– Foi anunciado uma atualização nos termos e condições da API (que regulamenta o uso das APIs do Google Ads e o token de desenvolvedor). Qualquer gerenciamento de conta que faça uso da API está submetida aos termos e condições estabelecidos pelo Google Ads.
– Além disso, foi divulgada uma nova central de políticas da API que está sendo traduzida e disponibilizada gradativamente para diversos idiomas.
– Anunciantes e desenvolvedores estão sendo incentivados pelo Google Ads a se familiarizarem com estas atualizações.
– Os anunciantes que fazem uso deste serviço de desenvolvimento e programação dos Links Patrocinados perceberão que os Termos e Condições foram reduzidos. Além disso, novos detalhes foram acrescentados às políticas de publicidade da API do Ads. Uma linguagem mais clara, bem como o uso de tabelas, também integram a atualização, facilitando a leitura e consequente aplicação das diretrizes.
– Adicionalmente, o Google Ads está estendendo o número de idiomas da central de políticas da API, aplicando localmente termos jurídicos para melhor compreensão dos usuários.
– A efetivação destas regras exige que o desenvolvedor aceite os novos termos e condições. Por esta razão, os desenvolvedores listados na API receberão um e-mail do Google Ads com as instruções para aceitar os Termos e Condições atualizados. Será necessário logar em sua conta associada ao token de desenvolvedor da API do Ads, navegar até a central para então rever e aceitar os termos e condições.
– Além de e-mails, o Google Ads dará lembretes aos desenvolvedores por intermédio de alertas emitidos em sua conta.
– Os desenvolvedores e anunciantes de Links Patrocinados que utilizam a API do Ads são convidados a se familiarizarem com estas atualizações, acessando os links abaixo:
– Os termos e condições da API do Ads, bem como a central de políticas, foram atualizados de modo a serem mais concisos, objetivos e organizados. Isto permite que as empresas que utilizam tais serviços ao anunciar no Google tenham acesso mais rapidamente ao que se exige de cada uma delas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)