CPA do Google Ads: O que é e como funciona o Custo Por Ação?

16/11/2022 by in category Custos, Palavra-chave with 0 and 3
Home > Blog > Custos > CPA do Google Ads: O que é e como funciona o Custo Por Ação?

CPA (Custo Por Aquisição) desejado é uma opção adicional da estratégia de lance Maximizar Conversões. Neste artigo, veja detalhes sobre como funciona o CPA.

Entre as opções de lances inteligentes do Google Ads, temos o Maximizar Conversões. Esta estratégia permite que você adicione um CPA Desejado opcional.

Neste artigo, você vai saber detalhes sobre como ele funciona e as atualizações mais recentes do Google sobre o CPA.

O que é CPA do Google Ads?

O CPA é uma das opções de lances do Google. Sua sigla significa Custo Por Aquisição ou Custo Por Ação. Com este lance, você define um valor médio que está disposto a pagar por conversão em seu site ou aplicativo.

De fato, é um inteligente sistema de lances que o Google projetou para ajudar anunciantes a atingir conversões, sejam elas vendas, inscrições, leads e assim por diante. E tudo isso feito de modo aproveitar melhor cada centavo, diminuindo o custo por aquisição.

O CPA Desejado está incluído na estratégia Maximizar Conversões. Isto significa que, para escolher o CPA, você precisa selecionar Maximizar Conversões e marcar o campo opcional CPA Desejado.

definir cpa

Como funciona o Custo Por Ação?

Para encontrar o lance ideal, o CPA utiliza um sistema de inteligência artificial. Assim, a estratégia consegue avaliar diversos sinais e identificar quais pessoas têm maior potencial de compra. O CPA analisa todos estes sinais em tempo real.

Desta forma, o Google ajusta os lances de CPA de modo que seus anúncios apareçam para as pessoas certas, no momento em que as chances de venda são maiores.

Portanto, o sistema trabalha de modo a analisar todo o histórico e encontrar o lance ideal para suas campanhas.

Vale a pena usar o CPA Desejado?

Esta opção adicional da estratégia Maximizar Conversões também trabalha com a inteligência das máquinas. Por isso, quanto mais tempo suas campanhas estão ativas, mais o Google consegue encontrar as pessoas certas e os melhores lances.

Muitas empresas que utilizam o Custo por aquisição percebem um aumento das conversões e uma redução no custo delas.

No entanto, é importante lembrar a necessidade de fazer testes e análises para verificar qual estratégia é mais vantajosa para seu negócio.

CPA do Google Ads: Requisitos para utilizar

Para utilizar os lances CPA, você precisa configurar o Acompanhamento de Conversões.

Visto que o Google analisa o histórico de conversões para definir os lances, quanto mais conversões você tiver, mais preciso serão os lances.

Limites de lance

O Google Ads não recomenda que você utilize limites de lance nas estratégias de CPA Desejado. Segundo o Google, utilizar estes limites pode impossibilitar o sistema de ajustar os lances para um valor adequado.

Vale destacar que os Limites de Lance estão disponíveis somente para os lances de CPA de portfólio. Além disso, eles são usados somente nos leilões da rede de pesquisa (Search).

Ajuste por dispositivo

Este recurso de ajuste permite que você ajuste os lances de modo a priorizar alguns dispositivos.

Por exemplo, imagine que, ao analisar seu histórico de conversões, você perceba que a maioria das pessoas que convertem usam o celular.

Neste caso, você pode autorizar o Google a dar lances mais competitivos para pessoas que estão usando o celular.

Assim, vamos pensar em um ajuste de +20%. Se o Custo Por Ação desejado for de R$ 10,00, neste caso, o Google ajusta o CPA para R$ 12,00 no caso de dispositivos móveis.

Sempre analise o desempenho

Portanto, o Custo Por Ação é uma estratégia de lance inteligente que coloca o trabalho pesado nas mãos do Google.

No entanto, é preciso manter olhos atentos para verificar se esta é a melhor estratégia para seu negócio, levando em consideração seu orçamento e suas metas.

Mas, para conhecer outras opções, veja este guia de lances do Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso