Como aumentar suas vendas de inverno com o Google Ads

21/06/2023 by in category Anuncia no Google de forma autônoma, Dicas with 0 and 4
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Alguns produtos são mais procurados durante a estação do inverno. Neste artigo, veja como usar o Google para aproveitar esta demanda e vender mais no inverno.

Quando chega o inverno e com ele, a queda das temperaturas, o interesse de compra das pessoas muda e elas passam a pesquisar outros produtos.

Mas, quais são os produtos mais procurados durante o inverno? Como você pode adaptar seu marketing para esta estação do ano?

Os produtos mais procurados durante o inverno

Segundo uma pesquisa, alguns dos produtos com maior crescimento nesta época do ano são os seguintes:

  • Aquecedores elétricos de ambientes.
  • Aparelhos de fondue.
  • Cobertores.
  • Edredons.
  • Vinhos.
  • Acessórios para os pets, como roupinhas e camas com tecidos quentes.

Em meados do ano, também cresce a busca por outros produtos que, em geral, são consumidos no inverno. É o caso, por exemplo, das roupas de inverno e alguns cosméticos, como cremes hidratantes para pele ressecada.

De modo geral, o crescimento destas pesquisas começa no mês de Maio.

Podemos ver isso no gráfico abaixo. Por exemplo, quando analisamos o interesse por “cobertores” e “aquecedores elétricos”, vemos que os dois picos de interesse acontecem nos meses de Maio e Junho.

interesse produtos de inverno

Da mesma forma, quando olhamos para as buscas por “aparelhos de fondue”, vemos que o pico de interesse acontece em Junho. Ao longo de todo o ano, o interesse por este produto cai de forma drástica.

gráfico de interesse por aparelho de fondue durante inverno

Assim, vemos que alguns produtos têm um crescimento de 20% quando chega o inverno, ao passo que outros crescem até mais de 200%.

Por que anunciar produtos de inverno no Google Ads?

O Google Ads é uma solução perfeita para anunciar produtos de inverno. Visto que os anúncios aparecem somente quando há interesse, você consegue exibir seus produtos apenas quando as pessoas buscam por eles.

Além disso, o Google possui um recurso de programação de anúncios. Isto significa que você define uma data para iniciar e outra para encerrar a exibição dos Links Patrocinados de produtos de inverno.

recurso do Google Ads para programar data de exibição dos anúncios

Segundo, porque você pode pausar campanhas com apenas um clique. Assim, quando perceber que a demanda caiu, basta um clique e as campanhas deixam de rodar.

Desta forma, você pode adaptar seu calendário sazonal às campanhas no Google Ads.

4 dicas para vender mais no inverno com a ajuda do Google

Veja algumas dicas para aproveitar o inverno e vender mais com a ajuda do Google.

1. Segmentar os clientes certos

O sucesso em vender mais no inverno depende de segmentar as pessoas certas. Quando você anuncia o produto certo para a pessoa certa, suas chances de venda aumentam.

Neste respeito, a inteligência do Google pode ajudá-lo. Cruzando milhares de sinais, o Google consegue identificar pessoas com potencial de comprar seus produtos. E um destes sinais é a sazonalidade.

Portanto, com a ajuda da inteligência do Google, você também pode alcançar as pessoas certas ao anunciar produtos de inverno.

2. Dar o lance certo

Seguindo a mesma linha, a inteligência do Google pode ajudá-lo a dar o lance certo para aparecer nas consultas mais relevantes.

Para isso, você pode utilizar os lances inteligentes. Com eles, o Google faz pequenos ajustes nos seus lances para que você não fique de fora dos leilões mais importantes e onde há um potencial maior de venda.

3. Cuidar do orçamento diário

Quando você deixa seu orçamento diário mais flexível, você não corre o risco de perder oportunidades de venda por falta de verba.

Portanto, cuide do orçamento para que ele não se esgote durante os picos de demanda no inverno e nos meses que antecedem a estação.

4. Acompanhar os relatórios

O Google traz relatórios com diversas métricas detalhadas sobre suas campanhas. Assim, você consegue ver dia a dia, hora a hora, como a sazonalidade afeta os cliques e as vendas.

Em seguida, use estas informações para otimizar suas campanhas.

Consultoria especializada para vender mais no inverno

Há casos de empresas que iniciam no Google Ads e desistem logo, por causa de resultados muito abaixo do esperado. Algumas chegam a provar o gosto amargo do prejuízo.

No entanto, isto se dá com empresas que costumam anunciar no Google de forma autônoma ou que contratam os serviços de uma agência com pouca experiência no ramo.

Por isso, para conseguir o melhor resultado dentro do seu orçamento, escolha uma agência certificada como Google Partner.

Assim, você vai conseguir aproveitar todo crescimento da demanda e aquecer suas vendas durante o inverno, esta importante estação para os negócios.

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