Upload de IDFA de Aplicativos no Google Ads

Upload de IDFA de Aplicativos no Google Ads

09/03/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 3
Home > Blog > Mobile > Upload de IDFA de Aplicativos no Google Ads

Desenvolvedores de aplicativos podem fazer o upload do Ids de seus clientes para o Google Ads. Objetivo é segmentar Links Patrocinados para a Rede de Display

idfa– Empresas que promovem aplicativos desejam que seu público-alvo não somente baixe os apps, mas estejam constantemente engajados. Além disso, dentre o grupo de clientes existem aqueles que são potencialmente de alto valor para a empresa. Agora, imagine exibir anúncios personalizados somente para os clientes mais valiosos de seus aplicativos, estimulando engajamento e novas conversões.

– Isto é possível por intermédio do upload de IDFA para as campanhas do Google Ads veiculadas na Rede de Display. Conheça este recurso.

O Que é IDFA

IDFA é uma sigla em inglês para Identificador de Publicidade. O objetivo deste identificador é auxiliar desenvolvedores e profissionais de marketing digital a acompanharem a atividade dos clientes para fins de publicidade. O IDFA é utilizado para segmentar campanhas de Remarketing, além de auxiliar o acompanhamento de conversões.

Upload de IDFA Para Campanhas do Google Ads

– O recurso de upload em massa do IDFA para o Google Ads permite que os desenvolvedores e profissionais de mobile marketing possam reengajar usuários de seus apps iOS e Android.

– Se sua empresa possui aplicativos iOS ou Android é possível assim criar uma lista de usuários de modo a gerar campanhas de Links Patrocinados que estimulem este grupo de usuários a se engajarem mais com os apps. Se há usuários de seus aplicativos mobile que gostaria de envolver ainda mais, este é um excelente recurso para esta finalidade. Desta forma, vemos que esta ferramenta funciona como a Lista de E-mail de Clientes.

– O recurso do IDFA permite melhorar as taxas de retenção e engajamento com aqueles usuários mais valiosos que já fizeram download dos seus aplicativos. E garante um maior engajamento com os aplicativos da empresa, o que é um dos elementos essenciais para o sucesso da companhia junto aos usuários de dispositivos móveis.

– A geração destes anúncios está disponível para exibição nos sites da Rede de Display do Google Ads.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.