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Valor das Conversões de Chamadas dos Links Patrocinados

20/05/2014 Por: na Categoria Conversão com 0 e 0
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Google Ads está cada vez mais focado no valor de cada ligação realizada a partir dos Links Patrocinados, e não apenas no volume total delas

acompanhamento-conversoes– Se a empresa que anuncia no Google utiliza uma extensão de chamada que é exibida nos dispositivos móveis, neste caso, os usuários podem clicar no número de telefone para efetuar uma ligação para a empresa. Por intermédio do recurso de acompanhamento de conversões do Google Ads para chamadas, o anunciante poderá atribuir um valor para estas ligações, facilitando o acompanhamento de dados analíticos e o retorno sobre os investimentos. Isto é importante especialmente quando a empresa realiza negócios pelo telefone.

Como Criar Uma Conversão de Chamada

– Crie uma nova conversão para as chamadas realizadas a partir do seu website em dispositivos móveis, seguindo os passos abaixo:

* Acesse a página das Conversões por meio do menu Ferramentas;

* Clique em +Conversão;

* Atribua um nome para a conversão e em seguida selecione a opção Chamadas Provenientes de Anúncios Que Usam Extensões de Chamada;

* Em seguida será necessário escolher as costumeiras opções relacionadas às conversões, tais como sua categoria, janela de conversão, contagem e valor da conversão;

* Adicionalmente, o anunciante deverá especificar a Duração da Chamada, o valor em segundos que determinará a partir de quando as chamadas devem ser contabilizadas como conversões.

Conversões de chamadas para Links Patrocinados

Atribuição de Valor às Conversões de Chamadas

– O Google Ads tem procurado atribuir melhorias às conversões de chamada, de modo que elas possam refletir com maior precisão sua relevância na promoção da empresa na internet. Para o site que anuncia no Google, quanto mais “visível” e contabilizável for este impacto, mais fácil será gerenciar os lances e lucros do seu marketing online. A atribuição de um valor real para cada conversão nos Links Patrocinados é essencial para uma gestão responsável e orientada a resultados.

– Neste respeito, controles mais flexíveis tem sido adaptados à ferramenta, de modo que ela possa refletir com maior precisão quais são as chamadas mais valiosas para a realização de bons negócios. Outros estão sendo estudados para que possam integrar as funcionalidades das conversões de chamada, clareando ainda mais o valor de cada ligação que sua empresa recebe.

– Entre as novidades divulgadas, e que em breve integrarão este recurso dos Links Patrocinados, está a possibilidade do anunciante catalogar as ligações atribuindo a cada uma delas um valor diferenciado. Por exemplo, poderá atribuir um maior valor para uma ligação que visa a realização de um contrato do que para uma chamada perguntando o endereço físico da loja. Isto é um importante passo para que o anunciante consiga determinar quais são os Links Patrocinados e palavras-chave que estão resultando em ligações com maior valor. Adicionalmente, também permitirá a criação de categorias, personalizando nomes de conversão de chamada, e ajuste dos lances.

Concluindo

– Com isso, vemos que o foco do Google Ads está cada vez mais direcionado no valor de cada ligação, e não apenas no volume total delas. As novidades lançadas e aquelas que ainda estão por vir, sem dúvida, permitem alinhar as conversões de chamada com as necessidades de negócios das empresas que anunciam seu negócio na internet.

– Se sua empresa possui nos telefonemas um importante elemento para a realização de bons negócios, então, você precisa de uma gestão de suas campanhas que acompanhe, compreenda e otimize os resultados por intermédio das conversões de chamadas.

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