Marketing Sazonal Para Aumentar Eficiência dos Seus Links Patrocinados

Use o Marketing Sazonal Para Aumentar a Eficiência dos Seus Links Patrocinados

08/08/2017 Por: na Categoria Dicas com 0 e 5
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Veja como o marketing sazonal pode ajudar sua empresa a aproveitar as oportunidades de crescimento

Marketing sazonal– As empresas estão acostumadas com grandes flutuações no tráfego do seu website, ao longo do ano. Estes ciclos anuais são conhecidos como períodos sazonais. Eles podem fazer referência a feriados, períodos do ano ou mesmo eventos. Estes ciclos são responsáveis por afetar diretamente o número de visitas e vendas de uma empresa. Especialmente o comércio eletrônico está bastante ciente de como os feriados e outros períodos são responsáveis pelo aumento nos lucros.

– Ao anunciar no Google AdWords, também é possível rastrear períodos onde os cliques nos anúncios são muito maiores do que em outras épocas. Na mesma linha sequencial, as conversões ocorridas nestes períodos também são maiores.

– É aí que entra a grande importância do marketing sazonal. Veja como ele pode afetar seus negócios e ajudar sua empresa a aproveitar as oportunidades de crescimento.

O Que é Marketing Sazonal

– O marketing sazonal atua, primeiramente, identificando os períodos onde ocorrem os ciclos de aumento no tráfego do seu website. Ou seja, é um marketing que mantém o olho fixo no calendário. Isto permite apontar para as tendências previsíveis.

Relatórios com gráficos detalhados são utilizados por agências de Links Patrocinados para identificar a variação no fluxo do tráfego.

– Após isso, é preciso ajustar as campanhas para aproveitar as oportunidades e picos de tráfego especial. Lembrando que este processo deve ser feito com suficiente antecedência.

Adaptar Campanhas Publicitárias aos Períodos Sazonais

– É verdade que a demanda é automaticamente maior. Mas, para que haja melhor aproveitamento, é preciso aplicar as regras do marketing sazonal. E isto inclui adaptar as campanhas de Links Patrocinados de forma estratégica, com inteligência. Isso porque os hábitos de pesquisa e consumo dos usuários costumam ser alterados nos períodos sazonais.

– Apenas para citar uma situação, muitos internautas incluem o feriado (ou período) junto com o nome do produto quando fazem suas pesquisas. Por exemplo, durante a Black Friday, usuários podem pesquisar por “celulares black friday”.

– Além disso, dependendo do período sazonal, diferentes regiões do país podem trazer pesquisas particulares. Se isto acontecer no seu mercado, então, será preciso adaptar as campanhas, concordemente.

Marketing sazonal

– Em uma campanha de Links Patrocinados, é preciso “amarrar” os períodos sazonais de pico com as palavras-chave utilizadas pelo público-alvo. O estudo é realizado previamente e de forma detalhada. As oportunidades são identificadas, e é possível encontrar palavras-chave sazonais com um bom volume de pesquisa e baixa concorrência. A criação e configuração das campanhas precisam ser realizadas com bastante antecedência. Assim, quando os seus clientes começarem a fluir em peso para o Google em busca dos produtos e serviços sazonais, sua empresa estará presente de forma relevante, no momento certo.

– Dependendo do seu ramo de negócios, talvez haja diversos períodos sazonais alterando o volume de tráfego, durante o ano. E isto significa trabalho redobrado.

Aumente Suas Vendas Utilizando o Marketing Sazonal

– O marketing sazonal requer relevância e ser oportuno. Significa trazer a solução certa no período do ano que as pessoas mais precisam de você. E isto envolve adaptar detalhada e antecipadamente suas campanhas de Links Patrocinados no Google AdWords. Se você souber o que seus clientes estão procurando, e trouxer-lhes o que precisam, seu marketing sazonal funcionará e você aproveitará todo o crescimento na demanda para aumentar seus lucros.

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