Anúncios em Vídeo do Google Ads Chegam ao YouTube

24/04/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Anúncios em Vídeo do Google Ads Chegam ao YouTube

Já imaginou a lucratividade em ter seus anúncios em vídeo sendo veiculado no YouTube?

– Não há como contestar o fato de que uma campanha publicitária viabilizada por meio de vídeo, seja mais eficiente do que outras formas de divulgação. Vídeos permitem que o anunciante transmita uma mensagem em um curto período de tempo, contando com o forte apelo visual. Este dinamismo é altamente eficaz na internet, por se tratar de um ambiente onde o excesso de informação pode desviar a atenção do internauta a qualquer momento.

– Quer divulgar seu site no Youtube? As informações abaixo devem lhe interessar.

Espaço no YouTube Para Anunciantes

Criar vídeos publicitários impactantes– Aproveitando a ocasião em que este tipo de anúncio torna-se mais viável para o pequeno e médio anunciante, o Google Ads disponibiliza um espaço dentro do YouTube para os empreendedores que desejam mostrar seus produtos utilizando dos benefícios do vídeo. Com o advento das câmeras digitais e o aumento das produtoras de vídeo, hoje é possível produzir uma propaganda a baixíssimo custo. E disponibilizá-los no YouTube também não trará maiores despesas, pois o Google Ads continuará a usar um sistema de cobrança similar aos anúncios de texto – o Custo Por Clique – porém, com a diferença que o anunciante só terá algum ônus, quando o internauta assistir a sua propaganda. A vantagem extra fica por conta da massiva audiência que o YouTube possui. O site de compartilhamento de vídeos é o 3º mais acessado no mundo, e conta com mais de 3 bilhões de vídeos. Especialistas em marketing digital afirmam que o volume de anúncios em vídeo deve dobrar somente este ano, e até 2015 atinja a marca de 50% das campanhas veiculadas na internet. E inevitavelmente, este formato de publicidade será disponibilizado para outras plataformas, como a telefonia móvel, canais de TV online e até consoles de games.

– Os Google Ads sempre manteve uma postura de igualdade, quando se trata de anúncios em seus Links Patrocinados, promovendo uma concorrência sadia entre os pequenos e grandes anunciantes. No caso dos anúncios em vídeos, esta tendência permanecerá irretocável, independente do orçamento do vídeo. É claro que todos os anúncios deverão seguir os Requisitos de Publicidade estabelecidos pelo Google Ads (nitidez nas imagens e áudio perfeitamente compreensível são fundamentais), mas os pequenos anunciantes poderão disponibilizar anúncios visualmente mais modestos, competindo lado a lado com a publicidade mais bem elaboradas das grandes empresas. Uma grande vantagem é que os anunciantes podem acessar e gerenciar facilmente suas campanhas a partir do painel do Google Ads, como se estivessem gerenciando qualquer outra campanha de Links Patrocinados. Diante de tantos benefícios, é hora do pequeno, médio e grande anunciante aproveitar a oportunidade de criar campanhas em vídeo no Google Ads, e observar os resultados rentáveis que isto trará.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso