– Visando a melhoria das experiências de seus anunciantes, o Google Ads anunciou algumas mudanças em sua interface relacionadas à Parcela de Impressão (em inglês, Impression Share). O objetivo é facilitar a otimização das campanhas de Links Patrocinados, fazendo com que o anunciante aproveite todas as oportunidades para atingir seu público-alvo por meio da Rede de Pesquisa e da Rede de Display.
– A Parcela de Impressão é calculada da seguinte forma: o Google Ads utiliza a quantidade de impressões que você obteve e divide pelo número de impressões que você estaria qualificado a receber. Esta métrica é utilizada de forma a deixar o anunciante a par de quantas impressões ele poderia ter, dando-lhe condições de otimizar suas campanhas para alcançar mais impressões e mais cliques. Quanto mais baixo o valor, maior a necessidade de se aplicar modificações para melhorar as campanhas de Links Patrocinados.
– Porém, a coluna Parcela de Impressões não estará mais disponível a partir de Fevereiro de 2013, visto que sofrerá alterações. Os relatórios sobre impressão começam a ser alterados, gradualmente, já em 2012, incluindo sete novas colunas. Estas mudanças visam, entre outras coisas, criar colunas específicas: uma para a Parcela de Impressão da rede de pesquisa, e outra para as parcelas da Rede de Display. A aplicação de filtros, regras automatizadas e gráficos também fazem parte do pacote de novidades. O Google Ads anunciou que as alterações garantem maior precisão na forma como seus dados são calculados.
– Outra novidade é a segmentação por Hora do Dia. Isto permitirá avaliar como o alcance dos seus Links Patrocinados variam de acordo com o horário do dia.
– Portanto, você que anuncia seu site no Google, será necessário atualizar os relatórios com as novas colunas. As colunas relacionadas à Parcela de Impressão, que estarão ativas a partir de Fevereiro de 2013, são as seguintes:
* Parcela de Impressão (Rede de Pesquisa)
* Parcela de Impressão (Rede de Display)
* Parcela de Impressão de Perda na Rede de Pesquisa (Orçamento)
* Parcela de Impressão de Perda na Rede de Display (Orçamento)
* Parcela de Impressão de Perda na Rede de Pesquisa (Classificação)
* Parcela de Impressão de Perda na Rede de Display (Classificação)
* Parcela de Impressão de Correspondência Exata na pesquisa
– As colunas que em breve serão aposentadas são as seguintes:
* Parcela de Impressão
* IS de Correspondência Exata
* Parcela de Impressão de Perda (Orçamento)
* Parcela de Impressão de Perda (Classificação)
– Quando estas colunas não estiverem mais disponíveis, portanto, não será mais possível extrair dados sobre o histórico de impressão delas.
– Portanto, os anunciantes de Links Patrocinados devem manter os olhos abertos para tirar o maior proveitos das mudanças progressivas que esta atualização trará sobre suas campanhas no Google Ads.
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