5 dicas para diminuir o custo por aquisição (CPA) no Google Ads

07/12/2022 by in category Anuncia no Google de forma autônoma, Custos with 0 and 1
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Melhorar os resultados no Google Ads envolve otimizar os custos. Neste artigo, veja 5 dicas para diminuir o custo por aquisição (CPA) das suas campanhas.

Você está procurando uma forma de reduzir o custo por aquisição (CPA) dos seus anúncios no Google Ads. Atingindo este objetivo, é possível aumentar o retorno sobre seus investimentos.

Por isso, vamos analisar como as empresas podem diminuir seus custos de CPA ao anunciar no Google. A ideia aqui não é apenas otimizar o CPA, mas também melhorar os resultados.

5 Passos para reduzir o CPA no Google Ads

1. Entenda de onde suas conversões estão vindo

Este primeiro passo faz todo sentido. Afinal, se conseguir filtrar as conversões e entender de onde elas estão vindo, você consegue otimizar sua segmentação para alcançar as pessoas certas.

Portanto, analise os relatórios de conversão das campanhas que estão trazendo resultados. Ali você consegue descobrir quais segmentos estão te ajudando a vender mais, por exemplo, palavras-chave e dados demográficos.

2. Segmente o público certo

Uma vez que você entendeu o que converte em suas campanhas, a ideia é se concentrar nos segmentos certos.

Assim, ao descobrir qual público está convertendo mais, direcione a maior parte do seu orçamento para ele.

3. Otimize a segmentação geográfica

Outro passo para reduzir o CPA é otimizar a segmentação por local.

Pode parecer tentador fazer uma configuração geográfica bastante ampla. Afinal, seus anúncios aparecem para um público maior.

No entanto, ao segmentar um público maior, você alcança regiões com taxas de conversão muito baixas (em alguns casos, conversão zero). Além disso, algumas dessas regiões talvez precisem de lances mais altos para gerar conversões.

Por exemplo, digamos que você perceba que o público de Florianópolis converte muito mais do que o público de Curitiba. Neste caso, você pode diminuir o orçamento de uma campanha que roda em Curitiba (em alguns casos, até excluir esta região) e priorizar seu investimento em Florianópolis.

Assim, a ideia é direcionar seu dinheiro para as regiões e cidades mais lucrativas para suas campanhas.

4. Use a função IF dos Personalizadores de Anúncios

A função IF dos Personalizadores de Anúncios adaptam o texto dos anúncios de acordo com certas condições. Assim, você consegue especificar que um texto apareça somente quando certas condições forem cumpridas.

Por exemplo, você pode exibir um texto oferecendo “frete grátis para pedidos por celular” somente para pessoas que estiverem usando dispositivos móveis.

A função IF dos Personalizadores de Anúncios ajuda a diminuir o CPA. Afinal, você consegue personalizar os anúncios em tempo real, aumentando sua relevância. E isto, por sua vez, diminui a taxa de cliques indesejados.

Com esta estratégia, você melhora o índice de qualidade e reduz o custo por aquisição.

5. Utilize a programação de anúncios

Muitos partem da lógica de que é melhor exibir anúncios todos os dias e horários. Em alguns casos, isto é uma verdade.

Mas, quando se quer otimizar os custos de CPA, é preciso analisar os dias e horários que seus anúncios estão aparecendo.

De fato, a programação de anúncios trabalha não somente com a exibição dos anúncios, mas também com ajustes de lances. Em outras palavras, você pode ajustar seus lances para dias e horários específicos.

Portanto, analise as taxas de CPA de acordo com os dias e horários de exibição dos anúncios. De posse destes números, você consegue reduzir os lances para certos horários.

Mas tome cuidado! Afinal, ajustes precipitados podem diminuir o número de impressões e cliques nos anúncios.

Redução do custo por aquisição envolvem ajustes frequentes

Portanto, diminuir os custos de CPA (e dos demais lances do Google Ads) envolve um testar, analisar e otimizar de forma frequente.

É por isso que muitas empresas preferem a consultoria de uma agência certificada para gerenciar suas campanhas.

Assim, todo o investimento com a contratação desta agência é compensado pela diminuição do CPA e maiores lucros ao anunciar no Google.

Veja também 6 dicas para diminuir de vez o custo por clique dos seus anúncios.

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