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Varejo Online: As TendĂȘncias Indicadas Pelo Google Ads

22/02/2017 Por: na Categoria Eventos com 0 e 6
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Congresso E-Commerce Brasil Vendas de 2017 recebe palestrante do Google apresentando as principais tendĂȘncias do varejo online

Varejo tendĂȘncias google– O Congresso E-Commerce Brasil Vendas realizou a sua 6ÂȘ edição nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2017 visando, mais uma vez, fomentar o comĂ©rcio eletrĂŽnico no Brasil.

– Neste ano, evento foi dividido em duas partes:

  • 1° dia: conteĂșdo focado em performance. Principais temas: “Como Transformar Novos Clientes em Compradores Recorrentes”, “AnĂĄlise do Funil de Vendas e Aumento de ConversĂ”es” e “Varejo Online: As TendĂȘncias Indicadas Pelo Google”.
  • 2° dia: conteĂșdo focado na inovação e na experiĂȘncia do consumidor. Um dos destaques do segundo dia Ă© Brian Moroz, Agency Relationship Manager do Google, que fala sobre estratĂ©gias, dados e consumidor.

– Em seu primeiro dia, o palco do congresso teve a presença de Rodrigo Rodrigues, do Google. O tema apresentado por ele foi “Varejo Online e Performance: As TendĂȘncias Indicadas Pelo Google”. Confira alguns destaques da palestra.

Pontos Altos da Palestra

Varejo tendĂȘncias google– Os dispositivos mĂłveis combinados Ă  internet permitem que as pessoas tenham acesso ininterrupto Ă s informaçÔes que precisam. Isto significa que elas nĂŁo precisam mais de um horĂĄrio especĂ­fico para buscar informação na internet, como nos primĂłrdios da web. Assim, um processo de compra em um e-commerce costuma ser fracionado em diversas açÔes realizadas ao longo de horas (desde a manhĂŁ atĂ© a hora de dormir). SĂŁo os micro-momentos, assim mapeados durante a palestra:

  • Momento “Eu quero saber”: o consumidor inicia sua pesquisa em busca de informaçÔes sobre o produto;
  • Momento “Eu quero ir”: o consumidor busca por lojas onde possa realizar sua compra;
  • Momento “Eu quero fazer”: ele busca informaçÔes sobre como realizar uma ação;
  • Momento “Eu quero comprar”: o consumidor chega ao final de funil de conversĂŁo, e deseja realizar sua compra.

– Utilizando o chamado machine learning, os algoritmos do Google identificam em qual momento da jornada estĂĄ o cliente para oferecer os resultados mais relevantes.

– Diante dos novos comportamentos trazidos pela cultura mobile, Rodrigo Rodrigues falou sobre a necessidade de uma presença renovada dos e-commerces na vida dos usuĂĄrios. O palestrante destacou que isto significa estar presente em todos os momentos que importam. Mas somente isto nĂŁo basta. Aliado a esta presença, Ă© preciso relevĂąncia, criando sempre as melhores experiĂȘncias para os clientes. Rodrigo destacou 3 pilares para aumentar as conversĂ”es no e-commerce:

  • AnĂșncios
  • ExtensĂ”es
  • Presença

– Os varejistas do comĂ©rcio eletrĂŽnico devem estar preocupados com a quantidade e qualidade de informaçÔes oferecidas aos clientes no Google – quanto mais completa forem as informaçÔes, maiores as chances de ser priorizado na pĂĄgina de buscas. Segundo o palestrante, isto pode resultar em atĂ© 15% a mais no nĂșmero de cliques.

– “É preciso garantir que o anunciante apareça para os internautas. Para isso, precisamos ter certeza de que os anĂșncios estĂŁo chegando no momento certo”, concluiu.

Explore as TendĂȘncias do Varejo Online Com o Google Ads

– As melhores estratĂ©gias para anunciar um e-commerce na internet Ă© investir nos Links Patrocinados do Google Ads. Como mencionado na palestra, Ă© vital oferecer uma quantidade significativa de informaçÔes, de acordo com o momento da pesquisa do usuĂĄrio. Por isso, campanhas publicitĂĄrias bem configuradas levam isso em consideração ao criar extensĂ”es de anĂșncios que possam oferecer a informação que o cliente estĂĄ procurando. Por exemplo, se o cliente deseja ligar para a loja, Links Patrocinados bem configurados precisam trazer extensĂ”es de chamadas que facilitarĂŁo este processo.

– Com seu alto poder de segmentação, o Google Ads exibe seus anĂșncios somente quando as pessoas estiverem interessadas nos produtos que vocĂȘ estĂĄ oferecendo. E o melhor: vocĂȘ sĂł paga quando as pessoas clicarem em seus anĂșncios.

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