Passo a passo para configurar Campanha de VÍDEOS com SEQUÊNCIA DE ANÚNCIOS do Google Ads

01/12/2020 by in category Google Ads, Guias Passo a Passo, Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 1
Home > Blog > Google Ads > Passo a passo para configurar Campanha de VÍDEOS com SEQUÊNCIA DE ANÚNCIOS do Google Ads

A Sequência de Anúncios é uma campanha de vídeos publicitários exibidos em sequência ao longo de dias, formando uma linha de tempo.

Se quiser utilizar esta estratégia para divulgar seus negócios, veja o passo a passo para configurar uma campanha de sequência de anúncios em vídeo.

1ª etapa: Configurar meta

Para iniciar a criação de uma campanha de sequência de anúncios em vídeo, você precisa selecionar sua meta para anunciar no Google Ads.

Vale lembrar que a sequência de anúncios está disponível somente nestas opções:

  • Consideração de produto e marca
  • Alcance e reconhecimento da marca
  • Campanha sem meta

Em seguida, o Google pede que você selecione o tipo de campanha. Marque a opção Vídeo.

tipo de campanha de vídeo

Em subtipo de campanha, escolha a opção Sequência de anúncios.

Depois disso, clique em Continuar.

2ª etapa: Configurações adicionais

Na próxima etapa, você precisa inserir algumas configurações da sua campanha. Vamos analisar cada uma delas.

Comece dando um nome para sua campanha.

Para uma campanha de sequência de anúncios, você precisa escolher entre duas estratégias de lances. Uma delas é o CPM (custo por mil impressões) desejado. Isto significa que você precisa definir um valor médio que está disposto a pagar a cada mil impressões do seu anúncio.

A outra estratégia é o CPV (custo por visualização) máximo. Com esta estratégia, você define o valor mais alto que quer pagar a cada visualização do seu anúncio.

Em seguida, precisamos configurar orçamento e datas.

Em Orçamento você escolhe um valor diário que está disposto a gastar com sua campanha. Você também pode selecionar o valor total da campanha. Neste caso, você precisa programar uma data de término da campanha.

Em Redes você vê onde os anúncios em vídeo devem aparecer. Por padrão, a sequência de anúncios é veiculada somente nos vídeos do YouTube, em páginas do canal e na página inicial do YouTube. 

Não é possível exibir este formato de anúncio nos resultados de pesquisa do YouTube e nem nos parceiros de vídeo (sites e apps) da Rede de Display.

Em seguida, há a configuração de Locais para selecionar as regiões geográficas onde os anúncios em vídeo devem aparecer.

Em seguida, configure o idioma do seu público que vai assistir os anúncios. Neste guia, vamos usar o idioma Português.

A seguir, vamos configurar dados de segmentação de Pessoas, ou seja, quem você quer alcançar e onde quer exibir seus anúncios.

Primeiramente, vamos segmentar as informações demográficas. Aqui você segmenta o público de acordo com gênero, idade, status parental e renda familiar.

Em Públicos-alvo você escolhe quem vai ver seus anúncios. Basta digitar um interesse ou hábito do seu público para ver as sugestões. Além disso, o Google tem algumas ideias de públicos-alvo já prontas.

Pode ser que haja alguns locais na internet tenham um tipo de conteúdo que você prefere não associar à sua marca. Esta configuração fica disponível na seção Exclusões de conteúdo.

Primeiramente, temos os tipos de inventário. Com este recurso você consegue desativar grupos de conteúdos sensíveis não alinhados com sua marca ou com a mensagem da campanha.

O recomendado é que você selecione o inventário padrão. Se preferir utilizar o inventário expandido ou limitado, preste bastante atenção em quais são os conteúdos onde os anúncios não vão aparecer. Para facilitar sua decisão, clique em Comparação entre tipos de inventário para ver uma lista de conteúdos sensíveis.

Outra opção de exclusão são os Rótulos e tipos excluídos. Aqui a seleção é feita por tipo de conteúdo (por exemplo, vídeos com transmissão ao vivo) e pela classificação do conteúdo digital (que leva em consideração o nível de maturidade).

Clique em Configurações adicionais para expandir novas opções de configurações.

Em Conversões você pode selecionar quais ações realizadas pelo seu público devem ser informadas na coluna “Conversões” dos relatórios de campanha.

Em Dispositivos você indica em quais aparelhos seus anúncios estão qualificados para aparecer (computadores, smartphones, tablets e telas de TV). Também é possível indicar modelos e sistemas operacionais.

Anúncios costumam ser bastante impactantes. Por isso, alguns anunciantes preferem limitar a frequência de exibição dos anúncios. Isto é para evitar que os usuários fiquem incomodados com a frequência com que veem um vídeo publicitário.

Assim, se quiser limitar quantas vezes os anúncios em vídeo podem ser exibidos para o mesmo usuário, você deve especificar isso em Limite de frequência. Você precisa especificar um número de vezes que um anúncio vai ser exibido, visualizado ou interagido pelo mesmo usuário.

Em Programação de anúncios indique os dias e horários que você prefere que os anúncios em vídeo sejam veiculados.

3ª etapa: Criar as etapas da sequência de anúncios em vídeo

Uma sequência de anúncios é composta de etapas que são exibidas para os clientes na ordem escolhida por você. Cada etapa é um grupo de anúncios que contém um anúncio em vídeo e um lance.

Para iniciar esta configuração, clique em + Nova Etapa.

Na janela que se abrir, dê um nome para o grupo de anúncios em vídeo.

Depois disso, chega o momento de começar a criar a sequência de anúncios. Mas é importante destacar que essas campanhas só podem usar vídeos de canais do YouTube vinculados.

 Após criar o anúncio em vídeo, defina um lance para a primeira etapa da sequência.

Clique em Adicionar à sequência para incluir esta etapa na campanha.

Em seguida, clique em Nova etapa para criar a próxima etapa da sequência.

Você precisa selecionar qual interação realizada com a etapa anterior levará o usuário para esta nova etapa. As opções de interação são as seguintes:

  • Impressão: o anúncio foi mostrado para o usuário.
  • Visualização (disponível somente para in-stream pulável): usuário interagiu com anúncio ou assistiu pelo menos 30 segundos dele (ou todo o anúncio se ele tiver menos de 30 segundos).
  • Pular (disponível somente para in-stream pulável): o usuário pulou o anúncio.

Depois, basta repetir o processo, inserindo um nome do grupo de anúncios, a URL do vídeo no YouTube e, finalmente, criando o anúncio. 

Antes de adicionar este anúncio à nova etapa, você precisa definir um lance. Em seguida, clique em Adicionar à sequência.

Repita este processo até adicionar todas as etapas à sequência.

Finalmente, clique em Salvar e continuar. 

Feito isso, sua campanha de sequência de anúncios está pronta!

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso