Valores “Not Set” nos Relatórios de Publicidade do Analytics

O Que São os Valores “Not Set” nos Relatórios de Publicidade do Analytics?

19/01/2015 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que São os Valores “Not Set” nos Relatórios de Publicidade do Analytics?

Not Set é um marcador do Google Analytics apresentado para anunciantes de Links Patrocinados quando a ferramenta não consegue coletar dados sobre uma dimensão

Not set relatório do Analytics para Google AdWords– Os relatórios do Analytics para campanhas do Google AdWords auxiliam os anunciantes a estarem focados em seu tráfego online, bem como acompanhar o desempenho dos Links Patrocinados em relação às suas metas publicitárias ao anunciar na internet.

-A avaliação dos dados coletados pela ferramenta, no entanto, pode apresentar alguns erros que precisam ser devidamente identificados, a fim de serem corrigidos. Entre estes se encontra o valor “not set”.

– O que significa o valor “not set”? E o que o anunciante em Links Patrocinados deve fazer diante desta notificação?

Valores “Not Set” nos Relatórios de Publicidade

– Os relatórios de publicidade do Google AdWords no Analytics podem apresentar dados “not set” diante de um problema encontrado na configuração de valores das campanhas. Estes são valores provenientes de uma conta do Google AdWords que não está vinculada à visualização de relatórios. Adicionalmente, o Google Analytics apresenta alguns tópicos que precisam ser verificados para identificar a origem desta notificação:

  • Redirecionamentos na URL;
  • Parâmetros gclid alterados ou removidos;
  • Parâmetros ausentes das URLs codificadas manualmente;
  • Uso simultâneo de codificação manual e automática;
  • Cliques em Links Patrocinados da Rede de Display;
  • Cliques inválidos.

– Mesmo que não haja nenhum problema de configuração na codificação, o Analytics ainda pode apresentar eventualmente algum valor “not set” em seus relatórios. Quando se tratar de uma situação isolada, os valores “not set” não precisam preocupar o anunciante de Links Patrocinados.

Concluindo

– Os relatórios disponibilizados pelo Google Analytics auxilia as empresas que anunciam na internet a analisar a eficiência com que tem atraído os internautas para seu website, além de avaliar detalhadamente todo o nível de engajamento dos usuários com o site ou aplicativo. Isto abre oportunidades para otimizar os Links Patrocinados de forma precisa a medida que dados confiáveis e exatos são coletados por esta ferramenta do marketing digital.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.