– O Google Web Designer é uma solução da publicidade digital para criação de websites e Links Patrocinados que utiliza a tecnologia do HTML5. É uma ferramenta que pode ser utilizada por usuários com avançado conhecimento de programação, sendo acessível também para profissionais com conhecimento um pouco mais limitado.
– Desde o seu lançamento, na segunda metade de 2013, diversas atualizações menores tem sido aplicadas a esta plataforma do marketing digital. Outras, porém, são de grande relevância ao impactar direta e significativamente aqueles que anunciam seu site na internet por meio dos Links Patrocinados.
– A ferramenta do Web Designer possui uma integração mais significativa com outras plataformas de marketing do Google, incluindo o DoubleClick Studio. O anunciante pode utilizar o Web Designer para publicar seus Links Patrocinados gráficos diretamente no Double Click. Isto permite associar os anúncios com a conta e a campanha certa.
– Diversos outros recursos foram redefinidos de modo a facilitar o processo de construir animações para websites e anúncios dentro da ferramenta.
– Adicionalmente, o Google Web Designer possui instaladores para distribuições do sistema operacional Linux.
– A atualização desta solução digital destaca a integração do Google Ads com este importante formato dos anúncios que tem se tornado padrão da publicidade digital: o HTML5. Muitas empresas tem observado melhorias no desempenho de suas campanhas publicitárias com a adoção desta tecnologia em seus anúncios. A integração é tão notável que o Google comunica que os anúncios gráficos que utilizam Flash e que forem enviados para o Google Ads serão automaticamente convertidos para HTML5.
– Segundo dados divulgados pelo Google, os Links Patrocinados criados com o Web Designer foram vistos mais de 2,5 bilhões de vezes em um ano. A grande maioria dos usuários impactados por estas impressões estão fora dos Estados Unidos, representando 72% do total. Tais números destacam não apenas o desempenho do programa, mas o potencial dos anúncios em HTML5.
– O Google Web Designer é uma ferramenta surpreendentemente fácil de trabalhar. A atualização desta solução oferece maior controle e flexibilidade para os anunciantes de Links Patrocinados ao criar seus anúncios interativos em HTML5.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)