– Se somarmos a pressa de alguns internautas ao digitarem um endereço na barra de um navegador ao fato de que tais pessoas raramente conferem se a digitação está correta, qual será o provável resultado? Uma página de erro.
– É verdade que, hoje em dia, a vasta maioria dos usuários utilizam Favoritos e páginas de bookmark para guardar seus websites preferidos. Outros, preferem utilizar o próprio Google, digitando apenas parte do nome do domínio, ao invés de digitar o endereço completo na barra do navegador. Ainda assim, existe uma parcela que se encaixará na situação descrita no primeiro parágrafo. Pensando nestes, o Google Ads disponibiliza Links Patrocinados segmentados, nomeado em seu glossário como Sites de Erro. Do que se trata?
– Estes referem-se a sites da Rede de Display que tem seus anúncios veiculados para pessoas que digitam uma URL errada na barra de endereço. Ao invés de caírem em uma página em branco, ou com aviso de erro, o usuário poderá se deparar com uma página de anúncios apontando para os sites de anunciantes do Google Ads.
– Utilizando as palavras que o usuário digitou na barra de endereço, o Google tentará criar uma associação para descobrir quais anúncios serão os mais relevantes para o internauta.
– Se suas campanhas de Links Patrocinados estiverem segmentadas apenas para a Rede de Pesquisa, seus anúncios não aparecerão em Sites de Erro. Estes endereços estão reservados apenas para exibição de anúncios da Rede de Display.
– Segundo declarações do próprio Google Ads, estes sites geram resultados, em adição aos anúncios veiculados na Rede de Pesquisa e na Rede de Display.
– O Google Ads argumenta que colocar seus Links Patrocinados em Sites de Erro não prejudica a navegação dos usuários, e possibilitam gerar conversão, o que é significativo para os anunciantes.
– Ainda assim, muitos anunciantes preferem que seus Links Patrocinados sejam exibidos apenas quando ocorre uma pesquisa real e exata, e não baseada em erros cometidos pelo internauta. Portanto, se sua campanha estiver ativa na Rede de Display, como você pode impedir que seus anúncios sejam exibidos em Sites de Erro? Siga os passos abaixo:
* Acesse sua Campanha;
* Clique na aba Rede de Display;
* Em seguida, abaixo da página, clique em Exclusões;
* Você terá diversos itens de segmentação apresentados. Escolha Categorias;
* No nível da campanha, clique no botão Adicionar Exclusões;
* Será apresentada uma lista de categorias. Marque a opção Páginas de Erro;
* Clique em Salvar.
– Caso decida deixar seus anúncios serem veiculados nos Sites de Erro, certifique-se de ter um bom acompanhamento para verificar se este tipo de exposição garantirá uma boa imagem e lucros para sua empresa.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)