TrueView é Integrado à Interface do Google Ads | Clinks

TrueView é Integrado à Interface do Google Ads

03/09/2015 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 1
Home > Blog > Gerenciamento > TrueView é Integrado à Interface do Google Ads

Google anuncia unificação das campanhas TrueView com interface da rede de pesquisa, Rede de Display e Google Shopping

– Em 2010, o Google Ads havia anunciado um novo e poderoso formato de Links Patrocinados: os anúncios em vídeo TrueView. Dois anos depois, era lançado o Google Ads Para Vídeo. O poder da mídia em vídeo estava a inteira disposição de empresas em todo o mundo para engajar seu público-alvo, promovendo sua marca, produtos e serviços.

– No entanto, a gestão dos anúncios em vídeo não ocorriam na mesma plataforma. Os consultores de Links Patrocinados precisavam acessar uma seção exclusiva dentro do Google Ads para criar e gerenciar suas campanhas em vídeo TrueView. Além disso, as ferramentas utilizadas nas demais campanhas de anúncios patrocinados, como a edição em massa, não estavam disponíveis para a gestão dos vídeos.

Google une youtube trueview plataforma adwords

– Mas o Google anunciou que as campanhas TrueView foram unificadas às campanhas da Rede de Pesquisa, Rede de Display e Google Shopping, na interface principal do Ads. Com isso, o potencial do TrueView passa a ser explorado de forma mais dinâmica e intensa.

Campanhas TrueView Unificadas no Ads

Segundo o Google, esta nova estrutura funcional confere “a simplicidade de uma única interface e uma experiência mais consistente”, tornando mais fácil para o consultor de Links Patrocinados realizar a gestão das campanhas online.

– Ao utilizar o seletor de campanhas e escolher campanhas de vídeo, o consultor de web marketing tem acesso às ferramentas e relatórios do Ads, bem como às colunas e guias mais relevantes para este tipo de campanha. Caso as colunas sejam alteradas, o Google Ads salva as preferências do anunciante.

– Daqui para a frente, os grupos de anúncios passam a substituir os grupos de segmentação. E os grupos terão um único formato TrueView, quer sob a forma de exibição in-stream ou in-display.

– Diversos recursos que eram oferecidos para as demais campanhas do Google Ads agora estão disponíveis também para quem anuncia sua empresa utilizando o formato TrueView. Algumas destas vantagens são:

  • Edição em massa
  • Uploads em massa
  • Relatórios avançados
  • Programação de relatórios
  • Filtros para isolar métricas
  • Uma guia chamada Vídeo para gerenciar segmentações de vídeo

Anuncios trueview para anunciar na internet– Assim, o anunciante abandona a guia “Todas as Campanhas de Vídeo” utilizada para criar e gerenciar seus anúncios TrueView, e passa então a utilizar todos os recursos unificados. O processo de upgrade pode ser feito manualmente. Do contrário, o Google Ads realizará upgrade automático dentro de algumas semanas. Nenhum dado e histórico de desempenho se perderá neste processo.

– Com isso, as campanhas de vídeo serão gerenciadas de forma mais simples e rápida. A consistência aprimorada também faz com que as campanhas se tornem mais otimizadas, visto que os vídeos utilizam a mesma estrutura dos grupos de anúncios da pesquisa, display e shopping.

– Tudo isso visa acompanhar o crescimento do potencial dos anúncios em vídeo junto ao grande público na internet. Usuários de computadores e dispositivos móveis consomem cada vez mais conteúdo em vídeo. Uma oportunidade para as empresas utilizarem esta mídia para promover seus negócios online.

– E a plataforma do Google Ads está devidamente preparada para atender esta demanda.

<<Conheça as normas e diretrizes para anunciar em vídeos baixando gratuitamente o e-book Políticas de Publicidade do YouTube>>

eBook Políticas de Publicidade do YouTube - CLINKS

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.