– Acompanhar as conversões realizadas no meio digital é um processo essencial para a empresa ter total controle sobre o retorno sobre seus investimentos. Empresas que anunciam no Google e utilizam um número de telefone nos Links Patrocinados devem acompanhar os resultados que são apresentados nas conversões de chamada.
– Conversões de chamada é o nome que passa a ser aplicado às ligações telefônicas que forem mais longas do que a duração da chamada determinada pelo anunciante para esta extensão. Neste caso, as conversões de chamada referem-se à quantidade destas chamadas dividido pelo número de chamadas recebidas.
– Este recurso é especialmente convidativo para aquelas empresas cujo tráfego de ligações seja importante para seus negócios. E exatamente para facilitar o processo de gestão dos Links Patrocinados, as conversões de chamada podem ser adicionadas às colunas regulares de conversão do Google Ads.
– Deve-se lembrar que para que uma chamada telefônica seja computada como conversão de chamada, o número utilizado precisa ser um telefone de encaminhamento do Google.
– As conversões de chamada podem ser utilizadas no Google Ads em dois níveis: campanhas ou grupos de anúncios. Para ativá-las, o anunciante deve seguir os passos abaixo:
– Isto sendo finalizado, o anunciante deverá adicionar as conversões de chamada como coluna, para que possa acompanhar os resultados alcançados de forma rápida e simples.
– Empresas que anunciam no Google Ads sabem que utilizar um número de telefone nos anúncios em dispositivos móveis é uma importante maneira de se conectarem aos clientes e impulsionar o número de vendas.
– As conversões de chamada tornam-se assim a ferramenta ideal para avaliar o impacto que este recurso da publicidade digital traz para seus negócios.
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