Até hoje nunca anunciou no Google Ads? Esclareça suas principais dúvidas!

30/08/2021 by in category Google Ads, Nunca anunciou no Google with 0 and 4
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Até hoje você nunca anunciou no Google? Entenda porque isso precisa mudar. Esclareça suas principais dúvidas sobre anúncios no Google.

Vivemos na era do consumidor conectado. Em grande parte do dia, as pessoas estão diante de uma ou mais telas. Por isso, anúncios online têm o potencial de alcançar a maioria das pessoas que fazem parte do seu público-alvo.

É verdade que muitas empresas ainda investem na publicidade offline, como outdoors e panfletos. Em alguns casos, este formato de marketing ainda pode desempenhar um papel importante.

Mas não há como negar: com as pessoas em contato com a internet o tempo todo (ao trabalhar, estudar, pesquisar e se divertir) os anúncios online fazem toda a diferença em um negócio.

Se você nunca anunciou no Google, esclareça aqui suas principais dúvidas.

12 Dúvidas de quem nunca anunciou no Google

1. Por que anunciar no Google?

Porque no Google acontecem bilhões de buscas, todos os dias. Especialmente em países como Brasil, o buscador é parada obrigatória da vasta maioria das pessoas que fazem pesquisas.

Não é à toa que a expressão “Dar um Google” se tornou comum entre as pessoas.

Assim, é bem provável que a maioria dos clientes que você procura acessa o Google para pesquisar produtos e serviços.

2. O que é Google Ads?

Google Ads é a plataforma do Google para criar e gerenciar anúncios.

Estes anúncios também são conhecidos como Links Patrocinados.

3. Como funcionam os anúncios no Google?

No Google, os anúncios não são invasivos. Isto acontece porque seus anúncios aparecem apenas quando procurarem pelo que você vende. Ou seja, é uma comunicação direcionada ao público que precisa de você.

Por exemplo, imagine que alguém pesquise por “tênis nike air max”. O resultado é parecido com esse:

exemplo de anúncios no google

Note que alguns anúncios podem aparecer com fotos dos produtos e preços.

Da mesma forma, se alguém pesquisar por algum serviço, como “serviço de contabilidade”, os anúncios aparecem em destaque:

Assim, você escolhe quando vai aparecer. Para isso, é necessário criar uma lista de palavras-chave. Quando as pessoas digitarem as palavras desta lista, seu anúncio aparece.

Portanto, não desperdice dinheiro com propagandas que seu cliente nem presta atenção.

Com o Google você tem uma mídia sniper – você acerta em quem realmente interessa e no exato momento em que ele está procurando o que você vende.

4. Onde os anúncios aparecem?

Os anúncios no Google.com podem aparecer em até 7 posições:

  • 4 anúncios na parte superior.
  • 3 anúncios na parte inferior.

Mas, dependendo das suas estratégias, metas e orçamentos, é possível estender os anúncios para outros sites.

Assim, anunciando no Google, você também pode criar anúncios de texto, banners gráficos e anúncios em vídeo para aparecer em diversos sites e aplicativos que tenham a ver com seu negócio.

Além disso, seus anúncios podem aparecer no Gmail e YouTube.

5. Qual a aparência dos anúncios no Google.com?

No buscador, o Google exibe anúncios de texto. Eles aparecem com até 3 títulos e 2 descrições, além da URL.

formato anúncios no google

Além disso, anúncios que aparecem nas primeiras posições do Google podem exibir extensões. Estas extensões deixam os anúncios maiores e mais chamativos.

Em alguns casos, quando a empresa anuncia produtos, é possível exibir fotos e preços.

Para isso, é necessário integrar seus anúncios com o Google Shopping.

6. Quanto tempo os anúncios demoram para começar a aparecer?

Na maioria dos casos, o processo é quase imediato. Se não acontecer nenhum problema com a forma de pagamento e se o anúncio não violar nenhuma política de publicidade, em geral, ele começa a aparecer em questão de minutos.

Vale lembrar que o mesmo acontece quando você modifica algum elemento do anúncio. Por exemplo, se você alterar o título de um anúncio, a nova versão começa a ser veiculada em pouco tempo.

Além disso, um anúncio de qualidade pode ir para a 1ª página do Google no primeiro dia. Isto é bem diferente do que acontece nos resultados orgânicos – em alguns casos, a empresa leva semanas ou meses para aparecer na 1ª página.

7. Quanto custa anunciar no Google?

Esta é uma das principais dúvidas para quem nunca anunciou no Google.

O Google Ads funciona como um leilão. Você precisa dar lances – o valor máximo que pode pagar por clique. Este modelo de cobrança é conhecido como Custo por Clique (CPC).

Trata-se de um sistema justo de publicidade, já que você paga apenas pelos cliques que seus anúncios recebem.

Assim, nestes casos, você não está comprando um espaço no Google. Afinal, se seu anúncio aparecer e ninguém clicar, você não paga nada por isso.

No entanto, existem outros tipos de anúncios em que a cobrança é diferente. Por exemplo, existem formatos de anúncios em vídeo em que você paga a cada mil exibições.

E quanto você paga por clique? Você define isso. Escolha um valor máximo que está disposto a pagar por clique e este será o valor médio que você pagará quando clicarem nos seus anúncios no Google.

8. Como o Google classifica os anúncios?

Como vimos, o lance é um dos fatores que o Google leva em consideração ao determinar a posição dos anúncios. Mas não é o único.

O Google Ads também analisa a qualidade dos anúncios. Assim, com base nesta análise, ele define uma nota que é o Índice de Qualidade.

Assim, campanhas com um bom índice de qualidade costumam aparecer nas melhores posições e pagar menos por isso. Ou seja, é possível que quem apareça em 1º lugar pague menos do que o anunciante que aparece em 2º ou 3º lugar.

Por estas razões, uma campanha tem dificuldades em conseguir sucesso se realizada por amadores ou profissionais pouco experientes, ainda que o orçamento reservado para esta ação seja generoso.

9. Quem vai ver seu anúncio?

Além de usar as listas de palavras-chave para segmentar quem vê seu anúncio, existem outros critérios de segmentação. Assim, você consegue aparecer para quem realmente interessa, tráfego qualificado.

  • Site do Google
  • Parceiros de pesquisa
  • Dispositivos
    • Desktop
    • Tablets
    • Smartphones
  • Sites de propriedade do Google
  • YouTube (2º maior buscador do mundo)
  • G-mail
  • Regiões
    • Países
    • Estado
    • Cidades
  • Faixa de Idade
  • Sexo
  • Estado parental
  • Dias específicos da semana
  • Horários específicos

10. Como validar suas ações?

Os relatórios do Google trazem centenas de métricas com indicadores para quantificar a efetividade das suas ações de marketing digital.

Com elas é possível saber quantas pessoas viram seu anúncio, quantas clicaram nele, quem comprou, em quais horários e onde tudo isso está acontecendo.

Além disso é possível mensurar seus investimentos. Saiba onde, quando e como seus clientes visitam seu site e realizam uma conversão.

Assim, com o Google Ads você tem a certeza de onde está investindo seus recursos.

Portanto, os relatórios completos validam e comprovam os resultados.

11. É possível otimizar os anúncios?

Sim! Afinal, de posse das métricas e dados sobre o desempenho de suas campanhas, você sabe o que está funcionando e o que deixa a desejar.

A partir daí, você fica sabendo quais ações são necessárias para melhorar os resultados.

Assim, você pode realizar testes A/B e verificar o que funciona melhor no seu caso.

Portanto, basta alterar seus anúncios e, em seguida, as novas versões já começam a rodar.

12. Como começar a anunciar no Google?

Entre em contato com a gente. Afinal, como agência certificada como Google Partner PREMIER, vamos explicar como você pode começar a anunciar no Google hoje mesmo.

Nunca anunciou no Google? Mude isso agora!

Assim, se você nunca anunciou no Google saiba que esta é a forma mais rápida de alcançar seus clientes.

De fato, obter grandes lucros dentro do seu limite orçamentário é perfeitamente possível, desde que você crie campanhas de qualidade.

Portanto, criando anúncios personalizados de acordo com a intenção de pesquisa do seu público, você aparece no exato momento em que seus clientes precisam de você.

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