Usando CRO Para Melhorar os Resultados dos Links Patrocinados

Usando CRO Para Melhorar os Resultados dos Links Patrocinados

16/01/2017 Por: na Categoria Anuncia via agência não Google Partner, Otimização com 0 e 9
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O que é CRO? Como este princípio pode ajudar as empresas que anunciam na internet a alcançar taxas de conversão mais elevadas?

CRO otimização da taxa de conversãoCRO é a sigla para Otimização da Taxa de Conversão (em inglês, Conversion Rate Optimization). Este é o processo utilizado por empresas para melhorar a experiência dos clientes na interação com a marca, e aumentar as vendas.

– O processo de otimização das conversões deve ser realizado de forma frequente, independentemente de quais sejam os resultados da empresa ao anunciar na internet, e não somente quando as vendas estão baixas. Mesmo empresas que anunciam no Google por meio de agências de Links Patrocinados podem perder potenciais vendas se deixar de atentar para este processo de otimização.

– Existem diversas formas de trabalhar o CRO. Por esta razão, é muito importante que as empresas que anunciam na internet estejam focadas nestes princípios. Isto exige um esforço concentrado do departamento de marketing e agência digital.

Pesquisa Para Conhecer Seus Clientes

CRO Otimização taxa de conversão– Se seu site já é anunciado no Google e em toda a internet por meio de uma agência de Links Patrocinados, você deve saber que provavelmente seus anúncios são veiculados de acordo com alguns critérios de segmentação, como geográfico e outras características demográficas.

– No entanto, melhorar as vendas de um site por meio do CRO exige passos adicionais. Você precisa conhecer as reais necessidades dos seus clientes, e adaptar a publicidade dos Links Patrocinados a isso.

– É verdade que muito pode ser aprendido dos internautas por meio de algumas de suas características padrão, além dos seus hábitos de navegação na web. Mas é possível utilizar outros recursos para obter detalhes mais embasados sobre seu público-alvo, como por exemplo:

  • Formulários nas páginas de destino;
  • E-mail marketing com questionário;
  • Redes sociais;
  • Entrevistas via Skype ou Hangout com amostras de cada persona.

– Há empresas que oferecem recompensas, como cupons de desconto, em troca de alguns minutos de entrevista. Estas entrevistas recompensadas podem ser promovidas em todas as plataformas digitais da empresa, incluindo as páginas de destino anunciadas no Google Ads.

– Uma vez tendo a atenção dos entrevistados é preciso descobrir informações valiosas sobre eles, que incluem seus problemas, expectativas e necessidades. Cuide de utilizar perguntas que realmente acrescentarão dados valiosos às informações que você já tem sobre eles. Além disso, não utilize respostas como “Outras” ou “NDA” no questionário, já que isso não representará dados válidos para sua pesquisa.

Personas Aprimoradas

cro-otimizacao-taxa-conversao– Um questionário bem construído e devidamente divulgado permitirá alcançar as pessoas certas que representam bem seu público-alvo. Com mais informações obtidas sobre elas, você conseguirá enriquecer o perfil de suas personas.

– Utilizar personas ao divulgar um site na internet é uma forma de enxergar pessoas nos dados coletados. Você consegue converter números e outros dados de uma planilha em pessoas reais, com necessidades e expectativas reais, o que será de grande ajuda no momento de criar uma publicidade mais focada no aumento das vendas.

– As personas são compostas com base nas características mais marcantes dos seus clientes. Na maioria dos casos, 3 ou 4 personas são o suficiente para abranger as pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. À medida que anunciar no internet, bem como utilizar entrevistas e questionários, mais informações relevantes são acrescentadas aos perfis, tornando-os mais reais.

– Há muitos geradores de personas disponíveis na internet. São ferramentas eficientes para melhorar as conversões do seu site.

Testes A/B

– Lembre-se que a eficiência de uma campanha publicitária é provada quando testada e comparada. Quando a agência de Links Patrocinados testa anúncios e conteúdo das páginas de destino, utilizando as métricas para mensurar os resultados, ela consegue fundamentar as estratégias e impulsionar as conversões. Assim, o que está bom pode ser melhorado. Esta visão orienta o princípio do CRO.

UX Design

CRO Otimização da taxa de conversão– Em Design, UX significa Experiência do Usuário. É o termo aplicado à facilidade de navegação encontrada pelos usuários quando visitam os sites das empresas.

– Combinada com CRO, a experiência do usuário é aprimorada quando se organiza as informações na ordem esperada pelos seus clientes. Por exemplo: que informações devem conter a página de destino, ou seja, a primeira página visitada após o clique no Link Patrocinado? Que informações podem ser disponibilizadas em páginas secundárias, estando a dois cliques a partir do clique inicial no anúncio? Conhecer o funil de conversão do seu público-alvo é essencial para determinar a estrutura ideal para apresentação do conteúdo. Após isso, a agência digital tem condições de criar Links Patrocinados fortemente “amarrados” ao conteúdo das páginas anunciadas.

– Outros elementos do design do site que precisam ser analisados ao melhorar a experiência do usuário são:

  • Cores das fontes e do plano de fundo
  • Tamanho e qualidade das imagens
  • Posicionamento do texto e das imagens
  • Adaptabilidade ao ambiente móvel

Como Identificar as Melhores Agências de Links Patrocinados

– Não é apenas o melhor produto ou melhor serviço que atrairá seus clientes. A experiência que eles têm, desde o impacto do Link Patrocinado inicial até a interação com a página de destino, são fatores decisivos no processo de gerar vendas e estimular lealdade.

– Portanto, ainda que uma empresa anuncie no Google por meio de uma agência de Links Patrocinados, cabe perguntar-se: os serviços prestados são realmente de alta qualidade, alicerçados pelos princípios do CRO?

– Uma forma de estar seguro quanto a isso é solicitar os serviços de uma agência certificada pelo Google Partner. O status de parceiro Premier do Google Ads é o principal indicativo de que a agência digital possui conhecimentos avançados nas ferramentas de divulgação na web. Para obtenção deste selo, além de conhecimento, a agência digital precisa ter comprovado excelente desempenho na aplicação de práticas recomendadas ao gerenciar contas de outras empresas no Google Ads.

Selo Google partner premier

– Ajustar a publicidade de sua empresa de acordo com as necessidades e expectativas dos internautas, garantindo uma incrível experiência, é uma das formas de conseguir taxas de conversão elevadas.

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