Muitas empresas que anunciam no Google Ads utilizam as conversões de visitas à loja. Trata-se de um recurso que ajuda os comerciantes a saber como os cliques nos Links Patrocinados têm contribuído para aumentar as visitas às suas lojas.
Os relatórios das conversões de visitas à loja ajudam a medir o desempenho dos anúncios focados em atrair clientes para sua loja física.
Os anunciantes que possuem dados de visitas à loja física podem segmentar estas informações para ver quem são os clientes novos e os clientes antigos que visitaram suas lojas.
Com as informações deste relatório, os anunciantes sabem se o cliente que chega à sua loja é novo ou recorrente.
De que forma estes dados são importantes para as empresas?
Com eles, os anunciantes identificam quais são os maiores benefícios trazidos pelas campanhas publicitárias no Google Ads:
Quanto à configuração para clientes recorrentes, é possível escolher entre as seguintes janelas de conversão:
De posse destes valiosos dados, a empresa consegue aplicar seus investimentos no público que está realmente gerando mais receitas para suas lojas.
Por exemplo: digamos que o anunciante perceba que os clientes recorrentes reagem de forma mais positiva aos anúncios de Links Patrocinados. Neste caso, a empresa pode adaptar melhor o texto dos seus anúncios exatamente para alcançar e impactar este público.
Por outro lado, se uma loja tem a meta publicitária de aumentar a base de clientes novos, este relatório ajuda a identificar quais são os anúncios e palavras-chave mais eficientes. Assim, será possível concentrar seu orçamento e aumento de lances nestes elementos das campanhas.
As campanhas do Google Ads ajudam não apenas a aumentar a base de clientes novos em suas lojas físicas, mas também em gerar fidelidade entre clientes antigos.
Uma agência Google Partner poderá ajudá-lo a ver o número de visitas em sua loja, aumentar. Mais clientes, mais vendas – um retorno bastante convidativo para quem anuncia sua loja no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)