– Visando a melhoria das experiências de seus anunciantes, o Google Ads anunciou algumas mudanças em sua interface relacionadas à Parcela de Impressão (em inglês, Impression Share). O objetivo é facilitar a otimização das campanhas de Links Patrocinados, fazendo com que o anunciante aproveite todas as oportunidades para atingir seu público-alvo por meio da Rede de Pesquisa e da Rede de Display.
– A Parcela de Impressão é calculada da seguinte forma: o Google Ads utiliza a quantidade de impressões que você obteve e divide pelo número de impressões que você estaria qualificado a receber. Esta métrica é utilizada de forma a deixar o anunciante a par de quantas impressões ele poderia ter, dando-lhe condições de otimizar suas campanhas para alcançar mais impressões e mais cliques. Quanto mais baixo o valor, maior a necessidade de se aplicar modificações para melhorar as campanhas de Links Patrocinados.
– Porém, a coluna Parcela de Impressões não estará mais disponível a partir de Fevereiro de 2013, visto que sofrerá alterações. Os relatórios sobre impressão começam a ser alterados, gradualmente, já em 2012, incluindo sete novas colunas. Estas mudanças visam, entre outras coisas, criar colunas específicas: uma para a Parcela de Impressão da rede de pesquisa, e outra para as parcelas da Rede de Display. A aplicação de filtros, regras automatizadas e gráficos também fazem parte do pacote de novidades. O Google Ads anunciou que as alterações garantem maior precisão na forma como seus dados são calculados.
– Outra novidade é a segmentação por Hora do Dia. Isto permitirá avaliar como o alcance dos seus Links Patrocinados variam de acordo com o horário do dia.
– Portanto, você que anuncia seu site no Google, será necessário atualizar os relatórios com as novas colunas. As colunas relacionadas à Parcela de Impressão, que estarão ativas a partir de Fevereiro de 2013, são as seguintes:
* Parcela de Impressão (Rede de Pesquisa)
* Parcela de Impressão (Rede de Display)
* Parcela de Impressão de Perda na Rede de Pesquisa (Orçamento)
* Parcela de Impressão de Perda na Rede de Display (Orçamento)
* Parcela de Impressão de Perda na Rede de Pesquisa (Classificação)
* Parcela de Impressão de Perda na Rede de Display (Classificação)
* Parcela de Impressão de Correspondência Exata na pesquisa
– As colunas que em breve serão aposentadas são as seguintes:
* Parcela de Impressão
* IS de Correspondência Exata
* Parcela de Impressão de Perda (Orçamento)
* Parcela de Impressão de Perda (Classificação)
– Quando estas colunas não estiverem mais disponíveis, portanto, não será mais possível extrair dados sobre o histórico de impressão delas.
– Portanto, os anunciantes de Links Patrocinados devem manter os olhos abertos para tirar o maior proveitos das mudanças progressivas que esta atualização trará sobre suas campanhas no Google Ads.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2419) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)