Otimize Suas Campanhas do Google Ads Para o Fim de Ano

13/11/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
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Como os profissionais do varejo e turismo podem aproveitar esta época do ano para aumentar o lucro de suas empresas?

– Estamos chegando à temporada mais importante da sazonalidade para os setores de prestação de serviços e varejo. É a época do ano em que as pessoas mais buscam por presentes e pacotes de viagens de férias. As empresas que atuam nestes segmentos precisam otimizar suas campanhas de Links Patrocinados de modo que possam aproveitar esta demanda única do ano.

– Sua empresa já está preparada para este aumento na procura de seus usuários? Que otimizações devem ser feitas nas campanhas de Links Patrocinados do Google Ads durante esta época?

Varejo

– Os empresários do varejo precisam estar convencidos de que seu público-alvo já é on-line. Isto ajudará a aproveitar as oportunidades e aumentar a eficiência na aplicação de estratégias de venda pela internet. Para tanto, é necessário entender um pouco sobre o comportamento dos consumidores ao realizarem buscas pela internet.

– Uma das técnicas utilizadas por anunciantes para otimizar suas campanhas é adicionar a palavra “natal” em suas palavras-chave. Esta é uma tática interessante. Deve-se criar uma nova campanha e adicionar as palavras-chave do seu segmento, junto com a palavra “natal”. Esta é a primeira situação, e teríamos palavras-chave mais ou menos assim:

Terno cinza para natal

(palavra-chave + termos como “para natal”, “natal”, etc.)

– No entanto, é preciso ter em mente que muitos buscam por presentes nesta época sem mencionar a palavra “natal”. Neste caso, as suas campanhas que já estão rodando durante o ano supririam esta necessidade, realizando poucas mudanças. Esta é a segunda situação:

Terno cinza

(somente palavra-chave, sem utilizar termos que remetam à sazonalidade)

– Há ainda uma terceira situação: aqueles que digitam palavras-chave em que buscam um presente, porém, sem ainda fazer ideia do que querem. Por exemplo:

Presente para o pai no natal

(referência à sazonalidade, sem no entanto, citar seu produto)

– Outra dica para aproveitar a demanda da época são as seguintes:

* segmente seus anúncios para a Rede de Display, criando novas campanhas. Crie novos textos e novas imagens chamando a atenção para a época de compras de final de ano;

* ainda na Rede de Display, utilize o Remarketing, oferecendo uma promoção para aqueles que já visitaram seu website. Muitos consumidores são indecisos e relutam um bom tempo antes de efetuar uma compra;

* tanto nos seus Links Patrocinados quanto nas Páginas de Destino, capriche na imagem dos seus produtos;

* aumente o orçamento para se tornar mais competitivo, já que a concorrência é maior durante este período;

* dê atenção especial ao tempo de entrega dos produtos, tanto na logística quanto nos anúncios. A entrega é um dos fatores decisivos no processo de escolha da empresa – especialmente quando chegamos mais próximos da data festiva;

* em muitos casos, primar pelo “frete grátis” pode ser mais vantajoso do que destacar descontos no produto. Uma parcela considerável dos consumidores on-line já esperam o “frete grátis” como benefício da compra;

* destaque seu preço competitivo diretamente no Link Patrocinado.

Turismo

– O setor de turismo possui uma presença muito grande nos processos de compra na internet. No final do ano, o interesse e procura aumentam, vertiginosamente. Os profissionais do turismo, donos de agência de viagem, hotéis e pousadas devem aproveitar esta demanda para divulgar seus websites e serviços por meio dos Links Patrocinados do Google Ads.

– Assim como se dá com os presentes de fim de ano, o setor de turismo precisa fazer ajustes em seus lances e orçamentos. Ainda que uma campanha esteja obtendo bons resultados durante o ano, com a chega dos meses de férias e viagens, a concorrência aumenta significativamente. Por isso, reveja seus lances de CPC para colocar seus serviços voltados para o turismo no topo dos resultados do Google.

– As campanhas na Rede de Display também devem ter um apelo para a época de férias e período de recesso.

– Lindas fotos e vídeos dos lugares turísticos promovidos pela sua empresa devem fazer parte do catálogo para convencer seus consumidores a efetuar a compra.

– Como acontece com a palavra “natal”, a palavra-chave “férias” ganha mais força nesta época do ano. Não se esqueça de fazer um bom uso desta palavra associada às outras que você já utiliza.

– Embora muitos consumidores deixem para realizar suas compras na última hora, não faça o mesmo com suas campanhas de Links Patrocinados. Procure estar bem preparado e adiantado, ao passo que anuncia seu site no Google nesta época em que seu retorno financeiro só tende a aumentar.

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