Login Opcional na MCC do Google Ads

10/07/2014 by in category Google Ads with 0 and 1
Home > Blog > Google Ads > Login Opcional na MCC do Google Ads

Login opcional é um recurso da MCC que permite a criação de contas no Google Ads sem login ou senha

– A gestão de diversas contas do Google Ads é um trabalho que exige atenção e muito tempo de dedicação. Este complexo processo é facilitado por intermédio do uso da plataforma de marketing digital MCC (Minha Central de Clientes). Por meio dela, as agências de Links Patrocinados e grandes anunciantes na internet podem gerenciar campanhas em todas as suas contas a partir de uma única plataforma administrativa.

Login opcional da MCC– Um dos recursos que a MCC oferece para os administradores é a possibilidade de criar novas contas utilizando o login opcional do Google Ads. Com este recurso, a agência de Links Patrocinados, utilizando sua conta administradora na MCC, pode criar novas contas sem a necessidade de criar endereços de e-mail para o login ou gerar novas senhas. Este recurso visa economizar tempo ao gerenciar diversas campanhas publicitárias na internet.

– O login opcional pode ser utilizado tanto para criar contas no Google Ads quanto no Google Ads Express. Uma vez criada esta conta, não há possibilidade de qualquer usuário acessá-la, dado o fato de que não foram criados login e senha. A única forma de alguém acessar a conta é quando o administrador envia um convite.

– A conta de login opcional pode ser criada clicando no botão Criar Conta, dentro da MCC. O administrador deve preencher os dados obrigatórios (nome da conta, país, fuso horário e moeda) e, se desejar, preencher a opção Convidar Um Usuário Para Esta Conta (Opcional). Se convidar um usuário, deve-se especificar o seu endereço de e-mail e determinar o nível de acesso que ele terá: “Acesso administrativo”, “Acesso gerenciado”, “Acesso somente leitura gerenciado” ou “Acesso padrão gerenciado”. Mesmo que o administrador não utilize esta opção, ainda assim terá uma nova conta do Google Ads ativa após clicar no botão Salvar.

– Visto que a conta de login opcional não possui um endereço de e-mail, surge a pergunta: para onde as notificações são enviadas? Os alertas críticos, também conhecidos como alertas vermelhos, dizem respeito às notificações mais sérias, incluindo importantes avisos sobre o faturamento dos Links Patrocinados e e-mails sobre violação das políticas de publicidade. Devido à sua natureza, tais notificações são enviadas para o e-mail associado a MCC. No entanto, as demais notificações não são enviadas para o e-mail do administrador. Para ter acesso a estes avisos, é necessário acessar as configurações da conta e alterar as Configurações de Notificação.

– Pode ser que futuramente, o administrador deseje desvincular a conta de login opcional de sua conta administrativa. No entanto, deve-se ter em mente que este processo só poderá ser efetivado após convidar um usuário para a conta, tendo este recebido o “Acesso Administrativo”.

– O login opcional é um recurso interessante para quem administra diversas contas ou contas grandes na internet. Conhecer este e todos os demais recursos oferecidos pela família do Google Ads para a gestão dos Links Patrocinadosé uma forma efetiva de se atingir os melhores resultados, gerenciando aptamente o tempo disponível.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso