O que são os Relatórios de Extensões Automáticas do Google Ads?

21/06/2022 by in category Análise e Monitoramento, Extensões de Anúncios with 0 and 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > O que são os Relatórios de Extensões Automáticas do Google Ads?

Veja como acompanhar em detalhes o desempenho de cada uma das suas extensões de anúncios.

As extensões de anúncios ajudam a destacar os Links Patrocinados. Afinal, elas deixam os anúncios maiores e com mais informações que interessam o público-alvo.

Para avaliar o desempenho deste recurso, é preciso ficar de olho nas estatísticas das extensões de anúncios e no relatório de extensões automáticas.

Neste artigo, confira o que significa cada um deles.

Como avaliar o desempenho das extensões de anúncios

O Google Ads oferece dois tipos de extensões de anúncios para as campanhas de Links Patrocinados:

  • Extensões manuais
  • Extensões automáticas

Assim, se você anuncia no Google, os dados de desempenho destas extensões ajudam a verificar se elas estão ajudando sua empresa.

1. Estatísticas das extensões de anúncios

Este relatório mostra o desempenho de todas as extensões que você usa em sua conta.

Que tipo de informação está disponível nestas estatísticas?

  • Status: mostra se as extensões foram aprovadas, reprovadas ou se estão em análise. Uma dica interessante é ativar a coluna “Detalhes da política” para ver o motivo da reprovação de uma extensão.
  • Impressões: quantas impressões seu anúncio recebeu enquanto exibia a extensão.
  • Cliques: quantos cliques o anúncio recebeu nos momentos em que a extensão apareceu. Esta métrica também inclui os cliques na extensão.
  • Taxa de clique: consegue-se esta taxa dividindo o número de cliques pelo número de impressões que o anúncio teve com a extensão.
  • Posição méd: esta métrica mostra a posição média do anúncio com a extensão.
  • Custo: o valor total que o anúncio gerou nas vezes em que foi exibido com a extensão.

Estas estatísticas aparecem para campanhas que rodam na rede de pesquisa e, em alguns casos, na Rede de Display.

Para verificar estas estatísticas no Google Ads, basta acessar Anúncios e Extensões > Extensões. Em seguida, clique no botão Tabela na parte superior.

2. Relatório de extensões automáticas

Além disso, as estatísticas das extensões de anúncios oferecem o Relatório de Extensões Automáticas.

Este relatório permite que a empresa que anuncia no Google acompanhe dados específicos da interação do seu público com as extensões automáticas.

Assim, para verificar o Relatório de Extensões Automáticas, faça o seguinte:

  • No Google Ads, acesse Anúncios e Extensões > Extensões.
  • Em seguida, clique no botão Tabela na parte superior.
  • Finalmente, no menu de extensões, escolha Extensões automáticas.

acessar relatório extensões automáticas

Os mesmos dados das estatísticas de extensões estão disponíveis no Relatório de Extensões Automáticas – a diferença é que você filtra as métricas para incluir somente as extensões automáticas.

Como comparar desempenho em grupos ou campanhas diferentes

Mas, pode ser que você use a mesma extensão em diferentes grupos de anúncios ou campanhas.

Assim, para comparar o desempenho da extensão nestas diferentes associações, você precisa exibir a Visualização de associações.

visualização de associações

Desta forma, pode ser que você descubra que uma extensão tem melhor desempenho apenas quando exibida em determinado grupo de anúncios, por exemplo.

Concluindo

Portanto, ao criar extensões manuais, você aumenta a probabilidade do seu anúncio se tornar mais relevante para seu público. Além disso, o Google Ads gera e exibe extensões automáticas quando calcula que elas vão melhorar o desempenho dos anúncios.

Assim, com as estatísticas de extensões e o relatório de extensões automáticas, é possível avaliar em detalhes o impacto que este recurso dos Links Patrocinados estão tendo sobre suas campanhas online.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso