UX Design Ajuda Impulsionar Desempenho dos Links Patrocinados | đŸ„‡Clinks Âźïž

UX Design Ajuda Impulsionar Desempenho dos Links Patrocinados

19/01/2016 Por: na Categoria Design com 0 e 6
Home > Blog > Design > UX Design Ajuda Impulsionar Desempenho dos Links Patrocinados

Veja como alguns princĂ­pios do design voltado para a boa experiĂȘncia dos usuĂĄrios pode ajudar os e-commerces a aumentar as vendas online

UX design ao anunciar na internet– Com a expansĂŁo da internet e das tecnologias mobile, as compras pela internet crescem em um ritmo animador. A prĂłpria confiança do usuĂĄrio em realizar compras online tem aumentado nos Ășltimos tempos. E isto Ă© uma Ăłtima notĂ­cia para as lojas virtuais.

– Com o crescimento da demanda, tambĂ©m aumenta a oferta. E Ă© somente evidente esperar que a competitividade cresça nos prĂłximos anos.

– Por isso, os e-commerces que anunciam no Google Ads devem se preocupar com o impacto imediato que suas pĂĄginas terĂŁo sobre os visitantes que clicam nos Links Patrocinados.

– Alguns princĂ­pios do UX Design podem ser de ajuda neste respeito.

– UX significa ExperiĂȘncia do UsuĂĄrio e Ă© um termo que pode ser aplicado Ă  satisfação e facilidade de navegação que os usuĂĄrios tem ao chegar Ă s pĂĄginas de destino das lojas virtuais.

Simplifique

– A usabilidade Ă© um legado deixado por Steve Jobs, e seu princĂ­pio deve ser aplicado Ă  simplicidade das pĂĄginas de destino.

– Para aumentar as chances de gerar uma conversĂŁo, apĂłs clicar em seus Links Patrocinados, o usuĂĄrio deve chegar a uma pĂĄgina simples e organizada. A pĂĄgina deve conter informaçÔes importantes sobre o produto. O processo para realizar a compra deve ser fĂĄcil e evidente. É importante reduzir ao mĂĄximo a quantidade de cliques antes da conversĂŁo ser concretizada.

– É preciso ter um olho clĂ­nico, orientado pelo UX Design, e eliminar tudo aquilo que nĂŁo contribui para a realização da conversĂŁo.

A ImportĂąncia das Imagens

Uso das imagens no UX Design– O espaço na tela do computador Ă© limitado. Em um dispositivo mobile, mais limitado ainda. Por isso, a escolha das imagens Ă© uma estratĂ©gia que deve ser levada a sĂ©rio para envolver o visitante apĂłs o clique inicial nos Links Patrocinados.

– Os princĂ­pios do UX Design apontam que as fotos devem ser de alta qualidade e de preferĂȘncia em um fundo branco. Utilize recurso de zoom e ferramentas para visualização do produto em 360 graus.

– Esta interação visual faz parte do processo de compra e Ă© preciso satisfazer com qualidade este interesse dos consumidores online.

Sistema de Recomendação

– A ferramenta de recomendação de produtos Ă© um elemento que integra o design das pĂĄginas de destino e contribui para o aumento das vendas no e-commerce.

– Este sistema permite que outras ofertas, com uma associação direta com o produto adquirido, sejam apresentadas ao internauta. Ele funciona como um lembrete para itens que precisam ser comprados. Por exemplo, ao comprar uma bicicleta, o sistema de recomendação oferece suportes de parede para bicicletas.

– Quando as recomendaçÔes forem exibidas antes da conversĂŁo, Ă© preciso mantĂȘ-las de forma bastante discreta para que isso nĂŁo prejudique a experiĂȘncia do usuĂĄrio com o site de compras.

– Estudos apontam que sistemas de recomendação aumentam o nĂșmero de conversĂ”es das lojas virtuais.

UX Design Para Aumentar as Vendas Online

– Ao anunciar na internet, o design das pĂĄginas de destino oferecem um grande diferencial sobre o resultado das campanhas no Google Ads. Mas nĂŁo isso nĂŁo quer dizer que serĂŁo necessĂĄrios investimentos pesadĂ­ssimos. Muitas vezes, algumas pequenas mudanças sĂŁo responsĂĄveis por impactos bastante significativos.

– Colocar em prĂĄtica os princĂ­pios do UX Design poderĂĄ ter um grande impacto sobre as conversĂ”es das empresas que anunciam nos Links Patrocinados.

clinks-agencia-certificada-google-adwords

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.