Técnica Para Assinantes Inativos de Sua Newsletter Verem Sua Oferta

Uma Técnica Para Garantir Que Assinantes Inativos de Sua Newsletter Vejam Sua Oferta

09/01/2018 Por: na Categoria Ferramentas com 0 e 9
Home > Blog > Ferramentas > Uma Técnica Para Garantir Que Assinantes Inativos de Sua Newsletter Vejam Sua Oferta

Como fazer com que aqueles assinantes que não costumam abrir seu e-mail marketing, vejam a oferta que você está divulgando? Use o Google Ads

– Você está confiante de que, se os clientes abrirem seu e-mail marketing e virem a sua oferta, uma grande parte deles vão adquirir o produto/serviço que você está divulgando. No entanto, o problema reside no seguinte: e se eles não abrirem o e-mail? Neste caso, se não forem impactados pela oferta, obviamente, nunca converterão.

– As pesquisas trazem números que podem ser desanimadores para empresas que investem (ou que planejam investir) em e-mail marketing. Veja qual a situação do e-mail marketing em nossa era, e como o Google Ads pode ajudá-lo a exibir a oferta para aqueles assinantes inativos que nunca abrem seus e-mails.

A Atual Situação do E-mail Marketing

E-mail marketing assinantes inativos– Empresas como MailChimp enviam bilhões de e-mails todos os meses. Isto faz com que estas empresas possuam dados valiosos sobre como as pessoas estão reagindo às mensagens de marketing enviadas para suas caixas de entrada. Isto inclui taxas de abertura, taxas de clique, taxas de descadastramento, etc.

– Os números variam de forma considerável entre as diversas indústrias. De modo geral, no entanto, vemos que a taxa de abertura fica abaixo dos 25%. A taxa de cliques, por outro lado, dificilmente passa de 3%.

– Se você destacar uma oferta imperdível em seu e-mail marketing, é provável que apenas um quarto dos assinantes saberá do que se trata (os 25% que abrem o e-mail). Que dizer dos outros 75%? Uma grande parte destes assinantes talvez acessem seus e-mails muito raramente. E quando o fazem, talvez se deparem com dezenas de mensagens publicitárias, fazendo com que o seu e-mail marketing se perca em meio a esta profusão de mensagens.

– Mas você pode alcançar estes 75% assinantes inativos e garantir que, ao menos, tenham a chance de visualizar a oferta tão valiosa que está trazendo para eles. Como? Com a ajuda do Google Ads.

Listas de Clientes (Customer Match)

– O sistema de publicidade do Google possui um recurso conhecido como Listas de Clientes (Customer Match). Com ele, você consegue exibir anúncios para seus assinantes de e-mail enquanto eles fazem suas pesquisas no Google, navegam pela internet, ou assistem vídeos no YouTube.

– É possível criar listas de assinantes de acordo com a reação deles às suas mensagens de e-mail marketing. Por exemplo, você pode segmentá-los como:

  • Assinantes que não abrem os e-mails (os assinantes inativos);
  • Assinantes que abriram os e-mails, mas não clicaram no link disponível;
  • Assinantes que clicaram no link, mas não converteram;
  • etc.

Uma Mensagem Publicitária Para os Assinantes Inativos

E-mail marketing assinantes inativos– Agora, de posse destas listas, é possível criar anúncios personalizados para cada grupo. De acordo com o tema que estamos abordando, você pode exibir anúncios apenas para uma lista, ou seja, para aqueles que recentemente não abriram seus e-mails.

– Isto inclui desenvolver uma estratégica única, personalizada, apenas para este grupo. Em vez de usar uma mensagem padrão, o Google Ads permite ajustar a mensagem para alcançar este grupo de pessoas de forma altamente personalizada.

– Com a Lista de Clientes você pode garantir que sua oferta exclusiva seja prontamente visualizada somente pelos assinantes que não abriram seu e-mail marketing. E isto acontecerá enquanto eles estiverem na pesquisa do Google ou navegando pela internet.

– E a melhor parte é que você só pagará se estes assinantes clicarem nos anúncios de Links Patrocinados.

– Portanto, o Google Ads pode ser um grande aliado de suas estratégias de e-mail marketing. Certifique-se de que suas principais ofertas sejam visualizadas por todos os assinantes utilizando as campanhas de Listas de Clientes.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.