Analytics, acesse Aquisição na barra lateral;
  • Acesse Google Ads;
  • Localize a opção Mapa de Árvore (Treemap).

– A partir daí, o anunciante deve selecionar combinações de métricas do Google Ads para que o Analytics possa apresentar os retângulos correspondentes. Deve fazer isso selecionando uma métrica primária e uma secundária.

Métrica primária e secundária de um treemap no Google Analytics

Vantagens do Uso de Treemaps

– Qual a grande vantagem em utilizar este tipo de estrutura visual? Como as dimensões coloridas estão relacionadas à estrutura da árvore, é possível identificar padrões no desempenho dos Links Patrocinados que, de outra forma, seria difícil de detectar. Isto facilita a identificação de tendências e problemas nas campanhas de Links Patrocinados com velocidade e percepção que o anunciante não tem quando olha somente para um conjunto de números dispostos em um relatório.

Concluindo

– Por intermédio dos mapas hierárquicos de treemaps do Google Analytics é possível realizar combinações personalizadas entre diferentes métricas e comparar o desempenho das campanhas de Links Patrocinados de acordo com as cores apresentadas.

– Isto concede aos anunciantes vislumbres de oportunidades e pontos de conflito em suas campanhas do Google Ads como nunca antes.

Nota: Segundo anunciado pelo Google, os mapas de árvores estão sendo gradativamente disponibilizados para os anunciantes em suas contas do Analytics.

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