– O Índice de Qualidade é um recurso do Google Ads que avalia a relevância dos anúncios de Links Patrocinados, bem como das palavras-chave escolhidas e das páginas de destino. O anunciante pode identificar qual é o Índice de Qualidade de cada uma de suas palavras-chave permitindo identificar o que está funcionando em suas campanhas, e o que precisa ser melhorado.
– O Índice de Qualidade atribui uma pontuação variável em uma escala que vai de 1 a 10. Um índice de qualidade 1 indica a pontuação mais baixa, e 10 significa a pontuação mais alta. Uma pontuação alta neste índice é um indicativo de que o sistema do Google encara seus Links Patrocinados, palavras-chave e Páginas de Destino úteis e relevantes para os internautas.
– O objetivo desta atualização é ajudar os anunciantes a revisar e ajustar seus anúncios, e ter uma visão mais clara e simplificada do que não está funcionando em suas campanhas. A mudança visa melhorar a precisão e a transparência, alinhando a pontuação do Índice de Qualidade à três grandes fatores de qualidade: CTR, relevância do anúncio e experiência na Página de Destino. Ao aproximar a pontuação destes três fatores será mais fácil para o anunciante determinar qual será o desempenho dos seus Links Patrocinados.
– Um detalhe importante a ser destacado é que a forma como o índice é calculado não sofreu qualquer tipo de alteração. Assim sendo, não há porque se preocupar, por exemplo, com possíveis alterações recaindo sobre os lances das palavras-chave. Trata-se de uma alteração focada apenas no relatório deste índice.
– Visto que a forma como os dados são apresentados foram atualizados, seria interessante que os anunciantes que atrelaram o Índice de Qualidade às regras automatizadas do Google Ads ficassem atentos. Apenas uma garantia de que suas regras automatizadas estão sendo usadas da forma como foram originalmente destinadas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2602) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2674) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2674) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)