– Diversas empresas perceberam que uma das maneiras de melhorar suas receitas é expandir suas campanhas publicitárias para o âmbito internacional. O Google Ads tem enfatizado a importância deste movimento, especialmente para aquelas com estrutura para atender uma demanda internacional.
– Há muitas e interessantes vantagens em investir nesta expansão internacional, tais como:
– Segundo dados compartilhados pelo Google Ads, em 2016, são 3,4 bilhões de pessoas acessando a internet todos os dias. E isto reflete diretamente sobre as vendas. Em 2015, por exemplo, as vendas efetuadas no e-commerce chegaram a US$ 2 trilhões.
– Este é o poder da internet: derrubar as fronteiras, permitindo que pessoas em qualquer canto do mundo integrem o público-alvo de uma empresa anunciante.
– Por isso, a conclusão mais clara é que a internacionalização, hoje, se tornou mais importante do que nunca. O potencial de aumento das vendas reside neste fato: não importa onde o negócio está localizado – se o produto é o que o consumidor precisa e se possui um preço acessível, a viabilidade de conversão é muito grande.
– Ao desenvolver estratégias para exportar produtos para além de suas fronteiras, é importante estar atento a diversos aspectos. Entre eles, podemos destacar:
– O Google Ads possui toda a “infraestrutura” online para a divulgação de uma empresa no âmbito internacional. Isto envolve veicular anúncios personalizados em diversas plataformas, tais como:
– Estas novas oportunidades não estão disponíveis apenas para grandes marcas e negócios. Mesmo que você possua uma pequena ou média empresa, e independentemente do segmento industrial onde atua, você pode colocar seus produtos a disposição de todo o planeta ao alcance de um clique.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)