Parâmetros ValueTrack no Google Ads: O que são? Quais suas vantagens?

12/08/2022 by in category Análise e Monitoramento, Google Ads with 0 and 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Parâmetros ValueTrack no Google Ads: O que são? Quais suas vantagens?

Conheça os parâmetros ValueTrack do Google Ads. Veja para que servem e como configurá-los.

Deseja acompanhar mais detalhes sobre seus anúncios na internet? Então, entre os diversos recursos que o Google Ads oferece, você precisa conhecer os parâmetros ValueTrack.

Neste artigo, você vai entender o que são parâmetros ValueTrack e para que eles servem.

O que é ValueTrack?

O ValueTrack é um tipo de parâmetro de acompanhamento que ajuda o anunciante a ter mais detalhes sobre a interação do seu público com os Links Patrocinados. É uma tag especial no formato de chaves {} que você adiciona à URL das páginas de destino. Desta forma, o ValueTrack está em condições de identificar alguns detalhes sobre a visita de um cliente.

Este modelo de acompanhamento é compatível com as seguintes campanhas:

  • Rede de pesquisa.
  • Rede de Display.
  • Google Shopping.
  • Campanhas para apps.

Tipos de Parâmetros do ValueTrack

1. Redes

Com este parâmetro, você consegue ver em que rede o visitante estava quando clicou no anúncio.

  • Ifsearch: rede de pesquisa.
  • Ifcontent: Rede de Display.

2. Anúncio

Descubra qual foi o anúncio específico que recebeu o clique usando este parâmetro:

  • Creative: mostra o ID do criativo que apareceu e recebeu o clique.

3. Palavra-chave e correspondência

Este parâmetro ajuda a descobrir de forma rápida quais foram as palavras-chave e respectivas correspondências que acionaram seus anúncios.

  • Keyword: palavra-chave.
  • Matchtype: correspondência, sendo “b” para ampla, “p” para frase ou “e” para exata.

4. Canais

Em vez de segmentar os anúncios exibidos por URL, com este parâmetro você consegue segmentar por canal ou categoria.

  • Target: identifica a categoria onde o anúncio foi exibido.

5. Dispositivos

Descubra quais dispositivos seus clientes estão usando quando clicam nos seus anúncios.

  • Device: sendo “m” para celulares, “c” para computadores e notebooks ou “t” para tablets.

6. {ifmobile} e {ifnotmobile}

Com este parâmetro, você consegue direcionar os clientes para uma Página de Destino preparada especificamente para o dispositivo que ele estiver usando.

  • {ifnotmobile:[valor]}: parâmetro que permite a exibição somente no caso do visitante utilizar um computador desktop, notebook ou tablet.
  • {ifmobile:[valor]}: parâmetro que exibe os valores somente para clientes que estão usando smartphones.

Mas esta regra leva em consideração o termo que o cliente digita em sua busca. Por exemplo, um usuário de smartphone pode ser direcionado para a Página de Destino “m.teste.com.br/aplicativos” somente quando ele digitar a palavra “aplicativos”.

Uso com acompanhamento paralelo

Mas, vale destacar que o uso de parâmetros ValueTrack não deixa a experiência dos clientes mais lenta.

Isto acontece graças ao uso do acompanhamento paralelo. De fato, com este recurso, o cliente chega imediatamente à página de destino enquanto a medição dos cliques com os parâmetros acontece em segundo plano.

Como criar parâmetros no nível da campanha

  • No Google Ads, clique em Campanhas.
  • Em seguida, clique em Configurações.
  • Após isso, selecione a campanha que deseja editar.
  • Em “Configurações avançadas”, selecione Opções de URL da campanha.
  • Depois, basta inserir o nome e o valor dos seus parâmetros.
  • Finalmente, clique em Salvar.

Concluindo

Portanto, graças ao recurso dos parâmetros ValueTrack é possível ter mais detalhes sobre o desempenho dos anúncios.

De fato, com estas informações, fica mais fácil otimizar as campanhas e melhorar os resultados.

Mas, devido à complexidade destes e outros recursos do Google Ads, muitas empresas preferem contratar a consultoria de uma agência certificada pelo Google.

Assim, se este for o seu caso, entre em contato com a gente. Somos uma agência Google Partner PREMIER.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso