Coluna Conversões de Chamada no Google Ads

14/11/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Coluna Conversões de Chamada no Google Ads

Conversões de Chamada podem ser adicionadas às colunas regulares de conversão do Google Ads

– Acompanhar as conversões realizadas no meio digital é um processo essencial para a empresa ter total controle sobre o retorno sobre seus investimentos. Empresas que anunciam no Google e utilizam um número de telefone nos Links Patrocinados devem acompanhar os resultados que são apresentados nas conversões de chamada.

O Que São as Conversões de Chamada Para Links Patrocinados

Conversões de chamada é o nome que passa a ser aplicado às ligações telefônicas que forem mais longas do que a duração da chamada determinada pelo anunciante para esta extensão. Neste caso, as conversões de chamada referem-se à quantidade destas chamadas dividido pelo número de chamadas recebidas.

– Este recurso é especialmente convidativo para aquelas empresas cujo tráfego de ligações seja importante para seus negócios. E exatamente para facilitar o processo de gestão dos Links Patrocinados, as conversões de chamada podem ser adicionadas às colunas regulares de conversão do Google Ads.

– Deve-se lembrar que para que uma chamada telefônica seja computada como conversão de chamada, o número utilizado precisa ser um telefone de encaminhamento do Google.

Como Adicionar Conversões de Chamada às Campanhas

– As conversões de chamada podem ser utilizadas no Google Ads em dois níveis: campanhas ou grupos de anúncios. Para ativá-las, o anunciante deve seguir os passos abaixo:

  • Clique na guia Extensões de Anúncio;
  • Na opção Visualizar, selecione Extensões de Chamada;
  • Escolha em qual nível deseja ativar as conversões, e clique no botão +Extensão;
  • Adicione um telefone por clicar no botão Novo Número de Telefone;
  • Na opção “Exibir meu anúncio com…” deve-se selecionar a opção Um número de telefone de encaminhamento do Google e usar o relatório de chamadas;
  • Marque a caixa Informar Conversões de Chamada, especificando quantos segundos uma chamada deve durar para ser contada nas conversões de chamada.

– Isto sendo finalizado, o anunciante deverá adicionar as conversões de chamada como coluna, para que possa acompanhar os resultados alcançados de forma rápida e simples.

Concluindo

– Empresas que anunciam no Google Ads sabem que utilizar um número de telefone nos anúncios em dispositivos móveis é uma importante maneira de se conectarem aos clientes e impulsionar o número de vendas.

– As conversões de chamada tornam-se assim a ferramenta ideal para avaliar o impacto que este recurso da publicidade digital traz para seus negócios.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso