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Tudo O Que VocĂȘ Precisa Saber Sobre Marketing de Performance

17/06/2019 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 10
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Conheça a definição do que é Marketing de Performance ou marketing de desempenho. Veja como ele difere das estratégias de marketing tradicionais.

 

Marketing de Performance (também conhecido como marketing de desempenho) é um segmento do marketing digital voltado para a obtenção de resultados.

Neste formato, as empresas pagam somente pelos resultados alcançados. Isto difere do marketing tradicional onde as empresas pagam de forma antecipada, independentemente da campanha de anĂșncios atingir seus objetivos ou nĂŁo.

Sendo assim, o objetivo do investimento Ă© ser o mais preciso e rentĂĄvel possĂ­vel.

Portanto, nĂŁo Ă© difĂ­cil de concluir que, para muitos, o retorno sobre investimentos (ROI) seja a principal coluna do marketing de performance.

Marketing de Performance É Sobre Resultados Reais

 

Como jĂĄ identificado pelo seu nome, o marketing de performance estĂĄ diretamente focado no desempenho das campanhas publicitĂĄrias.

Isto significa que é uma estratégia de marketing focada em métricas de resultados e KPIs.

Mas, que resultados sĂŁo esses?

Pode ser a venda de um produto, a contratação de um serviço, a assinatura de uma newsletter ou qualquer outra ação definida por sua empresa como conversão.

Resultados no marketing de performance

Desta forma, vemos que nĂŁo se trata de um marketing onde a empresa paga pelas impressĂ”es de anĂșncios.

Portanto, de modo geral, as campanhas de branding nĂŁo costumam ser enquadradas no marketing de desempenho.

Neste segmento do marketing digital, o que realmente importa sĂŁo os resultados.

Logo, a anĂĄlise rigorosa e acompanhamento detalhado de relatĂłrios de desempenho sĂŁo obrigatĂłrias no marketing de performance.

VeĂ­culos Online de Marketing de Performance

 

Existem plataformas de publicidade para veicular anĂșncios do marketing de performance e oferecer relatĂłrios sobre as mĂ©tricas de desempenho.

Por exemplo, existe o Facebook Ads.

O Facebook Ads permite que as empresas exibam sua publicidade dentro da rede social, por meio de banners laterais ou anĂșncios no feed de notĂ­cias.

O Instagram Ads Ă© outra plataforma para exibir anĂșncios focados no marketing de performance. No Instagram, os anĂșncios sĂŁo exibidos em formato de imagens, GIFs e vĂ­deos.

Google Ads – O Principal Veículo Para Campanhas de Marketing de Desempenho

 

Agora, vamos falar um pouco sobre Google Ads – o principal canal para a publicidade de performance.

A plataforma oferece uma sĂ©rie de canais onde os anĂșncios podem ser exibidos. Os principais sĂŁo os seguintes:

Rede de Pesquisa

 

No mecanismo de busca do Google, os anĂșncios sĂŁo exibidos de acordo com os termos digitados pelos usuĂĄrios, e somente para quem estiver procurando por aquilo que sua empresa tem a oferecer.

Rede de Display

 

Conglomerado de milhĂ”es de sites e aplicativos parceiros do Google que veicula anĂșncios de texto, vĂ­deos e banners.

YouTube

 

O maior site de vídeos do planeta é usado por muitas empresas em suas estratégias de marketing de performance.

Google Play

 

Oferece espaço para as empresas divulgarem seus aplicativos corporativos. Desta forma, quando as pessoas procurarem por aplicativos relacionados ao seu negĂłcio, podem ver seus anĂșncios em destaque.

Google Shopping

 

Plataforma onde os anĂșncios sĂŁo exibidos com fotos, preços e outros detalhes dos produtos anunciados.

BenefĂ­cios do Marketing de Desempenho

 

As oportunidades oferecidas por esta disciplina do marketing digital sĂŁo muito grandes. Ela pode ajudar sua empresa a expandir seus negĂłcios.

Não se trata de uma moda passageira – este marketing veio pra ficar.

Como visto, o marketing de performance estĂĄ concentrado no desempenho. E, certamente, um bom desempenho Ă© algo que vocĂȘ espera para sua empresa.

No entanto, para tirar pleno proveito deste segmento do marketing Ă© necessĂĄrio contratar uma agĂȘncia especializada em marketing de performance.

Uma agĂȘncia Google Partner Ă© responsĂĄvel por criar os anĂșncios do Google Ads. Neste processo, ela estĂĄ focada em aspectos importantes para a conversĂŁo final, a saber:

  • Quem sĂŁo seus clientes
  • O que eles querem agora

Analisando todo este contexto, os anĂșncios sĂŁo criados focados em performance.

Fatores igualmente importantes para o bom desempenho dos seus anĂșncios sĂŁo: segmentar corretamente o pĂșblico-alvo, qualidade e relevĂąncia.

Além disso, é preciso definir os KPIs corretos para medir os resultados, e realizar quaisquer ajustes necessårios para otimizar as campanhas.

Portanto, alinhar a publicidade dia apĂłs dia, visando os melhores resultados, sĂŁo premissa para campanhas focadas em performance e excelĂȘncia.

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