– Acompanhar as conversões realizadas no meio digital é um processo essencial para a empresa ter total controle sobre o retorno sobre seus investimentos. Empresas que anunciam no Google e utilizam um número de telefone nos Links Patrocinados devem acompanhar os resultados que são apresentados nas conversões de chamada.
– Conversões de chamada é o nome que passa a ser aplicado às ligações telefônicas que forem mais longas do que a duração da chamada determinada pelo anunciante para esta extensão. Neste caso, as conversões de chamada referem-se à quantidade destas chamadas dividido pelo número de chamadas recebidas.
– Este recurso é especialmente convidativo para aquelas empresas cujo tráfego de ligações seja importante para seus negócios. E exatamente para facilitar o processo de gestão dos Links Patrocinados, as conversões de chamada podem ser adicionadas às colunas regulares de conversão do Google Ads.
– Deve-se lembrar que para que uma chamada telefônica seja computada como conversão de chamada, o número utilizado precisa ser um telefone de encaminhamento do Google.
– As conversões de chamada podem ser utilizadas no Google Ads em dois níveis: campanhas ou grupos de anúncios. Para ativá-las, o anunciante deve seguir os passos abaixo:
– Isto sendo finalizado, o anunciante deverá adicionar as conversões de chamada como coluna, para que possa acompanhar os resultados alcançados de forma rápida e simples.
– Empresas que anunciam no Google Ads sabem que utilizar um número de telefone nos anúncios em dispositivos móveis é uma importante maneira de se conectarem aos clientes e impulsionar o número de vendas.
– As conversões de chamada tornam-se assim a ferramenta ideal para avaliar o impacto que este recurso da publicidade digital traz para seus negócios.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)