Como exibir contagem regressiva nos anúncios do Google Ads

08/10/2021 by in category Anúncios, Dicas with 0 and 2
Home > Blog > Anúncios > Como exibir contagem regressiva nos anúncios do Google Ads

Veja como exibir contagem regressiva automática nos seus anúncios de texto e despertar senso de urgência nos clientes.

Imagine exibir um anúncio de texto no Google com uma contagem regressiva. O tempo que aparece no anúncio diminui dia por dia, hora por hora, minuto por minuto – e tudo de forma automática.

Bem, isso é possível com os personalizadores do Google Ads.

Neste artigo, você vai entender como usar contagem regressiva no texto dos seus anúncios e quais as vantagens desta estratégia.

Como funciona a contagem regressiva nos anúncios?

Esta ferramenta dá ao anunciante a oportunidade de exibir uma contagem regressiva nos anúncios. Você pode exibir esta contagem tanto no título quanto na descrição dos anúncios de texto. Este é um widget interessante para usar ao anunciar um evento especial ou alguma oferta com tempo limitado.

Como configurar este recurso no Google Ads?

O processo é feito durante a criação dos seus anúncios responsivos.

Para exibir a janela de configuração, basta clicar no campo do título ou descrição e digitar “{“ (sem aspas). Em seguida, clique na opção Contagem Regressiva.

configurar contagem regressiva em anúncios de texto

Ao configurar este recurso, você define data e hora finais da contagem regressiva. Você também pode escolher um horário personalizado para que a contagem inclua os minutos.

Além disso, você escolhe quando a contagem regressiva deve começar. Por padrão, o Google Ads sugere que a contagem comece 5 dias antes da data de término.

contagem regressiva no Google Ads

Outra detalhe é que você precisa escolher um fuso horário:

  • Fuso horário da conta: quando se trata de um evento que vai acontecer em um local específico, como um curso presencial.
  • Fuso horário do cliente: escolha esta opção quando o local geográfico não faz diferença. Por exemplo, ao criar uma promoção online por tempo limitado.

Finalmente, clique em Aplicar.

Vantagens de usar contagem regressiva nos Links Patrocinados

A urgência é um gatilho mental. De fato, ele desperta a sensação de “está acabando, preciso correr”. Isto se dá em especial quando as pessoas estão diante de uma oferta ou promoção.

Assim, exibir contagem regressiva nos anúncios de texto do Google pode ajudar a aumentar suas vendas. Afinal, as pessoas são impulsionadas pelo senso de urgência.

Além disso, como este widget funciona de forma dinâmica, você não precisa se preocupar em atualizar os dados. Na verdade, a contagem regressiva acontece de forma totalmente automática. E assim que expira o prazo da oferta, a contagem deixa de aparecer no seu anúncio.

De fato, este recurso pode despertar o senso de urgência nos seus clientes e ajudá-lo a vender mais no Google.