Search Ads 360 – Saiba o que é e porque utilizá-lo

16/03/2022 by in category Google Ads, Google Analytics with 0 and 2
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Saiba o que é o Search Ads 360, suas principais características e como vincular esta solução com o Google Analytics 4.

Gerenciar diversas contas é algo desafiador para agências de marketing digital. Imagine então quando isto envolve campanhas que veiculam anúncios em diversos mecanismos de buscas e canais de mídia. É exatamente para este propósito que existe o Search Ads 360.

Neste artigo, saiba o que é Search Ads 360 e quais são as suas principais características.

Além disso, veja como vincular esta solução com o Google Analytics 4.

Search Ads 360

O que é Search Ads 360

O Search Ads 360 é uma plataforma para gerenciamento de campanhas publicitárias em diversos mecanismos de pesquisa. Com esta ferramenta, você pode analisar e otimizar o desempenho de anúncios que rodam em diversos mecanismos – tudo isso em um único painel. Além disso, o Search Ads 360 utiliza aprendizado de máquina para melhorar seus resultados com o passar do tempo.

Com o Search Ads 360, os anunciantes podem veicular seus Links Patrocinados nos seguintes mecanismos de busca:

  • Google
  • Bing
  • Yahoo! Japan
  • Yahoo! Gemini
  • Baidu

Ou seja, sem esta solução, você precisaria gerenciar anúncios e palavras-chave de forma individual, em cada um dos mecanismos de pesquisa existentes. Por exemplo, você precisaria administrar campanhas no Google Ads e no Microsoft Advertising, separadamente. Sem dúvida, isto tomaria muito tempo!

No entanto, com esta solução integrada ao Google Marketing Platform, é possível gerenciar e rastrear as campanhas de todos os mecanismos de buscas a partir de uma única plataforma.

E a plataforma conta com os benefícios dos lances inteligentes, automatizados, visando garantir que você aproveite ao máximo seu orçamento, independentemente de qual solução de publicidade utilize.

Como funcionam as campanhas no Search Ads 360?

As campanhas fornecem uma estrutura organizada para a empresa divulgar seus produtos e serviços.

O Search Ads 360 fornece os seguintes tipos de campanha:

  • Campanhas manuais
  • Palavras-chave de inventário
  • Campanhas do Shopping

Nas campanhas manuais, o anunciante cria os anúncios, grupos de anúncios e palavras-chave. Nas campanhas de palavras-chave de inventário e campanhas do Shopping são utilizados feeds de inventário para criar as estruturas publicitárias transmitidas aos mecanismos de busca.

No entanto, é importante destacar que cada mecanismo de busca talvez possua algumas configurações específicas exclusivas.

Como criar uma campanha manual

Para criar uma campanha manual, basicamente, você precisará seguir os 6 passos abaixo:

  1. Acesse a conta do buscador onde você deseja criar uma campanha. A campanha que você criar vai exibir anúncios apenas no buscador desta conta.
  2. Vá até a guia Campanhas.
  3. Em seguida, clique em + Nova campanha.
  4. Dê um nome para a nova campanha manual. Esteja atento que, no Search Ads 360, os nomes das campanhas diferenciam maiúsculas de minúsculas.
  5. Especifique as configurações da campanha de acordo com o mecanismo de busca que você selecionou.
  6. Finalmente, clique no botão Salvar.

4 vantagens de usar Search Ads 360

1. Tudo em um só lugar

De fato, colocar um plano de marketing em ação na internet é algo que exige muito tempo e planejamento. Por exemplo, imagine colocar para rodar diversas campanhas simultâneas no Google Ads, Microsoft Ads, Yahoo Ads e assim por diante.

No entanto, quando você reúne as campanhas dos principais buscadores em um único lugar, toda a gestão fica mais simples. Esta é proposta do Search Ads 360.

Desta forma, tanto a criação dos anúncios, bem como o acompanhamento dos resultados, ficam centralizados.

2. Economia de tempo

Com todos os processos reunidos em uma única plataforma do Search Ads 360, você diminui a complexidade e economiza tempo. Assim, você pode usar seu tempo para tomar decisões estratégicas em vez de perder tempo alternando entre diversas plataformas e relatórios.

Por exemplo, com os Criadores dos Anúncios, você cria uma versão de um anúncio e depois compartilha com diversos grupos.

3. Lances inteligentes

Outro benefício do Search Ads 360 são as estratégias de lances automatizadas para otimizar seus gastos. Assim, não importa em que mecanismo de busca seus anúncios aparecem, você tem a certeza de que o aprendizado de máquina está fazendo o melhor uso de cada centavo do seu orçamento.

Mas, tenha em mente que cada mecanismo de busca talvez faça sugestões de ajustes de lance para que você se tornar mais competitivo nas pesquisas com maior chance de conversão. Assim, é possível aumentar ou diminuir os lances de forma automática levando em consideração fatores como localização geográfica ou dispositivo.

4. Relatórios detalhados

Diversas métricas ficam disponíveis em relatórios detalhados.

Além das métricas tradicionais como custos e impressões, exiba gráficos com custos, receitas e tendências da semana.

Além disso, você pode gerar relatórios com dados agregados para comparar o desempenho de diferentes mecanismos de busca.

relatório search ads 360

A partir daí, é possível fazer o download dos relatórios ou compartilhá-los com seus clientes.

Quais as vantagens de integrar Search Ads 360 com Google Analytics 4?

Além das vantagens de usar esta solução, você também pode vincular o SA360 com o Google Analytics 4.

De fato, com esta integração, é possível compartilhar dados entre as duas plataformas.

  • Exportar conversões do GA para o Search Ads 360.
  • Importar custo e outros dados de campanha do Search Ads para o Analytics.
  • Métricas de engajamento de aplicativos e sites do GA aparecem nos relatórios do Search Ads 360.
  • Dados do Search Ads como métricas de usuário, conversão e sessão ficam disponíveis nas dimensões do Analytics.

Assim, com dados sendo compartilhados entre estas duas poderosas soluções, você consegue tomar melhores decisões para otimizar suas campanhas publicitárias.

Como vincular Search Ads 360 e Google Analytics 4?

Este é o passo a passo para integrar Search Ads 360 e Analytics 4:

  1. No Google Analytics, clique em Administrador.
  2. Em seguida, na coluna Propriedade, selecione a propriedade que deseja vincular ao SA360.
  3. Clique em Todos os produtos.
  4. Em seguida, em Produtos Desvinculados, escolha Search Ads 360.
  5. Clique em Link.
  6. Com a função de administrador, clique em Escolher a conta de administrador a qual você deseja vincular sua propriedade.
  7. Depois, clique em Confirmar e, em seguida, em Avançar.

Finalmente, para conseguir tirar proveito da integração entre as duas soluções, ative a publicidade personalizada, a atribuição de campanha e o relatório de dados de custo.

Concluindo

Sem dúvida, campanhas de marketing apresentam diversos desafios.

No entanto, com o Search Ads 360, é possível criar um fluxo de trabalho diferenciado que economiza tempo e aproveita o aprendizado de máquina para melhorar seus resultados.

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