Use a Atribuição Baseada em Dados do AdWords Para Vender Mais

Use a Atribuição Baseada em Dados do Google AdWords Para Vender Mais

18/04/2017 Por: na Categoria Conversão com 0 e 6
Home > Blog > Conversão > Use a Atribuição Baseada em Dados do Google AdWords Para Vender Mais

Desde seu lançamento, quais têm sido as reais vantagens da Atribuição Baseada em Dados sobre outros modelos de atribuição?

– Antes de realizar uma compra em seu website, as pessoas que integram seu público-alvo realizam diversas pesquisas na web. Muito provavelmente, elas clicam em vários Links Patrocinados até que a compra seja efetuada. Neste cenário, o último clique costuma levar todo o crédito pela conversão.

– Por esta razão, desde 2016, o Google AdWords oferece a possibilidade das empresas que anunciam na internet utilizarem a atribuição baseada em dados.

– Vamos a uma breve recapitulação do que se trata esta ferramenta.

O Que É Atribuição Baseada em Dados

Atribuição baseada em dados– Este recurso do web marketing atribui o crédito aos verdadeiros responsáveis pela conversão, tais como palavras-chave, anúncios e campanhas. Ele leva em consideração como os clientes pesquisaram sua empresa na internet e utiliza diversos dados combinados para determinar os Links Patrocinados, palavras-chave e campanhas com maior impacto sobre suas metas de negócios.

– Com isso, este modelo de atribuição ajuda a calcular o valor real de cada palavra-chave em todo o caminho de conversão.

– Mas surge a pergunta: quais as reais vantagens da atribuição baseada em dados? Quando comparada com a atribuição de último clique, será que este modelo deve ser o preferido das empresas que promovem seus negócios na web?

– O Google AdWords divulgou números que ajudam a responder esta pergunta.

Atribuição Baseada em Dados Aumenta Conversões

– Quando comparado com a atribuição de último clique, a atribuição baseada em dados ajuda a empresa a alcançar melhores resultados.

– Isto porque a empresa identifica quem está merecendo os maiores créditos pelas vendas e, consequentemente, adapta toda a campanha publicitária de acordo com esta realidade.

– Veja alguns exemplos divulgados pelo Google AdWords de empresas que passaram a utilizar a Atribuição Baseada em Dados:

  • Uma empresa de reparos domésticos divulgou um aumento de 36% no aumento de leads, ao mesmo tempo em que houve uma redução de 20% no custo por conversão;
  • Combinando esta atribuição com os Lances Inteligentes, a farmacêutica Medpex aumentou 29% o número de conversões, reduzindo o custo por conversão em 28%;
  • O mesmo fez a agência de viagens H.I.S., que conseguiu aumentar em 62% o número de conversões, mantendo constante o custo por conversão.

O Que o Google Recomenda

– Por esta razão, o Google AdWords recomenda a atribuição baseada em dados para todas as empresas que divulgam seus negócios no Search. Ele também está disponível no Google Analytics 360.

– Se sua empresa não está utilizando este modelo, conforme visto, há grandes vantagens em fazer a atualização para ele. Você poderá alcançar um número maior de vendas e pagar menos pelas conversões obtidas.

Aproveite Melhor o Investimento Online

– Conforme observado, ao analisar toda a jornada de compra dos clientes, a Atribuição Baseada em Dados determina o que realmente importa no caminho de conversão. E isto pode trazer ótimos resultados para sua empresa ao anunciar na internet, como:

  • Saber quais palavras-chave, Links Patrocinados e campanhas estão sendo os principais responsáveis por atingir suas metas publicitárias;
  • Ajustar os lances de acordo com estas informações, permitindo que você invista em quem tem mais crédito pelas conversões.

Requisitos Para a Atribuição Baseada em Dados

Atribuição baseada em dados– Evidentemente, para oferecer dados precisos, é necessário que a empresa que anuncia na internet tenha cliques e conversões suficientes. Os requisitos gerais para uso deste modelo de atribuição são:

  • 15 mil cliques
  • 600 conversões em 30 dias

– Após a coleta de dados suficientes para o modelo por 30 dias corridos, o anunciante passará a ver os dados em sua conta no Google AdWords.

– Caso sua empresa ainda não tenha o requisito mínimo, este modelo de atribuição não estará disponível.

– Conhecer os recursos do Google AdWords e utilizar aqueles que melhor respondem às metas de negócios da empresa anunciante é de grande ajuda para medir e melhorar o desempenho de sua publicidade online.

Copyright © CLINKS - Agência Search Engine Marketing Certificada Google AdWords:

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas. Click Virtual Informática Ltda - CNPJ: 08.194.590/0001-42