Como Anunciar Escritório de Advocacia e Advogados no Google

08/02/2023 by in category Google Ads, Segmentos do Mercado with 0 and 3
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Milhares de pessoas usam o Google todos os dias para procurar advogados e escritórios de advocacia. Doutor, veja como usar o Google Ads para advogados para aparecer em destaque no Google quando mais precisam de você.

Todos os dias milhares de pessoas acessam o Google em busca de escritórios de advocacia e advogados das mais diversas especialidades. Isto significa que o Google é o local ideal para quem quer anunciar escritório de advocacia na internet.

Estes anúncios são éticos de acordo com a profissão de advogados porque só aparecem quando as pessoas procuram por serviços de advocacia. Assim, eles funcionam como uma lista amarela em que as pessoas buscam por uma solução.

Assim, para ter uma ideia da demanda, confira o volume mensal de buscas no Google para alguns termos:

volume de buscas mensais por advogados

A grande questão é: quando isto acontece, você ou a sociedade de advogados a qual pertence aparece na primeira página do Google?

Afinal, deixar de aparecer em destaque no Google significa perder novos clientes a cada minuto!

Por isso, veja como anunciar um escritório de advocacia no Google.

Google Ads para advogados – Como funciona?

Marketing para advogados? Bem, não importa qual seja sua especialidade, o Google Ads pode ajudá-lo a conquistar novos clientes.

Isto é feito por meio dos anúncios exibidos no Google – os Links Patrocinados.

Assim funciona o Google Ads para advogados: sempre que alguém procurar por profissionais do direito empresarial, previdenciário, penal ou outro, seu escritório pode aparecer no topo dos resultados.

exemplo de anúncios de advogados no Google

Por meio das palavras que os usuários usam em suas buscas, é possível exibir os anúncios certos para as pessoas certas.

Por exemplo: você pode exibir um anúncio sobre Direito Trabalhista para quem pesquisar por “advogados trabalhistas” e outro anúncio personalizado para quem pesquisar por “advogados empresariais”.

De fato, para ter uma campanha de sucesso, é preciso planejar e estruturar sua campanha com excelência. As melhores campanhas para advogados contém anúncios criativos e chamativos – tudo isso respeitando o código de ética da OAB.

6 vantagens de divulgar escritório de advocacia no Google

1. Pague somente se clicarem no seu anúncio

O Google utiliza um sistema de cobrança conhecido como custo por clique (CPC). No CPC, você paga somente se clicarem nos seus anúncios. E a melhor parte é que o advogado define quanto quer pagar por clique.

Isto acontece porque o Google Ads funciona como um leilão. Assim, quando alguém pesquisa por advogados ou escritórios de advocacia, o lance é um dos critérios que o Google usa para ver quem vai aparecer na 1ª página, acima dos outros resultados.

2. O Google avalia a qualidade do anúncio

Se o lance fosse o único fator deste leilão, somente os maiores escritórios de advocacia conseguiriam aparecer no Google.

Mas o Google também avalia a qualidade das campanhas e das páginas de destino.

Assim, isso significa que o anúncio do seu escritório de advocacia pode ocupar as primeiras posições, mesmo dando lances menores do que outros advogados.

3. Você segmenta os anúncios do escritório de advocacia

Você pode direcionar seus anúncios para atingirem todo o país ou somente algumas cidades, estados ou bairros.

Por exemplo, você pode anunciar um escritório de direito previdenciário apenas para pessoas que estejam na sua cidade.

Desta forma, você consegue anunciar somente para pessoas que estejam em locais que você pode atender.

4. Você ajusta os anúncios em tempo real

Com o Google Ads, é possível alterar os anúncios de advogados sempre que quiser. Assim, ao passo que descobrir que títulos, descrições e chamadas à ação não estão funcionando, basta alterá-los.

Além disso, dá para fazer testes A/B para verificar quais anúncios funcionam melhor. Desta forma, você garante que apenas os melhores anúncios sejam veiculados.

5. Saiba detalhes sobre métricas do marketing para advogados

Fazer publicidade de serviços de advocacia no Google permite que você tenha acesso a relatórios com diversas métricas sobre o desempenho das suas campanhas.

Você também consegue acompanhar como o Google usa cada centavo do seu investimento e os resultados que isto traz para seu escritório.

6. Esta publicidade está de acordo com as normativas da OAB

Como vimos, os anúncios do Google aparecem somente quando as pessoas pesquisam por advogados.

Por isso, o funcionamento dos anúncios respeita as normativas da OAB e do CED.

Mas é claro que o texto dos anúncios precisam respeitar os limites do código de ética, fazem marketing jurídico de forma objetiva e evitando autopromoção.

Como fazer seu escritório de advocacia aparecer no Google hoje mesmo

Como vimos, são milhares de buscas todos os dias de pessoas procurando um advogado para cuidar dos seus interesses. Cada dia que você não aparece em destaque no Google, você perde clientes.

Por isso, este é o momento de começar a anunciar seus serviços na área do Direito. Esta é uma excelente estratégia para fazer marketing jurídico.

Somos uma agência Google Partners PREMIER e temos o conhecimento necessário para que seus anúncios apareçam quando as pessoas precisarem de um advogado. Os anúncios feitos pela Clinks estarão dentro das normativas da OAB e CED (Código de Ética e Disciplina).

Portanto, para divulgar um escritório de advocacia, entre em contato e daremos detalhes sobre o que é necessário para colocar seu site no Google.

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